07h00 - sexta, 20/07/2018

FACECO: vai começar a grande
festa do concelho de Odemira

FACECO: vai começar a grande festa do concelho de Odemira

Arranca nesta sexta-feira, 20, mais uma edição da Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO), que vai decorrer em São Teotónio até domingo, 22, dando a conhecer o melhor que se faz e produz no concelho odemirense, da pecuária à agricultura, passando pelo turismo, pelo artesanato e (naturalmente) pela gastronomia.
A FACECO 2018 é promovida pela Câmara de Odemira e, tal como nos anos anteriores, tem como grande objectivo "a promoção do território, dos seus produtos e actividades, das colectividades e dos actores locais, potenciar o tecido empresarial e cultural e atrair novos empreendedores e investidores para o concelho".
"É um momento sempre importante e que acaba por ser, para além de uma montra daquilo que por aqui fazemos de melhor, um ponto de encontro entre os odemirenses", sublinha o presidente da autarquia, José Alberto Guerreiro.
Nesse sentido, no Pavilhão do Património Cultural estarão dezenas de artesãos do concelho a trabalhar ao vivo. A feira contará ainda com o 30º Concurso Nacional da Raça Bovina Limousine (espécie que em Portugal tem o maior número de efectivos no concelho de Odemira, que é também a sede da Associação de Criadores de Limousine), o 15º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia, o 23º Concurso Regional da Cabra Charnequeira, o 19º Concurso de Mel e a 8ª Prova de Mel Infantil.
O programa da FACECO conta ainda com o II Colóquio Horto-frutícola (a partir das 9h00 desta sexta-feira, 20, no auditório da Caixa Agrícola de São Teotónio) e com a cerimónia de entrega dos prémios "Espírito Empreendedor" (no domingo, 22, às 15h00).
Showcookings e degustações de produtos locais, animação de rua e animação infantil, e deporto são outros dos destaques da FACECO 2018, que tem na música outro dos seus atractivos. Além de muitos grupos locais de cante alentejano ao longo dos três dias, o certame contará ainda com as actuações do grupo "Fado Lelé" (na sexta-feira, 20 de Julho) e dos cantores Miguel Gameiro (sábado, 21 de Julho) e Fernando Daniel (domingo, 22 de Julho).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 25/06/2019
Governo defende importância
dos portinhos de pesca
O secretário de Estado das Pescas defende a importância dos portinhos de pesca artesanal num momento em que se fala tanto da "economia do mar" e de grandes projectos ligados ao sector.
07h00 - segunda, 24/06/2019
"Transporte a Pedido"
no concelho de Odemira
Melhorar as condições de mobilidade no concelho de Odemira, sobretudo nas freguesias do interior, é a grande meta do "Transporte a Pedido", projecto que a Câmara de Odemira conta lançar no segundo semestre deste ano.
09h00 - sábado, 22/06/2019
Canoagem de mar entre
Porto Covo e Milfontes
Mais de centena e meia de canoístas de 20 clubes participam neste sábado, 22, na quarta etapa do Campeonato Nacional de Canoagem Surfskiligando por mar as praias da Ilha do Pessegueiro (no concelho de Sines) e da Franquia, em Vila Nova de Milfontes.
09h00 - sábado, 22/06/2019
Detidos em Milfontes
por tráfico de droga
A GNR deteve na madrugada de quarta-feira, 19, em flagrante delito, dois homens (de 19 e 57 anos) e uma mulher (de 65 anos) pela prática do crime de tráfico de estupefacientes em Vila Nova de Milfontes.
09h00 - sábado, 22/06/2019
Feira D'Arte anima
vila de Odemira
A Associação Sopa dos Artistas promove neste sábado, 22 de Junho, em Odemira, a primeira edição da Feira D'Arte.

Data: 21/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial