00h00 - domingo, 08/07/2018

Concurso de fotografia
em Santiago do Cacém

Concurso de fotografia em Santiago do Cacém

Nuno Mateus, com o trabalho "As Muralhas", foi o vencedor do concurso de fotografia "Num instante, um novo olhar", organizado pela Câmara de Santiago do Cacém.
O concurso teve como objectivo destacar o potencial do turismo no concelho, sendo que Nuno Mateus venceu com uma fotografia de uma vista lateral das muralhas do castelo de Santiago do Cacém durante as últimas luzes do pôr-do-sol [na imagem].
Rui Sobral foi o segundo classificado com uma fotografia no Monte dos Alhos, enquanto o terceiro prémio foi para Fernando Paulino, com uma fotografia do Moinho da Gamita, na localidade de Vale da Eira.
Foram igualmente atribuídas menções honrosas às fotografias "Anoitecer em Santiago", de Nuno Mateus, e "Noite de Luar", de Fernando Paulino.
O júri do concurso foi constituído pelo autarca Álvaro Beijinha (presidente da Câmara Municipal), Joaquim Pinheiro (chefe da Divisão de Desenvolvimento Económico e Turismo da Câmara de Santiago do Cacém), Paulo Chaves (da Divisão de Comunicação e Imagem) e Felizarda Barradas (fotógrafa).
As cinco fotografias distinguidas serão expostas na Feira do Monte 2018, que se realizará entre 31 de Agosto e 2 de Setembro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 19/02/2019
EB 1 do Cercal
com bons resultados
A Escola Básica nº 1 do Cercal do Alentejo, no concelho de Santiago do Cacém, surge no topo do ranking das escolas públicas, divulgado no último sábado, 16 de Fevereiro.
07h00 - terça, 12/02/2019
Centro de Inseminação
Artificial Animal
em Vale de Água
A empresa AIM CIALA acaba de inaugura o novo Centro de Inseminação Artificial em Vale de Água (Santiago do Cacém), que inclui igualmente um laboratório de processamento de doses seminais de suíno.
07h00 - segunda, 11/02/2019
Postos da GNR de Alvalade
e Ermidas vão manter-se
A secretária de Estado da Administração Interna garantiu na passada semana ao presidente da Câmara de Santiago do Cacém a manutenção dos postos da GNR nas localidades de Ermidas-Sado e de Alvalade.
07h00 - sábado, 09/02/2019
Festival das Sopas
em Santiago do Cacém
O Pavilhão de Exposições de Santiago do Cacém recebe neste sábado, 9, a sétima edição do Festival das Sopas, organizado pela Paróquia local, do Agrupamento 722 do Corpo Nacional de Escutas, Câmara Municipal e União de Freguesias.
07h00 - terça, 05/02/2019
Comissão de Saúde
de Santiago quer
reunir com Governo
A Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Santiago do Cacém voltou a solicitar reuniões com a ministra da Saúde e com os grupos parlamentares da Assembleia da República, para discutir os problemas que afectam os cuidados de saúde no concelho.

Data: 15/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial