07h00 - quinta, 12/07/2018

Grândola com mais
meios contra incêndios

Grândola com mais meios contra incêndios

O concelho de Grândola conta com um dispositivo de combate a incêndios reforçado durante este Verão, que irá estar presente no terreno até ao próximo dia 30 de Setembro.
De acordo com a autarquia local, este dispositivo conta com um helicóptero de combate a incêndios e uma tripulação de cinco elementos (GIPS), mais 11 elementos (GIPS) que actuarão em prevenção e fiscalização, "o que permitirá dar resposta num raio de 40 kms, abrangendo deste modo o concelho de Grândola e grande parte do sul do distrito de Setúbal e parte do distrito de Beja".
Existirão ainda meios terrestres dos Bombeiros Mistos de Grândola que funcionarão 24 horas/dia e são constituídos por uma equipa de combate a incêndios florestais (ECIN) de cinco elementos e uma equipa de intervenção permanente (EIP), constituída por mais cinco elementos, que funcionará oito horas/dia durante todo o ano, apoiada pelo Município de Grândola e pela Autoridade Nacional de Protecção Civil.
A Câmara de Grândola, em parceria com o ICNF, dispõe ainda de uma equipa de sapadores florestais, que funciona em prevenção durante sete horas por dia, durante o período critico de incêndios.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 14/03/2019
FITA 2019 no palco
em Grândola e Santiago
A edição de 2019 do FITA-Festival Internacional de Teatro do Alentejo vai passar pelos concelhos de Grândola e de Santiago do Cacém, com um total de oito espectáculos de cinco companhias.
07h00 - quarta, 27/02/2019
Alentejo Litoral na rede de apoio
às vítimas de violência doméstica
A secretária de Estado da Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, preside nesta quarta-feira, 27, em Grândola, à cerimónia de assinatura do protocolo para a territorialização da rede nacional de apoio às vitimas de violência doméstica dos concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines.
07h00 - quarta, 20/02/2019
Aulas de cerâmica
e olaria em Grândola
Os artesãos Rosário Fonseca e Amadeu Porto, da Oficina de Cerâmica São Pedro, estão a dinamizar desde o início deste mês de Fevereiro, aulas na área da cerâmica junto dos alunos da Universidade Sénior de Grândola.
07h00 - quinta, 14/02/2019
Degradação do Posto da GNR
em Grândola preocupa CDS
Os deputados do CDS-PP Nuno Magalhães, Telmo Correia e Vânia Dias da Silva questionaram o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, sobre o estado de degradação do Posto da GNR em Grândola.
07h00 - quarta, 13/02/2019
Simulacros nas ruínas
romanas de Tróia
O Serviço Municipal de Protecção Civil da Câmara de Grândola realiza nesta quarta-feira, 13 de Fevereiro, um simulacro nas ruínas romanas de Tróia.

Data: 15/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial