07h00 - quinta, 05/07/2018

Deputados socialistas
visitaram a Zambujeira

Deputados socialistas visitaram a Zambujeira

Um grupo de 13 deputados do Partido Socialista esteve no início desta semana, no dia 2 de Julho, na Zambujeira do Mar (Odemira), onde puderam constatar in loco o resultado final da intervenção no local do programa Polis Litoral Sudoeste. A visita decorreu no âmbito das Jornadas Parlamentares do PS, que durante dois dias trouxeram aos distritos de Beja e Évora os deputados socialistas e que foram dedicadas ao tema "Desenvolvimento Regional no Contexto das Alterações Climáticas".
Além de constatarem no terreno as obras do Polis na Zambujeira do Mar e nas falésias da praia, os deputados do PS tomaram ainda nota de algumas preocupações levantadas pelo presidente da Câmara Municipal de Odemira.
"Desde logo algumas problemáticas [que existem] na relação Agricultura-Turismo, assim como da necessidade de se reverem algumas incongruências dos planos de toda esta zona, especialmente a orla costeira", adianta José Alberto Guerreiro em declarações ao "SW".
O autarca socialista alertou ainda a comitiva do PS para a necessidade de Odemira ter "uma melhor rede de acessibilidades", além de exigir alterações legislativas que permitam a criação no concelho de um centro de inspecção de veículos (CIV). "É injustíssimo que Odemira não tenha um CIV, tendo os odemirenses de andar distâncias enormíssimas para fazer a inspecção de uma viatura", argumenta.
"Estamos absolutamente convencidos que este desígnio de proximidade se traduz em preocupações muito concretas que levamos e às quais procuraremos corresponder na medida das possibilidades do país", garantiu no final da visita João Torres, o deputado que coordenou o grupo que passou pelo concelho de Odemira. "Sabemos que não é possível fazer tudo de um momento para o outro, mas sabemos também que o esforço de desenvolvimento que o PS tem imprimido à governação é positivo e tem beneficiado o Alentejo no seu conjunto e o Baixo Alentejo em particular", acrescentou.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 16/07/2018
Odemira mantém apoio
à integração de migrantes
A Câmara de Odemira, a TAIPA e uma série de parceiros assinaram na passada semana um protocolo de colaboração para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) no concelho.
00h00 - domingo, 15/07/2018
Prova de BTT em Amoreiras-Gare
O Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare promove neste domingo, 15, a 12ª edição da "Rota do Medronho em BTT", prova que integra a Taça Concelhia de Odemira de BTT em 2018.
00h00 - sábado, 14/07/2018
Canoagem de mar de
Porto Covo a Milfontes
O Alentejo Litoral recebe neste sábado, 14 de Julho, a quarta etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar, que vai ligar a ilha do Pessegueiro a Vila Nova de Milfontes, num percurso com cerca de 17 quilómetros.
00h00 - sexta, 13/07/2018
Aprovada reprogramação
do programa Alentejo 2020
O comité de acompanhamento do Alentejo 2020 aprovou na passada terça-feira, 10 de Julho, o documento de reprogramação do programa regional operacional.
00h00 - sexta, 13/07/2018
"Noites no Moinho"
animam São Luís
A aldeia de São Luís, no concelho de Odemira, recebe nesta sexta-feira e sábado, dias 13 e 14 de Julho, a primeira edição das "Noites no Moinho", uma organização da Junta de Freguesia local com o apoio da Câmara de Odemira.

Data: 06/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial