00h00 - sexta, 13/07/2018

Aprovada reprogramação
do programa Alentejo 2020

Aprovada reprogramação do programa Alentejo 2020

O comité de acompanhamento do Alentejo 2020 aprovou na passada terça-feira, 10 de Julho, o documento de reprogramação do programa regional operacional. A decisão foi tomada durante uma reunião do comité realizada em Albernoa, no concelho de Beja.
De acordo com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, a proposta de reprogramação do Alentejo 2020 "resultou de um processo bastante participado" que envolveu, no plano político, o ministro do Planeamento e das Infra-estruturas e o secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão.
A coordenação da proposta esteve a cargo da Agência de Desenvolvimento e Coesão, em articulação com os demais programas operacionais temáticos e regionais e com os vogais e estrutura técnica da autoridade de gestão do Alentejo 2020 e da CCDR do Alentejo.
Recorde-se que o comité de acompanhamento do Alentejo 2020 é um órgão colegial, sendo responsável por analisar e aprovar a metodologia e os critérios de selecção das operações, os relatórios de execução anuais e finais, as propostas da autoridade de gestão para alteração do programa, as questões que afectem o desempenho do programa, a execução de grandes projectos, as acções destinadas a promover o desenvolvimento sustentável e a execução dos instrumentos financeiros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 24/02/2020
Projecto "Digital Mais"
em Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém viu aprovada, por fundos europeus, a candidatura que apresentou do programa "Santiago do Cacém Digital Mais", que representa um volume de investimento elegível de 425 mil euros.
07h00 - sexta, 21/02/2020
"Portugal 'O' Meeting"
em Santiago do Cacém
O concelho de Santiago do Cacém recebe neste fim-de-semana, dias 21 a 23 de Fevereiro, o "Portugal 'O' Meeting", considerada a maior prova de orientação em território nacional, que juntará participantes de todo o mundo.
07h00 - quinta, 20/02/2020
Novo plano de Protecão
Civil em Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém tem em fase de consulta pública, desde terça-feira, 18, o novo Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil, que define a forma de enfrentar situações de acidente grave ou catástrofe no concelho.
07h00 - terça, 18/02/2020
Autarca de Santiago
preocupado com falta
de militares da GNR
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, solicitou uma reunião com cartácter de urgência com o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, dada a falta de militares nos postos da GNR no concelho.
07h00 - segunda, 10/02/2020
Baja TT nos concelhos
de Santiago e Grândola
Os concelhos de Santiago do Cacém e Grândola vão receber no próximo mês de Março, entre os dias 6 e 8, a primeira edição da Baja TT "ACP Santiago do Cacém/Grândola", que contará para o Campeonato de Portugal de TT.

Data: 14/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial