00h00 - sexta, 13/07/2018

Aprovada reprogramação
do programa Alentejo 2020

Aprovada reprogramação do programa Alentejo 2020

O comité de acompanhamento do Alentejo 2020 aprovou na passada terça-feira, 10 de Julho, o documento de reprogramação do programa regional operacional. A decisão foi tomada durante uma reunião do comité realizada em Albernoa, no concelho de Beja.
De acordo com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, a proposta de reprogramação do Alentejo 2020 "resultou de um processo bastante participado" que envolveu, no plano político, o ministro do Planeamento e das Infra-estruturas e o secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão.
A coordenação da proposta esteve a cargo da Agência de Desenvolvimento e Coesão, em articulação com os demais programas operacionais temáticos e regionais e com os vogais e estrutura técnica da autoridade de gestão do Alentejo 2020 e da CCDR do Alentejo.
Recorde-se que o comité de acompanhamento do Alentejo 2020 é um órgão colegial, sendo responsável por analisar e aprovar a metodologia e os critérios de selecção das operações, os relatórios de execução anuais e finais, as propostas da autoridade de gestão para alteração do programa, as questões que afectem o desempenho do programa, a execução de grandes projectos, as acções destinadas a promover o desenvolvimento sustentável e a execução dos instrumentos financeiros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 14/01/2019
CM Santiago asfalta via
junto ao Centro de Saúde
A Câmara de Santiago do Cacém está a realizar trabalhos de pavimentação na rua Padre Hermano Ferreira e no bairro São Vicente de Paulo, principal via de acesso ao Centro de Saúde local.
07h00 - quarta, 09/01/2019
PS critica valor de obras
municipais em Santiago
A Concelhia de Santiago do Cacém apoia a realização das obras de reabilitação urbana do centro histórico da cidade, mas considera que o valor previsto pela autarquia no concurso de uma das empreitadas "é um esbanjar de dinheiro".
07h00 - segunda, 07/01/2019
BE Santiago quer
OP implementado
O Bloco de Esquerda (BE) de Santiago do Cacém defende a implementação do "Orçamento Participativo" (OP) no concelho, proposta que apresentou na preparação do Orçamento e Grandes Opções do Plano da autarquia local para 2019.
08h00 - segunda, 24/12/2018
CM Santiago apoia
atletas do concelho
A Câmara de Santiago do Cacém atribuiu na passada semana uma verba total de cerca de cinco mil euros a oito atletas do concelho que se notabilizam pela sua participação em provas nacionais e internacionais.
08h00 - segunda, 24/12/2018
GNR de Alvalade e
Ermidas sem mudanças
O Governo suspendeu a passagem dos postos da GNR de Alvalade e Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, a postos de atendimento reduzido, ou seja, com funcionamento entre as 09h00 e as 17h00, e apenas com um efectivo.

Data: 18/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial