07h00 - sexta, 20/07/2018

FACECO: vai começar a grande
festa do concelho de Odemira

FACECO: vai começar a grande festa do concelho de Odemira

Arranca nesta sexta-feira, 20, mais uma edição da Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO), que vai decorrer em São Teotónio até domingo, 22, dando a conhecer o melhor que se faz e produz no concelho odemirense, da pecuária à agricultura, passando pelo turismo, pelo artesanato e (naturalmente) pela gastronomia.
A FACECO 2018 é promovida pela Câmara de Odemira e, tal como nos anos anteriores, tem como grande objectivo "a promoção do território, dos seus produtos e actividades, das colectividades e dos actores locais, potenciar o tecido empresarial e cultural e atrair novos empreendedores e investidores para o concelho".
"É um momento sempre importante e que acaba por ser, para além de uma montra daquilo que por aqui fazemos de melhor, um ponto de encontro entre os odemirenses", sublinha o presidente da autarquia, José Alberto Guerreiro.
Nesse sentido, no Pavilhão do Património Cultural estarão dezenas de artesãos do concelho a trabalhar ao vivo. A feira contará ainda com o 30º Concurso Nacional da Raça Bovina Limousine (espécie que em Portugal tem o maior número de efectivos no concelho de Odemira, que é também a sede da Associação de Criadores de Limousine), o 15º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia, o 23º Concurso Regional da Cabra Charnequeira, o 19º Concurso de Mel e a 8ª Prova de Mel Infantil.
O programa da FACECO conta ainda com o II Colóquio Horto-frutícola (a partir das 9h00 desta sexta-feira, 20, no auditório da Caixa Agrícola de São Teotónio) e com a cerimónia de entrega dos prémios "Espírito Empreendedor" (no domingo, 22, às 15h00).
Showcookings e degustações de produtos locais, animação de rua e animação infantil, e deporto são outros dos destaques da FACECO 2018, que tem na música outro dos seus atractivos. Além de muitos grupos locais de cante alentejano ao longo dos três dias, o certame contará ainda com as actuações do grupo "Fado Lelé" (na sexta-feira, 20 de Julho) e dos cantores Miguel Gameiro (sábado, 21 de Julho) e Fernando Daniel (domingo, 22 de Julho).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h01 - segunda, 20/05/2019
Inscrições abertas
para as Brisas 2019
A Câmara de Odemira tem abertas até ao próximo dia 6 de Junho as inscrições para mais uma edição da "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar que vai decorrer a 10 de Junho entre o Almograve e a Zambujeira do Mar.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Jornada sem vitórias
para equipas de Odemira
A 21ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, realizada na tarde deste domingo, 19, teve um sabo amargo para as equipas do concelho de Odemira, sendo que nenhuma logrou somar os três pontos.
07h00 - quinta, 16/05/2019
Regadio no Mira com
taxa de utilização de 60%
Meio século após a construção da barragem de Santa Clara, estão a ser utilizados 60% dos cerca de 12 mil hectares abrangidos pelo Aproveitamento Hidroagrícola do Mira (AHM).
07h00 - quarta, 15/05/2019
Praias de Odemira com
mais três bandeiras azuis
No Verão de 2019 serão 12 as praias do concelho de Odemira a ostentar a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência ambiental atribuído pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa.
07h00 - quarta, 15/05/2019
Vitacress vai usar
algas como fertilizante
A empresa Vitacress, com sede na freguesia de Boavista dos Pinheiros (Odemira), está a trabalhar num projecto de investigação que prevê a utilização de microalgas como fertilizante orgânico na agricultura.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial