12h30 - quinta, 02/08/2018

JF São Luís indignada com estado da EN 120

JF São Luís indignada com estado da EN 120

A Junta de São Luís, no concelho de Odemira, manifestou nesta quinta-feira, 2, a sua indignação pelo estado em que se encontra o troço da EN 120 que atravessa a freguesia e por onde vai passar a caravana da Volta a Portugal na etapa que liga Alcácer do Sal a Albufeira.
"Não podemos deixar de manifestar a nossa indignação perante o estado da via e pela perigosidade que vai significar para atletas e equipas que os acompanham", sublinha o presidente Fernando Parreira em comunicado enviado ao "SW".
De acordo com o autarca, "ao invés de uma intervenção prévia de melhoria de situações graves em buracos para receber tão prestigiante iniciativa e proteger os atletas", os utilizadores da EN 120 e residentes na freguesia "foram surpreendidos", nesta quinta-feira, 2, "por muitas pinturas feitas à noite que parecem alertar para zonas perigosas e cuja responsabilidade de desconhece".
Para Fernando Parreira, "urge uma intervenção das Infra-estruturas de Portugal" na EN 120, "antes da ocorrência de eventos trágicos". E relativamente à Volta a Portugal, "fazemos votos para que não existam ocorrências negativas em toda a Volta e neste trajecto em particular", acrescenta.
Recorde-se que há muito que o mau estado da EN 120 tem vindo a ser criticado por populações e autarcas, tendo já causado, segundo o presidente da Junta de São Luís, "acidentes, danos em viaturas, situações de perigo, afastamento de visitantes e perdas no sector económico".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 12/08/2018
Feira de Agosto não
se realiza em Sines
Ao contrário dos anos anteriores, a Câmara de Sines não vai organizar em 2018 a tradicional Feira de Agosto devido ao "reduzido número de inscrições de vendedores".
07h00 - terça, 07/08/2018
Exposição no
Mercado de Sines
O Mercado Municipal de Sines vai ter patente, a partir desta terça-feira, 7, a exposição itinerante "Comissões de Moradores do Concelho de Sines: da Tradição à Modernidade".
07h00 - sábado, 04/08/2018
Meia centena de idosos
de Sines apoiados
Kits de produtos de higiene pessoal foram entregues a 50 idosos carenciados do concelho de Sines, numa iniciativa da Associação Coração Delta em parceria com a Câmara de Sines, Rede Social e Missão Coragem.
07h00 - quarta, 01/08/2018
Bio-refinaria vai
nascer em Sines
A empresa Inedite Neptune, ligada ao grupo empresarial espanhol InKemia, vai instalar na ZIL de Sines uma bio-refinaria para a produção de bio-diesel avançado de classe A.
00h00 - sábado, 28/07/2018
Músicas do Mundo
de Sines chega ao fim
A 20ª edição do Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines chega ao fim neste sábado, 28 de Julho, com um total de 10 concertos nos três palcos espalhados pela cidade.

Data: 03/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial