07h00 - quinta, 14/06/2018

Escavações arqueológicas
nas ruínas de Miróbriga

Escavações arqueológicas nas ruínas de Miróbriga

As ruínas de Miróbriga, em Santiago do Cacém, recebem pelo terceiro ano consecutivo trabalhos de escavação arqueológica, no âmbito de um projecto de investigação que visa o estudo das áreas comerciais daquela antiga cidade romana.
Os trabalhos, que se prolonga, até final da próxima semana, resultam de uma parceria entre a Direcção Regional de Cultura do Alentejo, a Câmara de Santiago de Cacém e a Universidade Nova de Lisboa e funcionam como campo escola para a formação de estudantes de Arqueologia.
Além dos estudantes desta universidade portuguesa, também participam nas escavações estudantes da Universidade de Reading, em Inglaterra.
Classificada como Imóvel de Interesse Público, Miróbriga permite ao visitante ver vestígios de casas, balneários públicos, do fórum com a sua praça, templos, edifícios públicos e as áreas comerciais que o circundam. Este sítio arqueológico dispõe ainda de um centro interpretativo e pode ser visitado de terça a domingo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 22/03/2019
Pelotão da "Alentejana"
parte de Santiago
Santiago do Cacém recebe nesta sexta-feira, 22 de Março, a partida da terceira etapa da Volta ao Alentejo em bicicleta, que continua a ser liderada pelo espanhol Enrique Sanz, da equipa Euskadi-Murias.
07h00 - terça, 19/03/2019
Lagoas de Melides
e Santo André
reabertas ao mar
As lagoas de Melides (Grândola) e de Santo André (Santiago do Cacém) são reabertas ao mar nesta terça-feira, 19 de Março, num momento sempre de grande espectacularidade e de enorme beleza natura.
07h00 - segunda, 11/03/2019
Plano Intermunicipal de Defesa
da Floresta aprovado em Santiago
A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Santiago do Cacém já aprovou o Plano Intermunicipal de Defesa das Floresta 2019-2028, que abrange os concelhos de Santiago do Cacém e de Sines.
07h00 - segunda, 11/03/2019
AMAGRA tem "parceria
estratégica" com Ambilital
A AMAGRA é uma associação de municípios de fins específicos e entre a sua actividade destaca-se o facto de ser sócia-maioritária da Ambilital-Investimentos Ambientais no Alentejo.
07h00 - quinta, 07/03/2019
AMAGRA apresenta
boa saúde financeira
Constituída por sete municípios do Alentejo Litoral e do Baixo Alentejo, a AMAGRA apresenta actualmente um quadro financeiro "completamente estabilizado" e com capacidade para realizar investimento.

Data: 15/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial