07h00 - quinta, 09/08/2018

Final da Taça do Mundo
de Orientação em Odemira

Final da Taça do Mundo de Orientação em Odemira

A ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT (WMTBO) vai juntar vários dos melhores especialistas internacionais no concelho de Odemira entre os dias 21 e 23 de Setembro. A prova resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal local e a Federação Internacional de Orientação, Federação Portuguesa de Orientação (FPO) e Instituto Português do Desporto e Juventude, devendo reunir quase 300 atletas vindos de todo o mundo.
"É uma oportunidade única e primeira no nosso território de termos esta modalidade ao mais alto nível. Queremos muito que corra bem e estamos a trabalhar intensamente nesta prova com a FPO, no sentido de termos aqui o melhor dos percursos para estes atletas", afiança a vereadora Telma Guerreiro, responsável pelo pelouro do Desporto na Câmara de Odemira.
De acordo com a autarca, "a orientação e os desportos de ar livre são uma modalidade estratégica para o concelho na área do Desporto" e o território de Odemira "acaba por oferecer oportunidades a uma série de modalidades, aliadas claramente à oportunidade de quem vem conhecer o território e poder voltar".
"Nesta prova, além do condão desportivo, vamos também poder ter uma promoção clara do nosso concelho. Porque estes mapas ficam criados e disponíveis para quem quiser cá voltar. Ou seja, com esta modalidade queremos atrair mais pessoas ao território", vinca Telma Guerreiro.
A final da Taça do Mundo de Orientação em BTT vai decorrer entre 21 e 23 de Setembro, sendo que a chegada das equipas está prevista para os dois dias anteriores. A 21 de Setembro (sexta-feira) tem lugar em Vale Bejinha a etapa de distância média e no dia seguinte realiza-se em São Luís a etapa de distância longa. Para dia 23 de Setembro (domingo) está previsto, em Odemira, o sprint.
A cerca de dois meses da competição, o líder do ranking mundial, o checo Krystof Bogar, e a compatriota Martina Tichovska, terceira da classificação internacionais, são as principais figuras já inscritas. Portugal conta essencialmente com Davide Machado (17º do ranking mundial), que já conseguiu a medalha de bronze no Campeonato do Mundo 2016 na prova de distância longa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 15/12/2018
Baldão e petiscos
na aldeia de Sabóia
O restaurante "Flor do Campo", na aldeia de Sabóia (concelho de Odemira), recebe neste sábado, 15 de Dezembro, a quarta sessão da edição de 2018-2019 do roteiro "Sonoridades & Sabores 2018".
07h00 - sábado, 15/12/2018
Banda de Odemira
comemora 29 anos
A Banda Filarmónica de Odemira assinala neste sábado, 15 de Dezembro, o seu 29º aniversário com várias actividades, entre as quais um grande concerto no cine-teatro Camacho Costa.
07h00 - sábado, 15/12/2018
Feiras e festas de Natal
no concelho de Odemira
A quadra natalícia já se sente um pouco por todo o concelho de Odemira, que nos próximos dias vai receber uma série de iniciativas, de feiras e mercados a concertos e exposições, para celebrar a época do ano mais aguardada por miúdos (e muitos graúdos).
07h00 - sexta, 14/12/2018
"Odemira tem hoje tecido económico mais rico"
Em pouco mais de três anos o Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego já apoiou 93 novos projectos empresariais no concelho de Odemira, com um total de quase 775 mil euros.
09h00 - quinta, 13/12/2018
Assembleia Municipal de
Odemira debate agricultura
A Assembleia Municipal de Odemira promove nesta quinta-feira, 13 de Dezembro, uma reunião extraordinária, que servirá para debater o tema "Actividade Agrícola na área de Perímetro de Rega do Mira e no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina".

Data: 14/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial