07h00 - terça, 10/07/2018

Escola de bombeiros
nasce em Milfontes

Escola de bombeiros nasce em Milfontes

Os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Milfontes vão avançar com a criação de uma Escola de Infantes e Cadetes. As "aulas" arrancam em Outubro e as inscrições terminam em Setembro, estando abertas a crianças e jovens dos seis aos 16 anos.
"Este projecto é muito importante porque se tratam de crianças. Há sempre crianças que têm o sonho de serem bombeiros quando forem grandes, para apagar os fogos e salvar as pessoas. E isto pode ajudar a despertar o que já sentem. E depois é bom para o quartel, é bom para os bombeiros… Porque lidar com crianças é muito bom", observa a comandante da corporação.
De acordo com Maria João Guerreiro, a formação irá decorrer aos fins-de-semana, quinzenalmente, ajudando os jovens a terem, desde logo, noções básicas de suporte básico de vida e de primeiros socorros, além de lhes tentar incutir valores como "o respeito, a disciplina e o espírito de equipa".
"Vão passar umas horas connosco e depois existem outras escolas que pensamos visitar, para dar a conhecer outras realidades e terem noção do que são os bombeiros fora de Milfontes", acrescenta.
A comandante acredita que este projecto pode igualmente ajudar a recrutar mais elementos para a corporação de Vila Nova de Milfontes.
"Eles vão aprender e depois, de tiverem gosto, com certeza que vão continuar. Eles são o futuro e vamos ter aqui uma grande escola, esperamos nós", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 09/01/2019
Cripta de Alcácer
com mais visitantes
A cripta arqueológica do castelo de Alcácer do Sal registou 8829 visitas em 2018, valor que ultrapassa os dos 10 anos anteriores, adianta ao "SW" fonte oficial do gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal.
07h00 - segunda, 17/12/2018
CM Alcácer entrega
habitações sociais
A Câmara de Alcácer do Sal promove nesta segunda-feira, 17 de Dezembro, a cerimónia de entrega das chaves de sete habitações sociais a outras tantas famílias necessitadas do concelho.
07h00 - sexta, 14/12/2018
CM Alcácer do Sal
com boas finanças
A Câmara de Alcácer do Sal encontra-se com uma boa situação económica e financeira, revela o relatório do revisor oficial de contas referente ao primeiro semestre deste ano de 2018.
07h00 - quarta, 12/12/2018
Cripta de Alcácer
com mais visitantes
A Cripta Arqueológica do castelo de Alcácer do Sal foi visitada por 8496 turistas entre Janeiro e Novembro de 2018, número que ultrapassa valores referentes a períodos homólogos anteriores desde a inauguração do espaço, em 2008.
07h00 - terça, 11/12/2018
CDS quer ambulância
SIV em Alcácer do Sal
O grupo parlamentar do CDS defende a colocação de uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) no concelho de Alcácer do Sal, por forma a melhorar a capacidade de resposta à população.

Data: 18/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial