07h00 - terça, 10/07/2018

Escola de bombeiros
nasce em Milfontes

Escola de bombeiros nasce em Milfontes

Os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Milfontes vão avançar com a criação de uma Escola de Infantes e Cadetes. As "aulas" arrancam em Outubro e as inscrições terminam em Setembro, estando abertas a crianças e jovens dos seis aos 16 anos.
"Este projecto é muito importante porque se tratam de crianças. Há sempre crianças que têm o sonho de serem bombeiros quando forem grandes, para apagar os fogos e salvar as pessoas. E isto pode ajudar a despertar o que já sentem. E depois é bom para o quartel, é bom para os bombeiros… Porque lidar com crianças é muito bom", observa a comandante da corporação.
De acordo com Maria João Guerreiro, a formação irá decorrer aos fins-de-semana, quinzenalmente, ajudando os jovens a terem, desde logo, noções básicas de suporte básico de vida e de primeiros socorros, além de lhes tentar incutir valores como "o respeito, a disciplina e o espírito de equipa".
"Vão passar umas horas connosco e depois existem outras escolas que pensamos visitar, para dar a conhecer outras realidades e terem noção do que são os bombeiros fora de Milfontes", acrescenta.
A comandante acredita que este projecto pode igualmente ajudar a recrutar mais elementos para a corporação de Vila Nova de Milfontes.
"Eles vão aprender e depois, de tiverem gosto, com certeza que vão continuar. Eles são o futuro e vamos ter aqui uma grande escola, esperamos nós", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 14/12/2018
GALP investe 45,2 milhões
na refinaria de Sines até 2023
A empresa petrolífera GALP vai investir mais 45,2 milhões de euros na sua refinaria em Sines até 2023, no sentido de dotar esta infra-estrutura numa das mais eficientes da Europa em termos de "ambiente e eficiência energética".
07h00 - terça, 11/12/2018
FMM Sines nomeado
para os Iberian Awards
O Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines está nomeado para a quarta edição dos "Iberian Festival Awards 2019" nas categorias de "Melhor Grande Festival" e "Melhor Alinhamento Artístico".
07h00 - segunda, 10/12/2018
Residências artísticas
nas escolas de Sines
O Agrupamento de Escolas de Sines recebe em 2019, pelo segundo ano consecutivo, o projecto "Residências Artísticas nas Escolas", promovido pelos ministérios da Cultura e da Educação.
07h00 - quinta, 06/12/2018
Escola Básica 2 de
Sines requalificada
O programa Alentejo 2020 já aprovou o co-financiamento, com fundos europeus, a primeira fase das obras de remodelação e modernização da Escola Básica nº 2 de Sines, avaliada em pouco mais de 666 mil euros.
07h00 - quarta, 05/12/2018
Programa "Tradições"
apoia projecto em Sines
A terceira edição do programa "Tradições", dinamizado pela EDP, vai apoiar um projecto que visa preservar e promover um falar de Sines, desconhecido pela maioria dos munícipes da cidade e que se encontra em risco de desaparecimento.

Data: 14/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial