07h00 - sexta, 20/07/2018

Responsabilidade social
debatida na FACECO

Responsabilidade social debatida na FACECO

O sector horto-frutícola vai estar em debate nesta sexta-feira, 20 de Julho, em São Teotónio, durante o II Colóquio Horto-frutícola, dinamizando no âmbito da FACECO 2018.Trata-se de uma iniciativa da empresa Lusomorango, com o apoio da Associação de Beneficiários do Mira (ABM) e da Associação dos Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos de Odemira e Aljezur (AHSA), e vai decorrer ao longo do dia no auditório da Caixa Agrícola de São Teotónio.
O colóquio arranca às 9h00, sendo que na sessão de abertura vão estar os presidentes da Caixa de São Teotónio, António Louça, da ABM, Rui Correia, e da AHSA, Nuno Madureira Simões, além do director regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, Francisco Murteira.
Durante a manhã estão previstas três sessões de debate, uma sobre o perímetro de rega do Mira (9h30) e outra acerca da importância do investimento estrangeiro na região (12h00). Pelo meio, debater-se-á a responsabilidade social, numa conversa em que marcará presença a vereadora Deolinda Seno Luís, que aproveitará a ocasião para dar a conhecer o "Ser Responsável–Programa de Responsabilidade Social das Empresas do Concelho de Odemira".
"A minha a participação no colóquio da FACECO pretende cimentar junto das entidades empresariais presentes, para além da divulgação do 'Ser Responsável' e dos seis projetos disponíveis para financiamento na edição de 2018, a necessidade da adopção de políticas de gestão comprometidas com os territórios onde se inserem, clarificando o conceito de responsabilidade social e realçando as evidências de boas práticas tidas por algumas empresas neste âmbito, tanto na vertente social como na vertente cultural", acrescenta a autarca odemirense.
De tarde, o colóquio recomeça pelas 14h00, com sessões de debate dedicadas aos temas "Seguros de colheita" (14h10), "Programa operacionais" (14h30) e "Tendências de mercado" (15h30).
A sessão de encerramento está prevista para as 16h00, com intervenções de Gonçalo Santos Andrade (vice-presidente da Lusomorango), José Alberto Guerreiro (presidente da Câmara de Odemira) e Luís Medeiros Vieira (secretário de Estado da Agricultura e Alimentação).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 22/10/2018
Acidente mortal na estrada
entre Odemira e Milfontes
Um jovem de 27 anos faleceu neste domingo, 21 de Outubro, na sequência de uma colisão entre um veículo ligeiro e um pesado na Estrada Nacional 393, entre Odemira e Vila Nova de Milfontes.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Odemira vai ter Gabinete de Apoio ao Cuidador
Permitir o atendimento e o acompanhamento psicológico e social dos cuidadores formais e informais do concelho de Odemira é a grande meta do projecto "Cui(Dar) +", da TAIPA-Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira.
07h00 - domingo, 21/10/2018
Equipas do concelho de
Odemira ambiciosas na 1ª divisão
Ambição q.
07h00 - domingo, 21/10/2018
Treinadores esperam campeonato equilibrado
O campeonato distrital da 1ª divisão distrital de Beja em 2018-2019 fica marcado pelo facto de contar com apenas 11 equipa, o que para os treinadores dos três emblemas do concelho de Odemira pode significar mais equilíbrio e maior competitividade.
07h00 - domingo, 21/10/2018
Prova de BTT na
freguesia da Longueira
A freguesia de Longueira/ Almograve recebe neste domingo, 21 de Outubro, a 10ª edição da prova "Entre o Rio e o Mar", promovida pela Secção de BTT "Os Duraizos", da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira.

Data: 19/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial