12h30 - quinta, 02/08/2018

JF São Luís indignada com estado da EN 120

JF São Luís indignada com estado da EN 120

A Junta de São Luís, no concelho de Odemira, manifestou nesta quinta-feira, 2, a sua indignação pelo estado em que se encontra o troço da EN 120 que atravessa a freguesia e por onde vai passar a caravana da Volta a Portugal na etapa que liga Alcácer do Sal a Albufeira.
"Não podemos deixar de manifestar a nossa indignação perante o estado da via e pela perigosidade que vai significar para atletas e equipas que os acompanham", sublinha o presidente Fernando Parreira em comunicado enviado ao "SW".
De acordo com o autarca, "ao invés de uma intervenção prévia de melhoria de situações graves em buracos para receber tão prestigiante iniciativa e proteger os atletas", os utilizadores da EN 120 e residentes na freguesia "foram surpreendidos", nesta quinta-feira, 2, "por muitas pinturas feitas à noite que parecem alertar para zonas perigosas e cuja responsabilidade de desconhece".
Para Fernando Parreira, "urge uma intervenção das Infra-estruturas de Portugal" na EN 120, "antes da ocorrência de eventos trágicos". E relativamente à Volta a Portugal, "fazemos votos para que não existam ocorrências negativas em toda a Volta e neste trajecto em particular", acrescenta.
Recorde-se que há muito que o mau estado da EN 120 tem vindo a ser criticado por populações e autarcas, tendo já causado, segundo o presidente da Junta de São Luís, "acidentes, danos em viaturas, situações de perigo, afastamento de visitantes e perdas no sector económico".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 19/02/2019
Marca "Escalabardo"
apresentada em S. Luís
Depois de muitos meses de trabalho no atelier instalado no Cerro do Moinho, a Junta de Freguesia de São Luís apresenta nesta terça-feira, 19 de Fevereiro, a marca "Escalabardo", resultado do projecto de cariz ambiental, social e comunitário que tem o mesmo nome.
07h00 - terça, 19/02/2019
Luís Bernardo Freitas
reeleito no PSD Odemira
O empresário Luís Bernardo Freitas foi reeleito no último sábado, 16 de Fevereiro, presidente da comissão política da Secção de Odemira do PSD, cargo que vai continuar a desempenhar nos próximos dois anos.
18h19 - domingo, 17/02/2019
Milfontes segue em
frente na Taça do Distrito
A equipa do Praia de Milfontes apurou-se neste domingo, 17 de Fevereiro, para a segunda eliminatória da Taça do Distrito de Beja, depois de golear por cinco bolas a zero no terreno do Barrancos FC.
07h00 - domingo, 17/02/2019
Equipas de Odemira
na Taça do Distrito
Quatro equipas do concelho de Odemira vão disputar neste domingo, 17 de Fevereiro, a primeira eliminatória da Taça do Distrito de Beja de 2018-2019, jogando todas fora de casa.
11h40 - sexta, 15/02/2019
Quatro bombeiros de Odemira
ficaram feridos em acidente
O capotamento da viatura em que seguiam provocou ferimentos ligeiros a quatro bombeiros de Odemira na tarde desta quinta-feira, 14 de Fevereiro.

Data: 15/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial