07h00 - quinta, 05/07/2018

Deputados socialistas
visitaram a Zambujeira

Deputados socialistas visitaram a Zambujeira

Um grupo de 13 deputados do Partido Socialista esteve no início desta semana, no dia 2 de Julho, na Zambujeira do Mar (Odemira), onde puderam constatar in loco o resultado final da intervenção no local do programa Polis Litoral Sudoeste. A visita decorreu no âmbito das Jornadas Parlamentares do PS, que durante dois dias trouxeram aos distritos de Beja e Évora os deputados socialistas e que foram dedicadas ao tema "Desenvolvimento Regional no Contexto das Alterações Climáticas".
Além de constatarem no terreno as obras do Polis na Zambujeira do Mar e nas falésias da praia, os deputados do PS tomaram ainda nota de algumas preocupações levantadas pelo presidente da Câmara Municipal de Odemira.
"Desde logo algumas problemáticas [que existem] na relação Agricultura-Turismo, assim como da necessidade de se reverem algumas incongruências dos planos de toda esta zona, especialmente a orla costeira", adianta José Alberto Guerreiro em declarações ao "SW".
O autarca socialista alertou ainda a comitiva do PS para a necessidade de Odemira ter "uma melhor rede de acessibilidades", além de exigir alterações legislativas que permitam a criação no concelho de um centro de inspecção de veículos (CIV). "É injustíssimo que Odemira não tenha um CIV, tendo os odemirenses de andar distâncias enormíssimas para fazer a inspecção de uma viatura", argumenta.
"Estamos absolutamente convencidos que este desígnio de proximidade se traduz em preocupações muito concretas que levamos e às quais procuraremos corresponder na medida das possibilidades do país", garantiu no final da visita João Torres, o deputado que coordenou o grupo que passou pelo concelho de Odemira. "Sabemos que não é possível fazer tudo de um momento para o outro, mas sabemos também que o esforço de desenvolvimento que o PS tem imprimido à governação é positivo e tem beneficiado o Alentejo no seu conjunto e o Baixo Alentejo em particular", acrescentou.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 25/09/2018
"Sonoridades & Sabores"
regressa em Novembro
O roteiro "Sonoridades & Sabores" regressa ao interior do concelho de Odemira no próximo mês de Novembro, no sentido de valorizar e promover as tradições do cante ao despique e baldão e da viola campaniça ao longo de tardes culturais com muita música e petiscos.
07h00 - terça, 25/09/2018
Rácio para pessoal auxiliar
em Odemira é insuficiente
O novo ano escolar no concelho de Odemira começou com todos os agrupamentos a cumprirem o rácio legal em matéria de pessoal auxiliar, mas este acaba por ser insuficiente para as necessidades do território, reconhece a vereadora da Educação na Câmara Municipal local.
21h34 - domingo, 23/09/2018
Odemirense e Milfontes
entram a perder na época
Odemirense e Praia de Milfontes entraram de "pé esquerdo" na Taça de Honra da 1ª divisão distrital de Beja, ao perderem os seus jogos na ronda inaugural da nova prova do calendário de 2018-2019.
20h35 - domingo, 23/09/2018
Vitórias checas na Taça
do Mundo de Orientação
Os checos Kryztof Bogar e Martina Tinkovska foram os grandes vencedores da ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT, que terminou neste domingo, 23, na vila de Odemira, depois de três dias muita competição e adrenalina.
07h00 - domingo, 23/09/2018
Odemirense e Milfontes
na Taça de Honra de Beja
As equipas do Odemirense e do Praia de Milfontes iniciam às 17h00 deste domingo, 23, a sua participação na nova Taça de Honra da 1ª divisão de Beja com a ambição de fazer o melhor possível, mas sem a "obsessão" de querer chegar a todo o custo à final a quatro da competição.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial