07h00 - domingo, 05/08/2018

Santiago entra
na Rota Vicentina

Santiago entra na Rota Vicentina

A Câmara de Santiago do Cacém vai fazer parte do consórcio da Rota Vicentina, que envolve também os municípios de Odemira e Sines, assim como diversas entidades dos três concelhos.
O projecto visa a valorização dos territórios "do ponto de vista turístico, cultural e desportivo", sendo que a parceria estratégica surge no âmbito do PROVERE e do actual quadro comunitário, o Alentejo 2020.
"Com este consórcio cria-se uma espécie de 'via verde', que no futuro nos permitirá a abertura de concursos que são direccionados para os projectos integrados dentro desta estratégia", afiança o autarca Álvaro Beijinha.
De acordo com o edil, o Município de Santiago do Cacém pretende apresentar a candidatura de três projectos para a concretização de ciclovias no concelho: entre Santo André e a praia do Porto das Carretas, entre Santiago do Cacém e a ciclovia que termina na ER 261, e entre Ermidas-Sado e Lousal.
No âmbito cultural, a autarquia incluiu a criação do Centro de Artes e Ofícios e do Centro Interpretativo da Lagoa de Santo André. Mas a Câmara só se avançará com todos estes projectos "se existirem garantias de financiamento com taxas na ordem dos 85%, no mínimo, porque se assim não for não conseguimos avançar para todos eles", diz Álvaro Beijinha.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - sexta, 17/08/2018
Pequenas empresas de
Santiago sem Derrama
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou nesta quinta-feira, 16, manter em 2019 a isenção de pagamento de Derrama para as empresas sediadas no concelho cuja facturação anual não ultrapasse os 150 mil euros.
07h00 - domingo, 12/08/2018
Banho de S. Romão na
Costa de Santo André
A praia da Costa de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, acolhe neste domingo, 12, pelas 11 da manhã, o tradicional cortejo etnográfico e a recriação do banho de São Romão.
07h00 - sexta, 10/08/2018
Obras concluídas
em rua de Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém já concluiu os trabalhos de requalificação da rua Camilo Castelo Branco, na cidade, que visaram solucionar as irregularidades existentes na calçada.
07h00 - quarta, 08/08/2018
Igreja Matriz de
Santiago reaberta
A Igreja Matriz de Santiago do Cacém recebeu mais de um milhar de visitantes desde a sua abertura, há cerca de um mês, depois de ter estado quase dois anos encerrada ao público.
00h00 - segunda, 30/07/2018
CM Santiago requalifica
bairro em Santo André
A Câmara de Santiago do Cacém já tem a decorrer a primeira fase das obras de requalificação de espaço público no bairro das Flores, em Vila Nova de Santo André, num investimento avaliado em cerca de dois milhões de euros.

Data: 03/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial