07h00 - domingo, 05/08/2018

Santiago entra
na Rota Vicentina

Santiago entra na Rota Vicentina

A Câmara de Santiago do Cacém vai fazer parte do consórcio da Rota Vicentina, que envolve também os municípios de Odemira e Sines, assim como diversas entidades dos três concelhos.
O projecto visa a valorização dos territórios "do ponto de vista turístico, cultural e desportivo", sendo que a parceria estratégica surge no âmbito do PROVERE e do actual quadro comunitário, o Alentejo 2020.
"Com este consórcio cria-se uma espécie de 'via verde', que no futuro nos permitirá a abertura de concursos que são direccionados para os projectos integrados dentro desta estratégia", afiança o autarca Álvaro Beijinha.
De acordo com o edil, o Município de Santiago do Cacém pretende apresentar a candidatura de três projectos para a concretização de ciclovias no concelho: entre Santo André e a praia do Porto das Carretas, entre Santiago do Cacém e a ciclovia que termina na ER 261, e entre Ermidas-Sado e Lousal.
No âmbito cultural, a autarquia incluiu a criação do Centro de Artes e Ofícios e do Centro Interpretativo da Lagoa de Santo André. Mas a Câmara só se avançará com todos estes projectos "se existirem garantias de financiamento com taxas na ordem dos 85%, no mínimo, porque se assim não for não conseguimos avançar para todos eles", diz Álvaro Beijinha.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 19/03/2019
Lagoas de Melides
e Santo André
reabertas ao mar
As lagoas de Melides (Grândola) e de Santo André (Santiago do Cacém) são reabertas ao mar nesta terça-feira, 19 de Março, num momento sempre de grande espectacularidade e de enorme beleza natura.
07h00 - segunda, 11/03/2019
Plano Intermunicipal de Defesa
da Floresta aprovado em Santiago
A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Santiago do Cacém já aprovou o Plano Intermunicipal de Defesa das Floresta 2019-2028, que abrange os concelhos de Santiago do Cacém e de Sines.
07h00 - segunda, 11/03/2019
AMAGRA tem "parceria
estratégica" com Ambilital
A AMAGRA é uma associação de municípios de fins específicos e entre a sua actividade destaca-se o facto de ser sócia-maioritária da Ambilital-Investimentos Ambientais no Alentejo.
07h00 - quinta, 07/03/2019
AMAGRA apresenta
boa saúde financeira
Constituída por sete municípios do Alentejo Litoral e do Baixo Alentejo, a AMAGRA apresenta actualmente um quadro financeiro "completamente estabilizado" e com capacidade para realizar investimento.
07h00 - quinta, 07/03/2019
"Aldeia Segura" no
concelho de Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém vai promover, ao longo deste mês de Março, cinco sessões de esclarecimento às populações, no âmbito do programa "Aldeia Segura Pessoas Seguras".

Data: 15/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial