07h00 - terça, 10/07/2018

Escola de bombeiros
nasce em Milfontes

Escola de bombeiros nasce em Milfontes

Os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Milfontes vão avançar com a criação de uma Escola de Infantes e Cadetes. As "aulas" arrancam em Outubro e as inscrições terminam em Setembro, estando abertas a crianças e jovens dos seis aos 16 anos.
"Este projecto é muito importante porque se tratam de crianças. Há sempre crianças que têm o sonho de serem bombeiros quando forem grandes, para apagar os fogos e salvar as pessoas. E isto pode ajudar a despertar o que já sentem. E depois é bom para o quartel, é bom para os bombeiros… Porque lidar com crianças é muito bom", observa a comandante da corporação.
De acordo com Maria João Guerreiro, a formação irá decorrer aos fins-de-semana, quinzenalmente, ajudando os jovens a terem, desde logo, noções básicas de suporte básico de vida e de primeiros socorros, além de lhes tentar incutir valores como "o respeito, a disciplina e o espírito de equipa".
"Vão passar umas horas connosco e depois existem outras escolas que pensamos visitar, para dar a conhecer outras realidades e terem noção do que são os bombeiros fora de Milfontes", acrescenta.
A comandante acredita que este projecto pode igualmente ajudar a recrutar mais elementos para a corporação de Vila Nova de Milfontes.
"Eles vão aprender e depois, de tiverem gosto, com certeza que vão continuar. Eles são o futuro e vamos ter aqui uma grande escola, esperamos nós", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 21/09/2018
Debate sobre o SNS
em Santiago do Cacém
As Comissões de Utentes do Litoral Alentejano promovem esta sexta-feira, 21 de Setembro, em Santiago do Cacém, um debate, por forma a assinalar os 39 anos da criação do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
07h00 - quarta, 19/09/2018
PS defende transmissões
das assembleias em Santiago
Os eleitos do PS na Assembleia Municipal de Santiago do Cacém apresentaram na passada semana uma proposta que visava as transmissões das reuniões públicas deste órgão pela Internet, podendo depois ser utilizadas em plataformas como o Youtube.
07h00 - terça, 18/09/2018
Comissão de Saúde
de Santiago do Cacém
reuniu com Governo
A prestação de cuidados de saúde na Unidade Local de Saúde do Alentejo Litoral (ULSLA) estiveram sobre a mesa na reunião que juntou a Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Santiago do Cacém à secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos.
07h00 - terça, 18/09/2018
Prémio do Conto
"Manuel da Fonseca"
já tem vencedor em 2018
A obra Um Fiel Jardineiro e Outras Histórias, de Maria de Fátima Ferreira Rolão Candeias, foi a vencedora da 12ª edição do Prémio Nacional de Conto "Manuel da Fonseca", adianta ao "SW" fonte oficial da Câmara de Santiago do Cacém.
07h00 - domingo, 16/09/2018
Último dia do
"Alvalade Medieval"
Termina neste domingo, 16 de Setembro, mais uma edição do "Alvalade Medieval", em Alvalade-Sado (Santiago do Cacém), onde os visitantes são levados numa "viagem" ao passado de 508 anos.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial