07h00 - terça, 10/07/2018

Escola de bombeiros
nasce em Milfontes

Escola de bombeiros nasce em Milfontes

Os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Milfontes vão avançar com a criação de uma Escola de Infantes e Cadetes. As "aulas" arrancam em Outubro e as inscrições terminam em Setembro, estando abertas a crianças e jovens dos seis aos 16 anos.
"Este projecto é muito importante porque se tratam de crianças. Há sempre crianças que têm o sonho de serem bombeiros quando forem grandes, para apagar os fogos e salvar as pessoas. E isto pode ajudar a despertar o que já sentem. E depois é bom para o quartel, é bom para os bombeiros… Porque lidar com crianças é muito bom", observa a comandante da corporação.
De acordo com Maria João Guerreiro, a formação irá decorrer aos fins-de-semana, quinzenalmente, ajudando os jovens a terem, desde logo, noções básicas de suporte básico de vida e de primeiros socorros, além de lhes tentar incutir valores como "o respeito, a disciplina e o espírito de equipa".
"Vão passar umas horas connosco e depois existem outras escolas que pensamos visitar, para dar a conhecer outras realidades e terem noção do que são os bombeiros fora de Milfontes", acrescenta.
A comandante acredita que este projecto pode igualmente ajudar a recrutar mais elementos para a corporação de Vila Nova de Milfontes.
"Eles vão aprender e depois, de tiverem gosto, com certeza que vão continuar. Eles são o futuro e vamos ter aqui uma grande escola, esperamos nós", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - domingo, 03/03/2024
Líder do PCP
faz campanha em
Alcácer do Sal
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, vai estar neste domingo, 3, em Alcácer do Sal, em ações de campanha para as eleições Legislativas de 10 de março.
07h00 - segunda, 05/02/2024
Câmara de Alcácer
apoia para-ciclista
do concelho
A Câmara de Alcácer do Sal financiou a aquisição de uma bicicleta adaptada para o para-ciclista Miguel Pacheco, natural do concelho e que tem como objetivo de chegar aos Jogos Paraolímpicos de 2024.
07h00 - segunda, 29/01/2024
Projeto-piloto de
telecontagem de
água em Alcácer
A Câmara de Alcácer do Sal vai iniciar, durante o próximo mês de fevereiro, a implementação de um projeto-piloto de telecontagem para o consumo de água, visando a melhoria contínua da qualidade do serviço prestado aos utilizadores.
07h00 - terça, 23/01/2024
Utentes de Alcácer
do Sal criticam
degradação do IC1
As comissões de utentes de Alcácer do Sal criticam a degradação de um troço do Itinerário Complementar 1 (IC1) naquele concelho, considerando tratar-se de "um perigo constante para os automobilistas" devido ao "pavimento degradado e buracos".
07h00 - terça, 16/01/2024
Câmara de Alcácer
vai requalificar fonte
no Torrão
A Câmara de Alcácer do Sal vai avançar com a requalificação da fonte da Praça Bernardim Ribeiro, no Torrão, num investimento municipal avaliado em cerca de 34500 euros.

Data: 22/03/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial