07h00 - segunda, 20/08/2018

Vale de Água volta a
ter jardim-de-infância

Vale de Água volta a ter jardim-de-infância

O jardim-de-infância da pequena aldeia de Vale de Água, no concelho de Santiago do Cacém, vai reabrir neste ano lectivo de 2018-2019, anunciou a Câmara Municipal.
De acordo com a autarquia, já foi recebida a "resposta positiva por parte da Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares/ Direcção de Serviços da Região do Alentejo", para a reabertura do estabelecimento a partir de 4 de Setembro.
"A abertura do jardim-de-Infância de Vale de Água é uma medida que reforça a decisão dos jovens casais em se fixarem na sua localidade, uma vez que os filhos vão para as escolas da sua terra, fundamental para a vivência e desenvolvimento de qualquer território, contribuindo para diminuir as assimetrias e a desertificação das freguesias do interior do concelho", nota a autarquia, sublinhando que a sua luta para que "fosse reaberta a sala do pré-escolar é também a luta para garantir que a Escola Básica do 1º Ciclo de Vale de Água mantém a sua continuidade".
Com a reabertura do estabelecimento a Câmara de Santiago do Cacém vai assumir a colocação de pessoal auxiliar, as refeições escolares e as actividades de animação e apoio à família, estas últimas prestadas gratuitamente.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 17/07/2019
Concurso de fotografia
em Santiago do Cacém
já tem vencedor
Nuno Alexandre Mateus, com o trabalho "Interacções", foi o vencedor da quarta edição do concurso de fotografia "Num instante… um novo olhar", promovido pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém.
07h00 - quarta, 17/07/2019
Autarca de Santiago lamenta atraso
na construção de Centro de Saúde
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém lamenta que a construção do novo Centro de Saúde local, prevista para ser concretizada entre 2018 e 2019, ainda nem tenha entrado em fase de projecto.
07h00 - terça, 16/07/2019
BE acusa CIMAL de não
implementar PART na região
O Bloco de Esquerda (BE) do Alentejo Litoral acusa a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) de ter defraudado as expectativas dos cidadãos, dado ainda não ter colocado em prática o Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART) nos transportes públicos da região.
07h00 - quinta, 11/07/2019
Deputado do Bloco
de visita a Alvalade
O deputado do Bloco de Esquerda (BE) Carlos Matias visita nesta quinta-feira, 11 de Julho, a freguesia de Alvalade-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, onde vai abordar questões relacionadas com a seca no Alentejo, ambiente e agricultura.
07h00 - quarta, 03/07/2019
Biblioteca no Parque
do Rio da Figueira
O Parque Urbano do Rio da Figueira, na cidade de Santiago do Cacém, conta a prtir desta quarta-feira, 3 de Julho, com a iniciativa "Biblioteca no Parque", promovida pela Câmara Municipal.

Data: 19/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial