07h00 - terça, 17/07/2018

AM Odemira aprova
moções do Bloco

AM Odemira aprova moções do Bloco

Os eleitos na Assembleia Municipal de Odemira aprovaram, por unanimidade, duas moções apresentadas pelo Bloco de Esquerda (BE), uma contra a prospecção de petróleo e outra contra a utilização de glifosato.
No caso da prospecção de petróleo ao largo da costa do Alentejo Litoral, adianta fonte do BE, a Assembleia Municipal de Odemira manifesta "a sua frontal oposição à recente decisão da Agência Portuguesa de Ambiente, ratificada pelo Ministério do Ambiente, de avançar para a prospecção do furo ao largo de Aljezur sem a respectiva Avaliação de Impacto Ambiental".
Na outra moção apresentada pelo BE, a Assembleia Municipal de Odemira deliberou recomendar ao Município de Odemira e a todas as juntas de freguesia do concelho "a utilização de métodos de controlo de infestantes menos agressivos e poluentes já ao dispor das autarquias", assim como "o fim da aplicação de fito-fármacos à base de glifosato em todo o seu território".
"Os presidentes das juntas de freguesia manifestaram grande boa vontade e abertura e, inclusive, o presidente de Junta de Freguesia da Boavista dos Pinheiros anunciou estar só a usar meios mecânicos", nota o BE.
De acordo com o Bloco, a Assembleia Municipal de Odemira aprovou a recomendação às juntas de Freguesia e ao Município, "mas ficou também o alerta de que sem glifosato os olhos dos munícipes terão de se habituar a mais ervas nos espaços públicos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 18/01/2019
Autarca de Odemira esperava mais
da transferência de competências
O presidente da Câmara de Odemira elogia a transferência de competências do Estado para os municípios, mas não deixa de criticar a forma como o processo foi concebido, admitindo mesmo que o actual figurino lhe "sabe a pouco".
07h00 - sexta, 18/01/2019
CM Odemira vai aceitar novas competências
Praias, jogos de fortuna ou azar, justiça, associações de bombeiros, habitação, estruturas de atendimento aos cidadãos, vias de comunicação, património imobiliário público sem utilização e estacionamento público: estas matérias vão passar para a responsabilidade da Câmara de Odemira, que vai aceitar a transferência de competências proposta pelo Governo para estas nove áreas.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Alojamento Local em debate em Odemira
O alojamento local vai estar em debate nesta sexta-feira, 18, a partir das 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Odemira, numa sessão promovida pela autarquia local.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Alojamento Local cresce
no concelho de Odemira
A actividade turística é cada vez mais preponderante na economia local do concelho de Odemira e isso não se reflecte apenas no aumento de visitantes no território, mas também o número de unidades de alojamento tem crescido no concelho, com destaque para o Alojamento Local, que em cinco anos passou de cerca de 60 unidades para as actuais 520.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Música e teatro pelo
projecto "GiraMundo"
O projecto "Giramundo", dinamizado pela TAIPA, apresenta nas próximas duas sextas-feiras dois espectáculos, um de música e outro de teatro.

Data: 18/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial