07h00 - terça, 10/07/2018

Escola de bombeiros
nasce em Milfontes

Escola de bombeiros nasce em Milfontes

Os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Milfontes vão avançar com a criação de uma Escola de Infantes e Cadetes. As "aulas" arrancam em Outubro e as inscrições terminam em Setembro, estando abertas a crianças e jovens dos seis aos 16 anos.
"Este projecto é muito importante porque se tratam de crianças. Há sempre crianças que têm o sonho de serem bombeiros quando forem grandes, para apagar os fogos e salvar as pessoas. E isto pode ajudar a despertar o que já sentem. E depois é bom para o quartel, é bom para os bombeiros… Porque lidar com crianças é muito bom", observa a comandante da corporação.
De acordo com Maria João Guerreiro, a formação irá decorrer aos fins-de-semana, quinzenalmente, ajudando os jovens a terem, desde logo, noções básicas de suporte básico de vida e de primeiros socorros, além de lhes tentar incutir valores como "o respeito, a disciplina e o espírito de equipa".
"Vão passar umas horas connosco e depois existem outras escolas que pensamos visitar, para dar a conhecer outras realidades e terem noção do que são os bombeiros fora de Milfontes", acrescenta.
A comandante acredita que este projecto pode igualmente ajudar a recrutar mais elementos para a corporação de Vila Nova de Milfontes.
"Eles vão aprender e depois, de tiverem gosto, com certeza que vão continuar. Eles são o futuro e vamos ter aqui uma grande escola, esperamos nós", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 19/11/2018
ZIL de Santo André
vai ser requalificada
O programa Alentejo 2020 já aprovou a candidatura da Câmara de Santiago do Cacém para a qualificação e valorização da Área de Acolhimento Empresarial de Santo André, avaliada em 2,5 milhões de euros.
07h00 - terça, 13/11/2018
Estrada municipal
encerrada em Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém cortou a circulação automóvel na Estrada Municipal (EM) 548, que faz a ligação entre a cidade e as Ademas, por razões de segurança, dada a deslocação de um muro de ala do pontão do IC33 próximo do Parral.
07h00 - segunda, 12/11/2018
CM Santiago promove
alimentação saudável
Sensibilizar os mais novos sobre a importância de se ter uma alimentação saudável é o objectivo da campanha da Câmara de Santiago do Cacém, que está a distribuir lancheiras "saudáveis" nas escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância do concelho.
07h00 - quinta, 08/11/2018
CM Santiago
limpa contentores
A Câmara de Santiago do Cacém iniciou, no final de Outubro, uma acção de higienização dos contentores de resíduos urbanos indiferenciados que integram os circuitos de recolha do concelho, num total de 1859 contentores de superfície.
07h00 - quarta, 07/11/2018
Saúde no Alentejo Litoral
em situação "bastante crítica"
A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano considera que a situação dos serviços de saúde no Litoral Alentejano "é bastante crítica" e lamenta que muitas dos investimentos previstos nesta área para o sector não avancem na presente legislatura.

Data: 16/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial