07h00 - sexta, 08/06/2018

Milfontes recebe FEI~TUR 2018 até domingo

Milfontes recebe FEI~TUR 2018 até domingo

Vão ser três dias de verdadeira "enchente" em Vila Nova de Milfontes! Apesar do sol e o calor ainda andarem envergonhados neste final de Primavera, serão milhares as pessoas que ao longo do fim-de-semana, 8 a 10 de Junho, vão passar pela "princesa do Alentejo Litoral" para visitar mais uma edição da FEI~TUR–Feira de Turismo Desportivo e de Natureza.
O certame resulta de uma parceria entre a Câmara de Odemira e a Turismo do Alentejo e conta com o apoio financeiro do programa "365 Alentejo-Ribatejo", tendo por objectivo promover e afirmar a região, nomeadamente o concelho de Odemira, "como destino privilegiado para o turismo desportivo e de natureza".
"É o evento mais notório em termos de promoção turística de toda a região do Alentejo", afirma o vice-presidente da Câmara de Odemira ao "SW". "Vai estar representado [na feira] um conjunto bastante vasto de empresas ligadas ao sector, desde a oferta hoteleira à restauração, passando por empresas de animação turística ou empresas marítimo-turísticas. Pensamos que este evento vai crescer e consolidar-se como o principal evento da oferta turística de toda a região do Alentejo", acrescenta Ricardo Cardoso.
Com entradas livres, a FEI~TUR 2018 vai decorrer junto à foz do rio Mira, na praia da Franquia, e apostará no reforço da promoção dos produtos turísticos mais emblemáticos do concelho de Odemira e do território, colocando em destaque as actividades na natureza, como passeios de barco no rio e no mar, canoagem, pedestrianismo, mergulho ou stand up paddle.
A FEI~TUR 2018 abre oficialmente às 17h30 desta sexta-feira, 8 de Junho, sendo que antes, às 14h00, o Colégio de Nossa Senhora da Graça recebe o colóquio "A atractividade turística do Sudoeste". Na sessão de abertura vão estar os presidentes da Câmara de Odemira e da Turismo do Alentejo, José Alberto Guerreiro e António Ceia da Silva, respectivamente. Depois serão oradores Marta Cabral (presidente da Rota Vicentina), Mónica McGill (presidente da Associação Casas Brancas) e Vítor Silva (presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo).
A apresentação de unidades de alojamento e de empresas de animação turística, exposição de produtos agro-alimentares e mostra de artesanato local, actividades desportivas, sessões de baptismo de mergulho, aulas de dança, passeios de barco ou de comboio turístico, animação de rua e animação infantil são outros dos destaques nos três dias de feira, a par de provas de vinho, de cervejas artesanais e de cocktails de medronho, de showcookings e de gastronomia.
A música também não faltará na feira, com os concertos de Frankie Chavez e um after-hours animado pelo DJ Peter Zamb na sexta-feira, 8, a partir das 22h00. No sábado, 9, pelas 22h30, actuam os Linda Martini, a que segue um espectáculo pirotécnico sobre as águas do Mira (00h00) e um after-hours com os DJs Red Deep & Mike C.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 14/06/2018
Escavações arqueológicas
nas ruínas de Miróbriga
As ruínas de Miróbriga, em Santiago do Cacém, recebem pelo terceiro ano consecutivo trabalhos de escavação arqueológica, no âmbito de um projecto de investigação que visa o estudo das áreas comerciais daquela antiga cidade romana.
07h00 - segunda, 11/06/2018
Santiago do Cacém nos
"Caminhos de Santiago"
A Câmara de Santiago do Cacém e a Turismo do Alentejo assinaram no início deste mês, durante a Santiagro, um protocolo de colaboração para dinamizar e promover o produto turístico "Caminhos de Santiago" no concelho.
07h00 - quinta, 31/05/2018
Santiago do Cacém
recebe feira Santiagro '18
O Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém recebe a partir desta quinta-feira, 31 de Maio, a 31ª edição da Santiagro-Feira Agro-pecuária e do Cavalo, que decorre até domingo, 3 de Junho.
07h00 - quarta, 30/05/2018
CIMAL quer fundos comunitários
para saneamento e abastecimento
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) defende que as autarquias tenham acesso a fundos comunitários para investimento na área do saneamento e do ciclo da água em baixa, nomeadamente a construção e/ou reparação de condutas e de sistemas de abastecimento de água.
00h00 - domingo, 27/05/2018
Reabilitação no Cercal
em consulta pública
A Câmara de Santiago do Cacém tem em fase de discussão pública a proposta do projecto da operação de reabilitação urbana sistemática (ORU) para o centro histórico do Cercal do Alentejo.

Data: 22/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial