12h30 - quinta, 02/08/2018

JF São Luís indignada com estado da EN 120

JF São Luís indignada com estado da EN 120

A Junta de São Luís, no concelho de Odemira, manifestou nesta quinta-feira, 2, a sua indignação pelo estado em que se encontra o troço da EN 120 que atravessa a freguesia e por onde vai passar a caravana da Volta a Portugal na etapa que liga Alcácer do Sal a Albufeira.
"Não podemos deixar de manifestar a nossa indignação perante o estado da via e pela perigosidade que vai significar para atletas e equipas que os acompanham", sublinha o presidente Fernando Parreira em comunicado enviado ao "SW".
De acordo com o autarca, "ao invés de uma intervenção prévia de melhoria de situações graves em buracos para receber tão prestigiante iniciativa e proteger os atletas", os utilizadores da EN 120 e residentes na freguesia "foram surpreendidos", nesta quinta-feira, 2, "por muitas pinturas feitas à noite que parecem alertar para zonas perigosas e cuja responsabilidade de desconhece".
Para Fernando Parreira, "urge uma intervenção das Infra-estruturas de Portugal" na EN 120, "antes da ocorrência de eventos trágicos". E relativamente à Volta a Portugal, "fazemos votos para que não existam ocorrências negativas em toda a Volta e neste trajecto em particular", acrescenta.
Recorde-se que há muito que o mau estado da EN 120 tem vindo a ser criticado por populações e autarcas, tendo já causado, segundo o presidente da Junta de São Luís, "acidentes, danos em viaturas, situações de perigo, afastamento de visitantes e perdas no sector económico".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 22/10/2018
Arranca segunda
fase das obras
no bairro das Flores
A Câmara de Santiago do Cacém inicia nesta segunda-feira, 22 de Outubro, a segunda fase das obras de requalificação do bairro das Flores, em Vila Nova de Santo André, que devem prolongar-se por três meses.
07h00 - sábado, 20/10/2018
Prémio do Conto
entregue em Santiago
A Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, recebe neste sábado, 20 de Outubro, pelas 16h00, a cerimónia de entrega do XII Prémio Nacional de Conto "Manuel da Fonseca".
07h00 - terça, 16/10/2018
Santiago contra
dejectos animais
A Câmara de Santiago do Cacém e as oito juntas de freguesia do concelho estão a indamizar uma campanha de sensibilização destinada aos detentores de animais visando a higiene dos espaços públicos.
07h00 - domingo, 07/10/2018
"Ultimate Obstacle
Challenge" em Santiago
A associação Os Chaparros BTT Team promove neste domingo, 7, a "Ultimate Obstacle Challenge", que vai decorrer em Santiago do Cacém e desafiar os participantes a oito quilómetros com 25 obstáculos para "os mais duros".
07h00 - quinta, 04/10/2018
Faltam 21 enfermeiros
nas Urgências do HLA
A Ordem dos Enfermeiros escreveu ao ministro da Saúde a denunciar a "grave carência" de enfermeiros no Serviço de Urgência do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, onde há 21 profissionais em falta.

Data: 19/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial