07h00 - segunda, 13/08/2018

Murais na aldeia do Brejão
lembram Amália Rodrigues

Murais na aldeia do Brejão lembram Amália Rodrigues

O artista Smile (Ivo Santos) vai criar, ao longo deste mês de Agosto, quatro murais de arte pública na localidade do Brejão, na freguesia de São Teotónio (Odemira), dedicados ao percurso artístico e à vida da fadista Amália Rodrigues.
A iniciativa é promovida pela Câmara de Odemira, com o apoio da Fundação Amália e da Associação Cultural e de Desenvolvimento Económico Social do Brejão, e decorre no âmbito da iniciativa "Odemira recorda Amália", evento evocativo e de homenagem à fadista agendada para Outubro.
De acordo com a autarquia, Smile vai estar até final do mês a trabalhar em quatro murais em empenas de edifícios na localidade do Brejão, "que irão relatar a evolução da vida e obra de Amália Rodrigues desde a sua juventude até ao final da sua carreira, retratando também a paixão da fadista por esta localidade".
"Com esta intervenção de arte pública, o rosto de Amália Rodrigues passará a fazer parte duradoura da paisagem da localidade do Brejão, de modo a transmitir a quem por lá passa que Amália Rodrigues acarinhou o concelho de Odemira da mesma forma que a fadista foi acarinhada a população local, em especial a da localidade do Brejão", acrescenta a Câmara de Odemira.

FOTO: Smile1Art


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 19/07/2019
Presidente da CM Odemira: "FACECO é atractiva para todos os públicos"
Na dia em que começa mais uma edição da Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO), o presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, revela ao "SW" a importância do evento para o município.
07h00 - sexta, 19/07/2019
Ministro do Ambiente
vai inaugurar
obras em Milfontes
O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, vai estar nesta sexta-feira, 19 de Julho, no concelho de Odemira, onde vai inaugurar um importante investimento no abastecimento de água a Vila Nova de Milfontes e São Luís.
07h00 - sexta, 19/07/2019
FACECO: vai começar a
grande festa de Odemira!
Está tudo preparado para a grande festa do concelho de Odemira! Pecuária, agricultura, turismo, artesanato, gastronomia, música e muita animação são os "ingredientes" da 29ª edição da FACECO-Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, que a Câmara de Odemira promove no Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio neste fim-de-semana, 19 a 21 de Julho.
07h00 - sexta, 19/07/2019
"Pacto do Mira"
assinado por parceiros
na FACECO 2019
A FACECO recebe nesta sexta-feira, 19 de Julho, a assinatura do "Pacto do Mira", que marca uma nova "etapa" do Plano Estratégico e Operacional de Valorização do Rio Mira (PEOVM), que tem vindo a ser preparado pela Câmara de Odemira em parceria com diversas entidades públicas e privadas.
07h00 - quinta, 18/07/2019
FACECO 2019 apoia
pescadores da Azenha
A FACECO terá um cariz solidário em 2019, uma vez que metade do valor resultante da venda de entradas reverterá para a campanha solidária que está a decorrer em favor dos pescadores da Azenha do Mar afectados pelo incêndio de 6 de Maio.

Data: 19/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial