07h00 - quinta, 19/07/2018

Autarcas de Grândola
no Ministério da Saúde

Autarcas de Grândola no Ministério da Saúde

Os presidentes da Assembleia e da Câmara Municipal de Grândola, assim como representantes de cada um dos partidos com eleitos na Assembleia Municipal, reuniram nesta terça-feira, 17, com a secretária de Estado da Saúde.
A reunião com Rosa Valente de Matos teve por objectivo apresentar "os problemas com que se debate o Serviço Nacional de Saúde no concelho e na região, tendo ficado definida a urgência de colocação de um meio de emergência no litoral".
Em comunicado, a Câmara de Grândola revela que o autarca António Figueira Mendes aproveitou a ocasião para, como vice-presidente da CIMAL, relembrar "as questões pendentes da reunião de Fevereiro dos cinco presidentes de câmara do Litoral Alentejano com o ministro da Saúde, em particular a necessidade de reforço dos profissionais e dos meios de emergência no período de Verão".
Figueira Mendes relembrou ainda a necessidade de voltar a ter em funcionamento uma unidade de emergência localizada no Carvalhal, para um apoio mais rápido à zona litoral do concelho, de Melides a Tróia.
Perante esta situação, a secretária de Estado deu "indicações expressas" ao presidente da ARS do Alentejo, José Robalo, "para que se reunissem as condições para colocar em funcionamento esta unidade a partir de 1 de Agosto e até 15 de Setembro".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 16/12/2018
Grândola tem novo
veículo veterinário
A Casa 4Patas-Centro de Recolha Oficial de Grândola dispõe desde este mês de Dezembro de um novo veículo para o transporte acondicionado de animais, que permite maior comodidade aos mesmos.
07h00 - quarta, 12/12/2018
AM Grândola quer reunir
com ministra da Saúde
A Assembleia Municipal de Grândola solicitou, "com carácter de urgência", reuniões à ministra da Saúde e ao conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) para debater as "deficientes condições de funcionamento do serviço público de saúde no concelho" e do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Grândola é município
"Amigo do Desporto"
A plataforma "Cidade Social" e Associação Portuguesa de Gestão do Desporto atribuiu, na passada semana, o galardão de "Município Amigo do Desporto" à Câmara de Grândola.
07h00 - sábado, 08/12/2018
Corrida de S. Silvestre
nas ruas de Grândola
A localidade de Grândola recebe neste sábado, 8 de Dezembro, a Corrida de São Silvestre, que contará com um percurso de 4.
10h00 - sábado, 01/12/2018
Gala solidária na
vila de Grândola
O Cine Granadeiro, na vila de Grândola, recebe neste sábado, 1 de Dezembro, a Gala Solidária da Escola de Guitarra Portuguesa do "mestre" António Chainho, que contará com diversos convidados.

Data: 14/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial