07h00 - sábado, 04/08/2018

Festival Sudoeste leva
"enchente" à Zambujeira

Festival Sudoeste leva "enchente" à Zambujeira

A Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, Odemira, está a preparar-se para receber o Festival Meo Sudoeste 2018, que vai decorrer de terça-feira a sábado, dias 7 a 11 de Agosto. Mas já neste sábado, 4, começam a chegar muitos dos jovens "festivaleiros", que ficarão na zona de campismo, preparada para receber milhares de pessoas.
No ano em que o festival assinala 21 anos de existência, a aposta vai para uma ainda maior atenção às zonas de estar e lazer, com um forte reforço a nível tecnológico e de infra-estruturas, bem como a momentos de programação diferentes, desenhados para animar as tardes do campismo até à abertura do recinto.
Os destaques do cartaz do Meo Sudoeste 2018 são Shawn Mendes, que chega com novo álbum para apresentar, e J Balvin, Lil Pump e Jason Derulo, que se estreiam em Portugal. Os fãs da música electrónica aguardam com expectativa as atuações de Don Diablo, Desiigner, Hardwell e Marshmello e a música nacional estará bem representada com concertos como os de Diogo Piçarra ou Mundo Segundo & Sam The Kid, que prometem levar ao rubro o público do MEO Sudoeste.
Com a programação no recinto a terminar na noite de sábado, 11 de Agosto, os festivaleiros terão o dia de domingo, 12, para tranquilamente se despedirem da melhor semana de férias de sempre, podendo deixar o campismo até às 20h00.
Para um maior conforto dos festivaleiros que ficam no recinto, a organização disponibiliza uma cozinha comunitária, máquinas de lavar e secar roupa, uma zona de restauração e de duches.
A zona de alimentação foi uma das áreas em que a organização apostou este ano, e que agora poderá ser encontrada logo à entrada do recinto. Também a zona de alimentação na área do campismo foi melhorada, de modo a que os festivaleiros se sintam cada vez mais em casa.
Com a consciência de que todas as áreas do festival são importantes, também o Espaço Criança da Santa Casa estará este ano localizado numa zona de melhor acesso logo à entrada do recinto. E os Palcos LG by Mega Hits e MOCHE Ring também surgem nesta edição do Meo Sudoeste em zonas mais delineadas, de modo a terem uma estrutura mais orgânica no festival e mais confortável para o público.
A Vila Santa Casa este ano tem nova localização e aposta na programação musical, envolvendo a comunidade local e os festivaleiros, e que vão ter curadoria de Capicua, Francisco Rebelo e XEG. Vai ainda haver workshops pela Escola de Música Tradicional de Odemira, com Marco Vieira a desenvolver oficinas de viola campaniça, cavaquinho, percussões e cante e Gonçalo Condeixa, artista plástico, oficinas sob o mote "A Forma do Som".
A segurança é uma preocupação da organização, que construiu no local "um quartel para os bombeiros de Odemira, um para a GNR e um pequeno hospital".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 20/03/2024
Terminal de Sines
com volume histórico no
embarque de minério
O Terminal Multiusos de Sines (TMS), concessionado à empresa PortSines, concluiu no domingo, 17, o embarque de 75 mil toneladas de minério de ferro, naquela que constituiu uma operação com volumes nunca atingidos pelo terminal neste segmento.
07h00 - sexta, 08/03/2024
10 de março, o dia de
todas as decisões!
Domingo, 10 de março, é o dia de todas as decisões! Depois da demissão do primeiro-ministro (e consequente queda do Governo) em novembro, os portugueses preparam-se para ir a votos e escolher o futuro executivo que vai liderar os destinos do país, com PS e Aliança Democrática (que junta PSD, CDS-PP e PPM) em "luta renhida" para garantir a vitória.
05h00 - terça, 05/03/2024
Guia Michelin
recomenda restaurante
em Porto Covo
O restaurante Lamelas, da chef Ana Moura e situado em Porto Covo, no concelho de Sines, surge na lista dos estabelecimentos recomendados pelo "Guia Michelin da Península Ibérica", lançado no passada semana.
07h00 - sexta, 01/03/2024
Brigada do Mar
recolhe lixo marinho
no Alentejo Litoral
A Brigada do Mar promoveu, entre os dias 15 e 18 de fevereiro, uma ação de descontaminação de lixo marinho nas praias entre Tróia e Sines, tendo inclusive recolhido recipientes de plásticos de combustível provenientes de atividades ilícitas, provavelmente do tráfico de droga.
07h00 - quinta, 29/02/2024
Carta de Qualificação
do Espaço Público de
Sines apresentada
A Câmara de Sines apresentou, no final da passada semana, o livro Carta de Qualificação do Espaço Público e Imagem da Cidade de Sines, com coordenação geral do presidente da autarquia, Nuno Mascarenhas, e coordenação técnica de Paula Teles.

Data: 22/03/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial