07h00 - quarta, 08/08/2018

Concelho de Odemira
vai ter Espaço Empresa

Concelho de Odemira vai ter Espaço Empresa

Os empresários e empreendedores do concelho de Odemira poderão vir a contar com um Espaço Empresa, a funcionar nas instalações da Câmara Municipal e ligado a vários serviços públicos. Uma possibilidade que o ministro da Economia assumiu publicamente durante a sua recente visita à FACECO 2018.
"Podem contar connosco para trazer o Espaço Empresa para aqui", disse Manuel Caldeira Cabral em discurso directo, lembrando que hoje em dia "são as câmaras que estão na linha da frente do apoio à economia", através de "iniciativas de facilitação da vida das empresas". "E o trabalho que esta Câmara [de Odemira] tem feito com as empresas e com os empreendedores, a fixar cá as pessoas e os negócios, é um trabalho que merece ser reconhecido", acrescentou o governante.
Para o presidente da Câmara de Odemira, a abertura de um Espaço Empresa, que funcionará em articulação com o IAPMEI, será uma boa notícia para o concelho e para os empresários locais.
"O empresário vai ficar com acesso permanente e directo a uma série de informações sobre como criar as suas oportunidades de emprego e investimento ou que legislação é que está directamente afecta a cada uma dessas áreas. E vai poder logo tratar de toda a criação da empresa e de tudo o que lhe está associado", observa José Alberto Guerreiro.
"É sempre importante que o Estado esteja presente e a abertura de um Espaço Empresa em Odemira é importante", complementa o vice-presidente da autarquia, acrescentando que a criação deste novo espaço "demonstra bem aquilo que é a evolução do negócio em Odemira".
"Odemira está a crescer em número de empresas, está a crescer em termos de novas iniciativas e é o concelho do país que no último ano mais cresceu em termos percentuais em termos de exportações. Portanto, com este crescimento e desenvolvimento é natural que o Estado queira estar mais presente em Odemira e que tenha esta iniciativa de criar o Espaço Empresa", conclui Ricardo Cardoso.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - sexta, 17/08/2018
Selecção polaca de canoagem
em Santa Clara-a-Velha
A Selecção Nacional da Polónia de canoagem está a estagiar na barragem de Santa Clara-a-Velha, no concelho de Odemira, tendo em vista a sua participação no Campeonato Mundo de velocidade, que decorre na próxima semana em Montemor-o-Velho.
07h00 - quinta, 16/08/2018
Cinco detidos por
tráfico no Sudoeste 2018
A GNR deteve cinco pessoas, com idades entre os 16 e os 20 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes durante a última edição do Festival Meo Sudoeste, que decorreu na Zambujeira do Mar entre 7 e 11 de Agosto.
07h00 - quinta, 16/08/2018
Joana Luz apresenta
novo disco em Odemira
O Quintal da Música, em Odemira, recebe nesta quinta-feira, 16 de Agosto, um espectáculo da fadista Joana Luz, que irá aproveitar a ocaisão para apresentar o seu novo CD.
07h00 - terça, 14/08/2018
Tribunal trava furo
para petróleo na costa
Os trabalhos de prospecção de petróleo ao largo da costa alentejana pelo consórcio ENI/ GALP não vão avançar.
07h00 - terça, 14/08/2018
Bravewonder alarga
leque de produtos
A BRAVEWONDER continua a querer levar até aos seus clientes a melhor qualidade existente no mercado e, nesse sentido, acaba de alargar o seu portefólio de produtos.

Data: 03/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial