07h00 - sexta, 20/07/2018

Responsabilidade social
debatida na FACECO

Responsabilidade social debatida na FACECO

O sector horto-frutícola vai estar em debate nesta sexta-feira, 20 de Julho, em São Teotónio, durante o II Colóquio Horto-frutícola, dinamizando no âmbito da FACECO 2018.Trata-se de uma iniciativa da empresa Lusomorango, com o apoio da Associação de Beneficiários do Mira (ABM) e da Associação dos Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos de Odemira e Aljezur (AHSA), e vai decorrer ao longo do dia no auditório da Caixa Agrícola de São Teotónio.
O colóquio arranca às 9h00, sendo que na sessão de abertura vão estar os presidentes da Caixa de São Teotónio, António Louça, da ABM, Rui Correia, e da AHSA, Nuno Madureira Simões, além do director regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, Francisco Murteira.
Durante a manhã estão previstas três sessões de debate, uma sobre o perímetro de rega do Mira (9h30) e outra acerca da importância do investimento estrangeiro na região (12h00). Pelo meio, debater-se-á a responsabilidade social, numa conversa em que marcará presença a vereadora Deolinda Seno Luís, que aproveitará a ocasião para dar a conhecer o "Ser Responsável–Programa de Responsabilidade Social das Empresas do Concelho de Odemira".
"A minha a participação no colóquio da FACECO pretende cimentar junto das entidades empresariais presentes, para além da divulgação do 'Ser Responsável' e dos seis projetos disponíveis para financiamento na edição de 2018, a necessidade da adopção de políticas de gestão comprometidas com os territórios onde se inserem, clarificando o conceito de responsabilidade social e realçando as evidências de boas práticas tidas por algumas empresas neste âmbito, tanto na vertente social como na vertente cultural", acrescenta a autarca odemirense.
De tarde, o colóquio recomeça pelas 14h00, com sessões de debate dedicadas aos temas "Seguros de colheita" (14h10), "Programa operacionais" (14h30) e "Tendências de mercado" (15h30).
A sessão de encerramento está prevista para as 16h00, com intervenções de Gonçalo Santos Andrade (vice-presidente da Lusomorango), José Alberto Guerreiro (presidente da Câmara de Odemira) e Luís Medeiros Vieira (secretário de Estado da Agricultura e Alimentação).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 18/01/2019
Autarca de Odemira esperava mais
da transferência de competências
O presidente da Câmara de Odemira elogia a transferência de competências do Estado para os municípios, mas não deixa de criticar a forma como o processo foi concebido, admitindo mesmo que o actual figurino lhe "sabe a pouco".
07h00 - sexta, 18/01/2019
CM Odemira vai aceitar novas competências
Praias, jogos de fortuna ou azar, justiça, associações de bombeiros, habitação, estruturas de atendimento aos cidadãos, vias de comunicação, património imobiliário público sem utilização e estacionamento público: estas matérias vão passar para a responsabilidade da Câmara de Odemira, que vai aceitar a transferência de competências proposta pelo Governo para estas nove áreas.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Alojamento Local em debate em Odemira
O alojamento local vai estar em debate nesta sexta-feira, 18, a partir das 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Odemira, numa sessão promovida pela autarquia local.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Alojamento Local cresce
no concelho de Odemira
A actividade turística é cada vez mais preponderante na economia local do concelho de Odemira e isso não se reflecte apenas no aumento de visitantes no território, mas também o número de unidades de alojamento tem crescido no concelho, com destaque para o Alojamento Local, que em cinco anos passou de cerca de 60 unidades para as actuais 520.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Música e teatro pelo
projecto "GiraMundo"
O projecto "Giramundo", dinamizado pela TAIPA, apresenta nas próximas duas sextas-feiras dois espectáculos, um de música e outro de teatro.

Data: 18/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial