07h00 - segunda, 20/08/2018

Vale de Água volta a
ter jardim-de-infância

Vale de Água volta a ter jardim-de-infância

O jardim-de-infância da pequena aldeia de Vale de Água, no concelho de Santiago do Cacém, vai reabrir neste ano lectivo de 2018-2019, anunciou a Câmara Municipal.
De acordo com a autarquia, já foi recebida a "resposta positiva por parte da Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares/ Direcção de Serviços da Região do Alentejo", para a reabertura do estabelecimento a partir de 4 de Setembro.
"A abertura do jardim-de-Infância de Vale de Água é uma medida que reforça a decisão dos jovens casais em se fixarem na sua localidade, uma vez que os filhos vão para as escolas da sua terra, fundamental para a vivência e desenvolvimento de qualquer território, contribuindo para diminuir as assimetrias e a desertificação das freguesias do interior do concelho", nota a autarquia, sublinhando que a sua luta para que "fosse reaberta a sala do pré-escolar é também a luta para garantir que a Escola Básica do 1º Ciclo de Vale de Água mantém a sua continuidade".
Com a reabertura do estabelecimento a Câmara de Santiago do Cacém vai assumir a colocação de pessoal auxiliar, as refeições escolares e as actividades de animação e apoio à família, estas últimas prestadas gratuitamente.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 21/09/2018
Debate sobre o SNS
em Santiago do Cacém
As Comissões de Utentes do Litoral Alentejano promovem esta sexta-feira, 21 de Setembro, em Santiago do Cacém, um debate, por forma a assinalar os 39 anos da criação do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
07h00 - quarta, 19/09/2018
PS defende transmissões
das assembleias em Santiago
Os eleitos do PS na Assembleia Municipal de Santiago do Cacém apresentaram na passada semana uma proposta que visava as transmissões das reuniões públicas deste órgão pela Internet, podendo depois ser utilizadas em plataformas como o Youtube.
07h00 - terça, 18/09/2018
Comissão de Saúde
de Santiago do Cacém
reuniu com Governo
A prestação de cuidados de saúde na Unidade Local de Saúde do Alentejo Litoral (ULSLA) estiveram sobre a mesa na reunião que juntou a Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Santiago do Cacém à secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos.
07h00 - terça, 18/09/2018
Prémio do Conto
"Manuel da Fonseca"
já tem vencedor em 2018
A obra Um Fiel Jardineiro e Outras Histórias, de Maria de Fátima Ferreira Rolão Candeias, foi a vencedora da 12ª edição do Prémio Nacional de Conto "Manuel da Fonseca", adianta ao "SW" fonte oficial da Câmara de Santiago do Cacém.
07h00 - domingo, 16/09/2018
Último dia do
"Alvalade Medieval"
Termina neste domingo, 16 de Setembro, mais uma edição do "Alvalade Medieval", em Alvalade-Sado (Santiago do Cacém), onde os visitantes são levados numa "viagem" ao passado de 508 anos.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial