07h00 - quinta, 14/06/2018

Escavações arqueológicas
nas ruínas de Miróbriga

Escavações arqueológicas nas ruínas de Miróbriga

As ruínas de Miróbriga, em Santiago do Cacém, recebem pelo terceiro ano consecutivo trabalhos de escavação arqueológica, no âmbito de um projecto de investigação que visa o estudo das áreas comerciais daquela antiga cidade romana.
Os trabalhos, que se prolonga, até final da próxima semana, resultam de uma parceria entre a Direcção Regional de Cultura do Alentejo, a Câmara de Santiago de Cacém e a Universidade Nova de Lisboa e funcionam como campo escola para a formação de estudantes de Arqueologia.
Além dos estudantes desta universidade portuguesa, também participam nas escavações estudantes da Universidade de Reading, em Inglaterra.
Classificada como Imóvel de Interesse Público, Miróbriga permite ao visitante ver vestígios de casas, balneários públicos, do fórum com a sua praça, templos, edifícios públicos e as áreas comerciais que o circundam. Este sítio arqueológico dispõe ainda de um centro interpretativo e pode ser visitado de terça a domingo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 16/07/2018
CM Santiago garante
nadadores-salvadores
para duas praias
A Câmara de Santiago do Cacém já assegurou a contratação dos nadadores-salvadores que vão estar de serviço neste Verão nas praias da Fonte do Cortiço e do Porto das Carretas.
07h00 - quinta, 12/07/2018
CM Santiago reforça
acção social escolar
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém já aprovou o reforço das medidas de acção social escolar e sócio-educativas para o próximo ano lectivo de 2018-2019.
00h00 - domingo, 08/07/2018
Concurso de fotografia
em Santiago do Cacém
Nuno Mateus, com o trabalho "As Muralhas", foi o vencedor do concurso de fotografia "Num instante, um novo olhar", organizado pela Câmara de Santiago do Cacém.
07h00 - quarta, 04/07/2018
Autarca de Santiago
exige cumprimento da
Lei das Finanças Locais
O presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, defende o cumprimento, por parte do Governo, da Lei de Finanças Locais já a partir do próximo ano de 2019.
00h00 - sábado, 30/06/2018
"Terras Sem Sombra"
em Santiago do Cacém
Termina neste fim-de-semana, 30 de Junho e 1 de Julho, em Santiago do Cacém, a 14ª edição do festival "Terras Sem Sombra", promovido pela associação Pedra Angular em parceria com diversos municípios da região.

Data: 06/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial