12h30 - quinta, 02/08/2018

JF São Luís indignada com estado da EN 120

JF São Luís indignada com estado da EN 120

A Junta de São Luís, no concelho de Odemira, manifestou nesta quinta-feira, 2, a sua indignação pelo estado em que se encontra o troço da EN 120 que atravessa a freguesia e por onde vai passar a caravana da Volta a Portugal na etapa que liga Alcácer do Sal a Albufeira.
"Não podemos deixar de manifestar a nossa indignação perante o estado da via e pela perigosidade que vai significar para atletas e equipas que os acompanham", sublinha o presidente Fernando Parreira em comunicado enviado ao "SW".
De acordo com o autarca, "ao invés de uma intervenção prévia de melhoria de situações graves em buracos para receber tão prestigiante iniciativa e proteger os atletas", os utilizadores da EN 120 e residentes na freguesia "foram surpreendidos", nesta quinta-feira, 2, "por muitas pinturas feitas à noite que parecem alertar para zonas perigosas e cuja responsabilidade de desconhece".
Para Fernando Parreira, "urge uma intervenção das Infra-estruturas de Portugal" na EN 120, "antes da ocorrência de eventos trágicos". E relativamente à Volta a Portugal, "fazemos votos para que não existam ocorrências negativas em toda a Volta e neste trajecto em particular", acrescenta.
Recorde-se que há muito que o mau estado da EN 120 tem vindo a ser criticado por populações e autarcas, tendo já causado, segundo o presidente da Junta de São Luís, "acidentes, danos em viaturas, situações de perigo, afastamento de visitantes e perdas no sector económico".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 15/07/2019
Balcão Único de Odemira
assinala nove anos de existência
O Balcão Único (BU) da Câmara de Odemira assinalou, na passada sexta-feira, 12 de Julho, nove anos de existência, sendo que actualmente conta com uma média de 10 mil atendimentos a munícipes por ano.
07h00 - segunda, 15/07/2019
Um derrame hoje?
"Consequências seriam
maiores", diz ARH
O director da Administração Regional Hidrográfica (ARH) do Alentejo, ligada à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), admite que um acidente como o ocorrido, em 1989, com o petroleiro "Marão" nos dias de hoje teria consequências económicas e ambientais bem maiores na zona do Alentejo Litoral.
07h00 - sexta, 12/07/2019
Jogadora de Milfontes
nas campeãs da Europa
A concretização de um sonho: é desta forma que a futebolista Jéssica Silva, natural de Vila Nova de Milfontes, descreve a sua transferência dos espanhóis do Levante para os franceses do Olympique Lyon, actuais campeões da Europa de futebol feminino.
07h00 - sexta, 12/07/2019
E se houvesse novo derrame
de crude na costa de Odemira?
Na madrugada de 19 de Julho de 1989 a praia do Almograve e algumas zonas a norte e a sul do areal "tingiram-se" de negro.
07h00 - quinta, 11/07/2019
Odemira promove debate
sobre políticas educativas
A Câmara de Odemira promove a partir desta quinta-feira, 11 de Julho, mais uma edição do Encontro Anual de Educação, organizado no âmbito do projecto municipal ODETE–Odemira Território Educativo e que vai decorrer no cine-teatro Camacho Costa.

Data: 05/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial