07h00 - quinta, 19/07/2018

Autarcas de Grândola
no Ministério da Saúde

Autarcas de Grândola no Ministério da Saúde

Os presidentes da Assembleia e da Câmara Municipal de Grândola, assim como representantes de cada um dos partidos com eleitos na Assembleia Municipal, reuniram nesta terça-feira, 17, com a secretária de Estado da Saúde.
A reunião com Rosa Valente de Matos teve por objectivo apresentar "os problemas com que se debate o Serviço Nacional de Saúde no concelho e na região, tendo ficado definida a urgência de colocação de um meio de emergência no litoral".
Em comunicado, a Câmara de Grândola revela que o autarca António Figueira Mendes aproveitou a ocasião para, como vice-presidente da CIMAL, relembrar "as questões pendentes da reunião de Fevereiro dos cinco presidentes de câmara do Litoral Alentejano com o ministro da Saúde, em particular a necessidade de reforço dos profissionais e dos meios de emergência no período de Verão".
Figueira Mendes relembrou ainda a necessidade de voltar a ter em funcionamento uma unidade de emergência localizada no Carvalhal, para um apoio mais rápido à zona litoral do concelho, de Melides a Tróia.
Perante esta situação, a secretária de Estado deu "indicações expressas" ao presidente da ARS do Alentejo, José Robalo, "para que se reunissem as condições para colocar em funcionamento esta unidade a partir de 1 de Agosto e até 15 de Setembro".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 16/08/2018
CM Grândola tem
novo autocarro
A Câmara de Grândola acaba de adquirir um novo autocarro de 42 lugares, equipado com plataforma eléctrica para pessoas com mobilidade reduzida, num investimento superior a 200 mil euros.
07h00 - quinta, 02/08/2018
Grândola com novos
painéis informativos
Aumentar a resiliência do território aos incêndios florestais é o objectivo da Câmara de Grândola com a distribuição pelo concelho de 10 outdoors informativos do risco de incêndio florestal.
00h01 - domingo, 29/07/2018
IPSetúbal vai ter cursos
técnicos em Grândola
A Câmara de Grândola celebrou nesta semana um protocolo com o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), que permitirá o lançamento na "vila morena" de dois cursos de técnico superior profissional (CTeSP).
00h00 - domingo, 15/07/2018
Biblioteca nas praias
de Melides e Carvalhal
Tal como nos anos anteriores, a Câmara de Grândola volta a promover a iniciativa "Biblioteca na Praia" nas praias do Carvalhal e de Melides ao longo deste Verão.
07h00 - quinta, 12/07/2018
Grândola com mais
meios contra incêndios
O concelho de Grândola conta com um dispositivo de combate a incêndios reforçado durante este Verão, que irá estar presente no terreno até ao próximo dia 30 de Setembro.

Data: 03/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial