07h00 - sexta, 10/08/2018

FACES em Sabóia promove
o interior de Odemira

FACES em Sabóia promove o interior de Odemira

As potencialidades do interior do concelho de Odemira vão estar em destaque entre esta sexta e quarta-feira, 10 a 15, na aldeia de Sabóia, que recebe mais uma edição da Feira das Actividades Culturais e Económicas de Sabóia (FACES).
O certame é organizado pela Associação Humanitária D. Ana Pacheco, Sabóia Atlético Clube e Comissão Fabriqueira da Igreja Paroquial de Sabóia, com o apoio da Câmara de Odemira e Junta de Freguesia de Sabóia, entre outras entidades, e inclui o III Festival do Medronho.
À semelhança das edições anteriores, a FACES contará com dezenas de expositores de várias actividades económicas e uma forte componente de artesanato, com diversos artesãos a trabalhar ao vivo. A inauguração oficial está agendada para este sábado, 11, pelas 18h00.
Também no sábado, e no âmbito do III Festival do Medronho, a FACES recebe um encontro da fileira do medronho, dedicado ao tema "Novos caminhos para a aguardente de medronho".
A iniciativa, agendada para as 10h00 na antiga fábrica da moagem, é da responsabilidade da Arbutus-Associação para a Promoção do Medronho e inclui a apresentação do projecto "Inov@sFileiras" e uma acção de formação com Ludovina Galego. Durante a manhã decorrerá ainda um encontro de produtores de aguardente de medronho, com o objectivo de partilhar experiências e novas perspectivas sobre esta tradição.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h01 - segunda, 20/05/2019
Inscrições abertas
para as Brisas 2019
A Câmara de Odemira tem abertas até ao próximo dia 6 de Junho as inscrições para mais uma edição da "Brisas do Atlântico", evento desportivo multidisciplinar que vai decorrer a 10 de Junho entre o Almograve e a Zambujeira do Mar.
07h00 - segunda, 20/05/2019
Jornada sem vitórias
para equipas de Odemira
A 21ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, realizada na tarde deste domingo, 19, teve um sabo amargo para as equipas do concelho de Odemira, sendo que nenhuma logrou somar os três pontos.
07h00 - quinta, 16/05/2019
Regadio no Mira com
taxa de utilização de 60%
Meio século após a construção da barragem de Santa Clara, estão a ser utilizados 60% dos cerca de 12 mil hectares abrangidos pelo Aproveitamento Hidroagrícola do Mira (AHM).
07h00 - quarta, 15/05/2019
Praias de Odemira com
mais três bandeiras azuis
No Verão de 2019 serão 12 as praias do concelho de Odemira a ostentar a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência ambiental atribuído pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa.
07h00 - quarta, 15/05/2019
Vitacress vai usar
algas como fertilizante
A empresa Vitacress, com sede na freguesia de Boavista dos Pinheiros (Odemira), está a trabalhar num projecto de investigação que prevê a utilização de microalgas como fertilizante orgânico na agricultura.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial