07h00 - quinta, 06/09/2018

Abertura do ano
escolar em Santiago

Abertura do ano escolar em Santiago

O Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, recebeu na terça-feira, 4, a sessão de abertura do ano escolar 2018-2019, cerimónia que contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal e do secretário de Estado da Educação.
Na sua intervenção, o autarca Álvaro Beijinha afirmou ser "importante que no dia 17 tudo estivesse em condições para o arranque do ano lectivo", nomeadamente no que toca à questão do pessoal auxiliar.
Beijinha aproveitou ainda a ocasião para manifestar a necessidade de obras de requalificação e modernização na Escola Secundária Padre António Macedo, afirmando igualmente não estarem "reunidas as condições" para a transferência de competências na área da Educação do Estado para as autarquias.
Por seu lado, o secretário de Estado da Educação, João Costa, sublinhou em Santiago do Cacém o problema da elevada taxa de insucesso escolar do país, em grande parte ligada à condição sócio-económica dos alunos. "O que mostra, de facto, que temos um problema grande de injustiça social no nosso sistema educativo", disse.
Já o director do Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém, Manuel Mourão afirmou na cerimónia que "o ano lectivo de 2018-2019 está repleto de desafios".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 12/02/2019
Centro de Inseminação
Artificial Animal
em Vale de Água
A empresa AIM CIALA acaba de inaugura o novo Centro de Inseminação Artificial em Vale de Água (Santiago do Cacém), que inclui igualmente um laboratório de processamento de doses seminais de suíno.
07h00 - segunda, 11/02/2019
Postos da GNR de Alvalade
e Ermidas vão manter-se
A secretária de Estado da Administração Interna garantiu na passada semana ao presidente da Câmara de Santiago do Cacém a manutenção dos postos da GNR nas localidades de Ermidas-Sado e de Alvalade.
07h00 - sábado, 09/02/2019
Festival das Sopas
em Santiago do Cacém
O Pavilhão de Exposições de Santiago do Cacém recebe neste sábado, 9, a sétima edição do Festival das Sopas, organizado pela Paróquia local, do Agrupamento 722 do Corpo Nacional de Escutas, Câmara Municipal e União de Freguesias.
07h00 - terça, 05/02/2019
Comissão de Saúde
de Santiago quer
reunir com Governo
A Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Santiago do Cacém voltou a solicitar reuniões com a ministra da Saúde e com os grupos parlamentares da Assembleia da República, para discutir os problemas que afectam os cuidados de saúde no concelho.
07h00 - segunda, 04/02/2019
Sensibilização ambiental
em Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém promoveu, durante o mês de Janeiro, a campanha de educação e sensibilização ambiental "O Lixo não é culpado, clpado é quem o abandona: não seja cúmplice" junto dos alunos das escolas dos agrupamentos de Santiago do Cacém, Santo André, Arménio Lança (Alvalade) e Cercal do Alentejo.

Data: 15/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial