07h00 - quinta, 21/06/2018

Noites de música
na vila de Odemira

Noites de música na vila de Odemira

Do cante alentejano ao jazz, da world music à música clássica e à poesia, são vários os estilos (e os artistas) que vão passar pelo palco do Quintal da Música, em Odemira, nas noites de Verão. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal, sempre com entradas livres e invariavelmente nas noites de quinta-feira (salvo raras excepções).
A iniciativa "Às Quintas no Quintal" arrancou a 14 de Junho com as audições pela Associação Jazz e Não Só, seguindo-se, nesta quinta-feira, 21, às 21h30, os grupos corais de Odemira e da Casa do Povo de São Luís.
Para a próxima quinta-feira, 28 de Junho, está prevista uma noite de poesia com os "Bocados Brutais", enquanto em Julho haverá duas noites seguidas de música, a 4 e 5 de Julho, ambas com a associação "Jazz e Não Só" e inseridas na programação do festival "Tass Jazz 2018".
A 12 de Julho há música tradicional alentejana com o grupo "Tibórnia", o mesmo sucedendo a 26 de Julho com a actuação de Pedro Mestre e Campaniça Trio.
Em Agosto a programação começa com a world music de Ricardo Martins/ Handpan (2 de Agosto), seguindo-se uma noite de viola campaniça e cante de improviso (9 de Agosto). Na noite de 16 de Agosto será a vez da fadista Joana Luz apresentar o seu novo disco, tendo como convidados os fadistas Fábio Veríssimo e Paula Cruz e os músicos Carlos Silva (viola) e João Núncio (guitarra portuguesa).
Ainda em Agosto actuam no Quintal da Música, em Odemira, o grupo "Atar e Pôr ao Fumeiro" (23 de Agosto) e Manuela Oliveira com ELES (30 de Agosto). 
A partir de 31 de Agosto o espaço recebe o III Estágio de Sopros e Percussão do Sudoeste Alentejano e em Setembro é a vez de Luiz Caracol (13 de Setembro), Atelier GC (20 de Setembro) e "Sound Mandalas", com Harida, Tarika e Ashik (27 de Setembro).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - sexta, 21/09/2018
Normalidade no arranque das aulas em Odemira
Normalidade! É com esta expressão que a vereadora Telma Guerreiro descreve o arranque do novo ano lectivo de 2018-2019 no concelho de Odemira, destacando o facto de o número total de alunos, do pré-escolar ao ensino secundário, se manter estabilizado face ao ano anterior e haver aumento de estudantes nos agrupamentos de Odemira e de São Teotónio.
07h00 - sexta, 21/09/2018
Rácio para o pessoal
auxiliar é insuficiente
O novo ano escolar no concelho de Odemira começa com todos os agrupamentos a cumprirem o rácio legal em matéria de pessoal auxiliar, mas este acaba por ser insuficiente para as necessidades do território, reconhece a vereadora Telma Guerreiro.
07h00 - sexta, 21/09/2018
Craques da orientação
"à prova" em Odemira
Neste fim-de-semana Odemira vai ser a "capital mundial" da orientação em BTT! Tudo porque o concelho recebe, entre sexta-feira e sábado, dias 21 a 23 de Setembro, a ronda final da Taça do Mundo (WMTBO), que juntará cerca de duas centenas de atletas vindos de 15 países de várias latitudes, entre os quais perto de meia centena de portugueses.
07h00 - sexta, 21/09/2018
Festival do Polvo na
Zambujeira do Mar
"Prove aqui o melhor polvo do mundo": é este o desafio lançado a todos os que neste fim-de-semana, 21 a 23 de Setembro, visitem a Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Taça do Mundo de Orientação em BTT em Odemira
A vila de Odemira recebe a partir desta quinta-feira, 20 de Setembro, os cerca de 200 participantes, provenientes de 15 países, na final da Taça do Mundo de Orientação em BTT, prova que se prolonga até domingo.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial