07h00 - quinta, 21/06/2018

Título de atletismo para
Casa do Povo de S. Luís

Título de atletismo para Casa do Povo de S. Luís

A equipa de atletismo da Casa do Povo de São Luís garantiu no passado sábado, 16 de Junho, o título distrital por equipas no campeonato distrital de juniores no sector masculino. A prova decorreu entre Odemira e Castro Verde, tendo a formação sanluizense ficado à frente da equipa do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO), que foi vice-campeã distrital nos sectores masculino e feminino.
Além do título colectivo em Juniores masculinos, a Casa do Povo de São Luís viu ainda dois atletas serem vice-campeões distritais na categoria: Francisco Casimiro no salto em comprimento, no lançamento do disco e no lançamento do peso (nesta prova atrás do odemirense Francisco Guerreiro), e Tomás Rafael nos 400 metros e no salto em altura.
Por seu lado, os juniores do NDCO comemoraram um total de cinco títulos: Inês Bernardo foi campeã no salto em comprimento; Marisa Cruz nos 800 metros (à frente da colega de equipa Liliana Matos); Ângelo Dias também nos 800 metros (por diante do colega Luís Matos); e Francisco Guerreiro no lançamento do peso e nos 3.000 metros. A estes junta-se o título distrital feminino na estafeta 4x200 metros, ganho pelas atletas Inês Bernardo, Carolina Teixeira, Liliana Matos e Marisa Cruz.
O emblema odemirense viu ainda a atleta Carolina Teixeira sagrar-se vice-campeã distrital nos 100 metros.
No campeonato distrital de Iniciados as duas equipas de atletismo do concelho de Odemira estiveram igualmente em bom plano, com três títulos distritais nos campeonatos realizados em Odemira e Castro Verde.
O grande destaque vai para a jovem Érica Santos, do NDCO, que se sagrou campeã nos 800 metros com um novo recorde distrital, devido ao tempo de 2m24s72. Pelos odemirenses foi ainda campeã distrital a iniciada Mariana Duarte (1.500 metros/ obstáculos), jovem que fez também parte da equipa que se sagrou vice-campeã na estafeta de 4x80 metros, juntamente com Carolina Ventura, Érica Santos e Matilde Fernandes.
Já a Casa do Povo de São Luís celebrou o título de Tomé Candeias nos 1.500 metros/ obstáculos e o segundo lugar alcançado por Daniela Casimiro nos 250 metros.
Colectivamente o NDCO foi segundo classificado no sector feminino, logo seguido pela Casa do Povo de São Luís.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 21/11/2018
PSA Sines investe em novos
equipamentos no Terminal XXI
A empresa PSA Sines, concessionária do Terminal XXI, investiu na aquisição de novos equipamentos de movimentação de cargas para melhoria das condições operacionais do terminal de contentores do Porto de Sines.
07h00 - terça, 20/11/2018
Sines eleito como
"Município do Ano"
A Câmara Municipal de Sines venceu na última sexta-feira, 16 de Novembro, a categoria "Alentejo" do concurso "Município do Ano 2018", devido à organização, desde há 20 anos, do Festival Músicas do Mundo (FMM).
07h00 - sábado, 17/11/2018
Artes para bebés
e famílias em Sines
Levar os mais novos (e suas famílias) num percurso pelo mundo das artes é o objectivo da iniciativa "Bebés e Famílias às Artes", que decorre neste fim-de-semana, 17 e 18, no Centro de Artes de Sines (CAS).
07h00 - sexta, 16/11/2018
Obras avançam no
Centro Recreativo Siniense
O programa Alentejo 2020 aprovou nesta semana a operação de recuperação do Centro Recreativo Sineense, em Sines, obra da Câmara Municipal local avaliada em cerca de 350 mil euros.
07h00 - quinta, 15/11/2018
Tele-assistência para idosos em Sines
A Santa Casa da Misericórdia de Sines (SCMS) e a empresa Redes Energéticas Nacionais (REN) renovaram o protocolo que permite assegurar a tele-assistência 24 horas por dia, de forma gratuita, aos idosos do concelho.

Data: 16/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial