07h00 - segunda, 20/08/2018

Vale de Água volta a
ter jardim-de-infância

Vale de Água volta a ter jardim-de-infância

O jardim-de-infância da pequena aldeia de Vale de Água, no concelho de Santiago do Cacém, vai reabrir neste ano lectivo de 2018-2019, anunciou a Câmara Municipal.
De acordo com a autarquia, já foi recebida a "resposta positiva por parte da Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares/ Direcção de Serviços da Região do Alentejo", para a reabertura do estabelecimento a partir de 4 de Setembro.
"A abertura do jardim-de-Infância de Vale de Água é uma medida que reforça a decisão dos jovens casais em se fixarem na sua localidade, uma vez que os filhos vão para as escolas da sua terra, fundamental para a vivência e desenvolvimento de qualquer território, contribuindo para diminuir as assimetrias e a desertificação das freguesias do interior do concelho", nota a autarquia, sublinhando que a sua luta para que "fosse reaberta a sala do pré-escolar é também a luta para garantir que a Escola Básica do 1º Ciclo de Vale de Água mantém a sua continuidade".
Com a reabertura do estabelecimento a Câmara de Santiago do Cacém vai assumir a colocação de pessoal auxiliar, as refeições escolares e as actividades de animação e apoio à família, estas últimas prestadas gratuitamente.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 13/11/2018
Estrada municipal
encerrada em Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém cortou a circulação automóvel na Estrada Municipal (EM) 548, que faz a ligação entre a cidade e as Ademas, por razões de segurança, dada a deslocação de um muro de ala do pontão do IC33 próximo do Parral.
07h00 - segunda, 12/11/2018
CM Santiago promove
alimentação saudável
Sensibilizar os mais novos sobre a importância de se ter uma alimentação saudável é o objectivo da campanha da Câmara de Santiago do Cacém, que está a distribuir lancheiras "saudáveis" nas escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância do concelho.
07h00 - quinta, 08/11/2018
CM Santiago
limpa contentores
A Câmara de Santiago do Cacém iniciou, no final de Outubro, uma acção de higienização dos contentores de resíduos urbanos indiferenciados que integram os circuitos de recolha do concelho, num total de 1859 contentores de superfície.
07h00 - quarta, 07/11/2018
Saúde no Alentejo Litoral
em situação "bastante crítica"
A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano considera que a situação dos serviços de saúde no Litoral Alentejano "é bastante crítica" e lamenta que muitas dos investimentos previstos nesta área para o sector não avancem na presente legislatura.
07h00 - sexta, 26/10/2018
Festival gastronómico
na Costa de Santo André
Pratos à base de enguia ou tainha vão estar em destaque na quarta edição do Festival Gastronómico da Lagoa de Santo André, que arranca nesta sexta-feira, 26 de Outubro, na Costa de Santo André (Santiago do Cacém).

Data: 16/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial