00h00 - domingo, 08/07/2018

Concurso de fotografia
em Santiago do Cacém

Concurso de fotografia em Santiago do Cacém

Nuno Mateus, com o trabalho "As Muralhas", foi o vencedor do concurso de fotografia "Num instante, um novo olhar", organizado pela Câmara de Santiago do Cacém.
O concurso teve como objectivo destacar o potencial do turismo no concelho, sendo que Nuno Mateus venceu com uma fotografia de uma vista lateral das muralhas do castelo de Santiago do Cacém durante as últimas luzes do pôr-do-sol [na imagem].
Rui Sobral foi o segundo classificado com uma fotografia no Monte dos Alhos, enquanto o terceiro prémio foi para Fernando Paulino, com uma fotografia do Moinho da Gamita, na localidade de Vale da Eira.
Foram igualmente atribuídas menções honrosas às fotografias "Anoitecer em Santiago", de Nuno Mateus, e "Noite de Luar", de Fernando Paulino.
O júri do concurso foi constituído pelo autarca Álvaro Beijinha (presidente da Câmara Municipal), Joaquim Pinheiro (chefe da Divisão de Desenvolvimento Económico e Turismo da Câmara de Santiago do Cacém), Paulo Chaves (da Divisão de Comunicação e Imagem) e Felizarda Barradas (fotógrafa).
As cinco fotografias distinguidas serão expostas na Feira do Monte 2018, que se realizará entre 31 de Agosto e 2 de Setembro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 19/11/2018
ZIL de Santo André
vai ser requalificada
O programa Alentejo 2020 já aprovou a candidatura da Câmara de Santiago do Cacém para a qualificação e valorização da Área de Acolhimento Empresarial de Santo André, avaliada em 2,5 milhões de euros.
07h00 - terça, 13/11/2018
Estrada municipal
encerrada em Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém cortou a circulação automóvel na Estrada Municipal (EM) 548, que faz a ligação entre a cidade e as Ademas, por razões de segurança, dada a deslocação de um muro de ala do pontão do IC33 próximo do Parral.
07h00 - segunda, 12/11/2018
CM Santiago promove
alimentação saudável
Sensibilizar os mais novos sobre a importância de se ter uma alimentação saudável é o objectivo da campanha da Câmara de Santiago do Cacém, que está a distribuir lancheiras "saudáveis" nas escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância do concelho.
07h00 - quinta, 08/11/2018
CM Santiago
limpa contentores
A Câmara de Santiago do Cacém iniciou, no final de Outubro, uma acção de higienização dos contentores de resíduos urbanos indiferenciados que integram os circuitos de recolha do concelho, num total de 1859 contentores de superfície.
07h00 - quarta, 07/11/2018
Saúde no Alentejo Litoral
em situação "bastante crítica"
A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano considera que a situação dos serviços de saúde no Litoral Alentejano "é bastante crítica" e lamenta que muitas dos investimentos previstos nesta área para o sector não avancem na presente legislatura.

Data: 16/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial