07h00 - segunda, 11/06/2018

Santiago do Cacém nos
"Caminhos de Santiago"

Santiago do Cacém nos "Caminhos de Santiago"

A Câmara de Santiago do Cacém e a Turismo do Alentejo assinaram no início deste mês, durante a Santiagro, um protocolo de colaboração para dinamizar e promover o produto turístico "Caminhos de Santiago" no concelho.
Segundo a autarquia, o protocolo tem como objectivo "a colaboração entre as duas entidades" na implementação deste produto turístico, "ao estabelecer sinergias na identificação e levantamento dos troços, para fins de circulação pedonal e BTT, e de pontos de interesse e recursos logísticos de apoio como alojamentos, restauração, mercados e assistência".
Parav o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, é importante a presença de Santiago do Cacém neste projecto, pois "tem motivos históricos muito profundos para estar ligado a Santiago de Compostela".
Santiago do Cacém integra o "Caminho Central" desta rota, que liga os municípios de Almodôvar, Castro Verde, Ourique, Odemira, Santiago do Cacém, Sines, Grândola, Alcácer do Sal, Vendas Novas, Azambuja, Cartaxo, Santarém e Golegã.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

Data: 22/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial