00h00 - domingo, 08/07/2018

Concurso de fotografia
em Santiago do Cacém

Concurso de fotografia em Santiago do Cacém

Nuno Mateus, com o trabalho "As Muralhas", foi o vencedor do concurso de fotografia "Num instante, um novo olhar", organizado pela Câmara de Santiago do Cacém.
O concurso teve como objectivo destacar o potencial do turismo no concelho, sendo que Nuno Mateus venceu com uma fotografia de uma vista lateral das muralhas do castelo de Santiago do Cacém durante as últimas luzes do pôr-do-sol [na imagem].
Rui Sobral foi o segundo classificado com uma fotografia no Monte dos Alhos, enquanto o terceiro prémio foi para Fernando Paulino, com uma fotografia do Moinho da Gamita, na localidade de Vale da Eira.
Foram igualmente atribuídas menções honrosas às fotografias "Anoitecer em Santiago", de Nuno Mateus, e "Noite de Luar", de Fernando Paulino.
O júri do concurso foi constituído pelo autarca Álvaro Beijinha (presidente da Câmara Municipal), Joaquim Pinheiro (chefe da Divisão de Desenvolvimento Económico e Turismo da Câmara de Santiago do Cacém), Paulo Chaves (da Divisão de Comunicação e Imagem) e Felizarda Barradas (fotógrafa).
As cinco fotografias distinguidas serão expostas na Feira do Monte 2018, que se realizará entre 31 de Agosto e 2 de Setembro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/04/2019
Sete vitórias em
canoagem de mar
As canoístas Micaela Silvestre e Sara Rafael, ambas do Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), e a dupla Fernando Encarnação/ Vasco Marcos, do Clube Fluvial Odemirense (CFO), estiveram em excelente plano no arranque do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar de 2019.
07h00 - quarta, 24/04/2019
Dias de festa em Odemira
para celebrar a Liberdade
Foi há (quase) 45 anos que a Liberdade chegou a Portugal, numa revolução que se fez sem tiros, apenas com cravos, heroísmo e poesia.
07h00 - segunda, 22/04/2019
Estradas de Odemira
preocupam Bloco
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) propôs na Assembleia da República uma recomendação ao Governo para que avance, "com urgência", com a reparação das estradas regionais (ER) 123 e 266 e do viaduto de Luzianes-Gare, no concelho de Odemira.
07h00 - segunda, 22/04/2019
Alcôncoras na segunda
fase das "7 Maravilhas"
As alcôncoras de Amoreiras-Gare (concelho de Odemira) integram a lista de 420 doces de todo o país apuradas para a segunda fase do concurso "7 Maravilhas Doces de Portugal".
07h00 - sábado, 20/04/2019
Boavista dos Pinheiros
inaugura Praça Pública
Um sonho concretizado: é assim que o presidente da Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira, encara a criação da Praça Pública da localidade.

Data: 12/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial