07h00 - segunda, 13/08/2018

Murais na aldeia do Brejão
lembram Amália Rodrigues

Murais na aldeia do Brejão lembram Amália Rodrigues

O artista Smile (Ivo Santos) vai criar, ao longo deste mês de Agosto, quatro murais de arte pública na localidade do Brejão, na freguesia de São Teotónio (Odemira), dedicados ao percurso artístico e à vida da fadista Amália Rodrigues.
A iniciativa é promovida pela Câmara de Odemira, com o apoio da Fundação Amália e da Associação Cultural e de Desenvolvimento Económico Social do Brejão, e decorre no âmbito da iniciativa "Odemira recorda Amália", evento evocativo e de homenagem à fadista agendada para Outubro.
De acordo com a autarquia, Smile vai estar até final do mês a trabalhar em quatro murais em empenas de edifícios na localidade do Brejão, "que irão relatar a evolução da vida e obra de Amália Rodrigues desde a sua juventude até ao final da sua carreira, retratando também a paixão da fadista por esta localidade".
"Com esta intervenção de arte pública, o rosto de Amália Rodrigues passará a fazer parte duradoura da paisagem da localidade do Brejão, de modo a transmitir a quem por lá passa que Amália Rodrigues acarinhou o concelho de Odemira da mesma forma que a fadista foi acarinhada a população local, em especial a da localidade do Brejão", acrescenta a Câmara de Odemira.

FOTO: Smile1Art


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - sábado, 23/02/2019
Odemira: BDTECA revela
vencedores de concurso
A Câmara de Odemira e a associação "Sopa dos Artistas" revelam neste sábado, 23 de Fevereiro, os vencedores do Concurso Nacional de Banda Desenhada (BD), promovido no âmbito da 13ª edição da BDTECA-Mostra de Banda Desenhada de Odemira.
07h00 - sexta, 22/02/2019
Performance na Casa
do Povo de Luzianes-Gare
Uma mesa corrida, locais sentados ao lado dos novos residentes estrangeiros da aldeia e as histórias e memórias de cada como "ingrediente" especial do repasto: é esta a "ementa" de "Luzianes, Merak", o jantar-performance que a associação ZUT! "serve" nesta sexta-feira, 22, na Casa do Povo de Luzianes-Gare.
07h00 - terça, 19/02/2019
Marca "Escalabardo"
apresentada em S. Luís
Depois de muitos meses de trabalho no atelier instalado no Cerro do Moinho, a Junta de Freguesia de São Luís apresenta nesta terça-feira, 19 de Fevereiro, a marca "Escalabardo", resultado do projecto de cariz ambiental, social e comunitário que tem o mesmo nome.
07h00 - terça, 19/02/2019
Luís Bernardo Freitas
reeleito no PSD Odemira
O empresário Luís Bernardo Freitas foi reeleito no último sábado, 16 de Fevereiro, presidente da comissão política da Secção de Odemira do PSD, cargo que vai continuar a desempenhar nos próximos dois anos.
18h19 - domingo, 17/02/2019
Milfontes segue em
frente na Taça do Distrito
A equipa do Praia de Milfontes apurou-se neste domingo, 17 de Fevereiro, para a segunda eliminatória da Taça do Distrito de Beja, depois de golear por cinco bolas a zero no terreno do Barrancos FC.

Data: 15/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial