12h30 - quinta, 02/08/2018

JF São Luís indignada com estado da EN 120

JF São Luís indignada com estado da EN 120

A Junta de São Luís, no concelho de Odemira, manifestou nesta quinta-feira, 2, a sua indignação pelo estado em que se encontra o troço da EN 120 que atravessa a freguesia e por onde vai passar a caravana da Volta a Portugal na etapa que liga Alcácer do Sal a Albufeira.
"Não podemos deixar de manifestar a nossa indignação perante o estado da via e pela perigosidade que vai significar para atletas e equipas que os acompanham", sublinha o presidente Fernando Parreira em comunicado enviado ao "SW".
De acordo com o autarca, "ao invés de uma intervenção prévia de melhoria de situações graves em buracos para receber tão prestigiante iniciativa e proteger os atletas", os utilizadores da EN 120 e residentes na freguesia "foram surpreendidos", nesta quinta-feira, 2, "por muitas pinturas feitas à noite que parecem alertar para zonas perigosas e cuja responsabilidade de desconhece".
Para Fernando Parreira, "urge uma intervenção das Infra-estruturas de Portugal" na EN 120, "antes da ocorrência de eventos trágicos". E relativamente à Volta a Portugal, "fazemos votos para que não existam ocorrências negativas em toda a Volta e neste trajecto em particular", acrescenta.
Recorde-se que há muito que o mau estado da EN 120 tem vindo a ser criticado por populações e autarcas, tendo já causado, segundo o presidente da Junta de São Luís, "acidentes, danos em viaturas, situações de perigo, afastamento de visitantes e perdas no sector económico".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 14/01/2019
CM Santiago asfalta via
junto ao Centro de Saúde
A Câmara de Santiago do Cacém está a realizar trabalhos de pavimentação na rua Padre Hermano Ferreira e no bairro São Vicente de Paulo, principal via de acesso ao Centro de Saúde local.
07h00 - quarta, 09/01/2019
PS critica valor de obras
municipais em Santiago
A Concelhia de Santiago do Cacém apoia a realização das obras de reabilitação urbana do centro histórico da cidade, mas considera que o valor previsto pela autarquia no concurso de uma das empreitadas "é um esbanjar de dinheiro".
07h00 - segunda, 07/01/2019
BE Santiago quer
OP implementado
O Bloco de Esquerda (BE) de Santiago do Cacém defende a implementação do "Orçamento Participativo" (OP) no concelho, proposta que apresentou na preparação do Orçamento e Grandes Opções do Plano da autarquia local para 2019.
08h00 - segunda, 24/12/2018
CM Santiago apoia
atletas do concelho
A Câmara de Santiago do Cacém atribuiu na passada semana uma verba total de cerca de cinco mil euros a oito atletas do concelho que se notabilizam pela sua participação em provas nacionais e internacionais.
08h00 - segunda, 24/12/2018
GNR de Alvalade e
Ermidas sem mudanças
O Governo suspendeu a passagem dos postos da GNR de Alvalade e Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, a postos de atendimento reduzido, ou seja, com funcionamento entre as 09h00 e as 17h00, e apenas com um efectivo.

Data: 18/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial