07h00 - domingo, 05/08/2018

Santiago entra
na Rota Vicentina

Santiago entra na Rota Vicentina

A Câmara de Santiago do Cacém vai fazer parte do consórcio da Rota Vicentina, que envolve também os municípios de Odemira e Sines, assim como diversas entidades dos três concelhos.
O projecto visa a valorização dos territórios "do ponto de vista turístico, cultural e desportivo", sendo que a parceria estratégica surge no âmbito do PROVERE e do actual quadro comunitário, o Alentejo 2020.
"Com este consórcio cria-se uma espécie de 'via verde', que no futuro nos permitirá a abertura de concursos que são direccionados para os projectos integrados dentro desta estratégia", afiança o autarca Álvaro Beijinha.
De acordo com o edil, o Município de Santiago do Cacém pretende apresentar a candidatura de três projectos para a concretização de ciclovias no concelho: entre Santo André e a praia do Porto das Carretas, entre Santiago do Cacém e a ciclovia que termina na ER 261, e entre Ermidas-Sado e Lousal.
No âmbito cultural, a autarquia incluiu a criação do Centro de Artes e Ofícios e do Centro Interpretativo da Lagoa de Santo André. Mas a Câmara só se avançará com todos estes projectos "se existirem garantias de financiamento com taxas na ordem dos 85%, no mínimo, porque se assim não for não conseguimos avançar para todos eles", diz Álvaro Beijinha.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/12/2018
Turismo cresce
no concelho de
Santiago do Cacém
O concelho de Santiago do Cacém registou um crescimento na procura turística no ano de 2017, com um aumento no número de dormidas e dos benefícios económicos que as empresas de alojamento obtiveram.
07h00 - sexta, 14/12/2018
Educação ambiental
em Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém promove nesta sexta-feira e sábado, dias 14 e 15 de Dezembro, uma campanha de educação e sensibilização ambiental sobre o acondicionamento e deposição de resíduos.
07h00 - sábado, 08/12/2018
Campos de padel
em Santo André
A Câmara de Santiago do Cacém, a empresa Repsol Polímeros e o Clube de Ténis de Santo André (CTSA) promovem neste sábado, 8 de Dezembro, a inauguração de dois campos de padel nas instalações do CTSA.
07h00 - quinta, 29/11/2018
Utentes criticam
"situações graves"
na ULSLA
A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano denunciou nesta quarta-feira, 28, em comunicado, uma série de "situações graves" ocorridas nos serviços de saúde da região, que lhe foram comunicadas através de queixas/ denúncias.
07h00 - terça, 27/11/2018
Trabalhos de limpeza
na ribeira de Brescos
A Câmara de Santiago do Cacém, em conjunto com a Junta de Freguesia de Santo André, o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), está a proceder a trabalhos de limpeza na ribeira de Brescos (Santo André).

Data: 14/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial