07h00 - terça, 26/06/2018

Autarcas do Litoral
reuniram com Governo

Autarcas do Litoral reuniram com Governo

O sector da Educação esteve no centro da discussão durante a reunião que os autarcas dos cinco concelhos do Alentejo Litoral mantiveram na passada sexta-feira, 22, em Lisboa, com os secretários de Estado da Educação e do Desenvolvimento e Coesão.
De acordo com o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, a reunião teve como objectivo "mostrar o descontentamento" das autarquias face à proposta do Governo sobre a distribuição de verbas e responsabilidades na recuperação de escolas.
"Não aceitamos o princípio que está a ser colocada às câmaras de que estas assumam as obras de recuperação de escolas da responsabilidade do Ministério. Ou seja, que sejamos donos da obra, que façamos o projecto e lancemos os concursos e, mais grave que isso, que assumamos os custos da parte não financiada pelos fundos comunitários", afirma Beijinha.
Segundo o edil de Santiago do Cacém, os autarcas da CIMAL contestaram ainda durante a reunião o facto de terem recebido um ofício da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo a informar que, tendo em consideração que os municípios do Alentejo Litoral não aceitaram este princípio, as verbas seriam canalizadas para outro lado.
"Não aceitamos isso porque se trata de uma verba que foi afecta a um território e que tinha de ser o Ministério a gerir. Soa, um pouco, a chantagem", diz.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 14/12/2018
Educação ambiental
em Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém promove nesta sexta-feira e sábado, dias 14 e 15 de Dezembro, uma campanha de educação e sensibilização ambiental sobre o acondicionamento e deposição de resíduos.
07h00 - sábado, 08/12/2018
Campos de padel
em Santo André
A Câmara de Santiago do Cacém, a empresa Repsol Polímeros e o Clube de Ténis de Santo André (CTSA) promovem neste sábado, 8 de Dezembro, a inauguração de dois campos de padel nas instalações do CTSA.
07h00 - quinta, 29/11/2018
Utentes criticam
"situações graves"
na ULSLA
A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano denunciou nesta quarta-feira, 28, em comunicado, uma série de "situações graves" ocorridas nos serviços de saúde da região, que lhe foram comunicadas através de queixas/ denúncias.
07h00 - terça, 27/11/2018
Trabalhos de limpeza
na ribeira de Brescos
A Câmara de Santiago do Cacém, em conjunto com a Junta de Freguesia de Santo André, o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), está a proceder a trabalhos de limpeza na ribeira de Brescos (Santo André).
07h00 - segunda, 26/11/2018
CM Santiago premiada
pela qualidade da água
A Câmara de Santiago do Cacém foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o selo "Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano", pela ERSAR, a entidade reguladora do sector.

Data: 14/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial