07h00 - sábado, 08/09/2018

Município de Odemira
presta homenagens

Município de Odemira presta homenagens

São 167 as individualidades e entidades de todo o concelho que a Câmara de Odemira vai homenagear neste sábado, 8 de Setembro, no âmbito da cerimónia protocolar dos festejos do Dia do Município. A cerimónia está agendada para as 9h30 no Jardim Sousa Prado e, segundo a autarquia, servirá para prestar "homenagem e reconhecimento a vários odemirenses e entidades locais que se destacaram a nível regional e nacional em diversas áreas de acção".
Nesse sentido, na área da Cultura vão ser distinguidos os irmãos António e João Miguel Neves, as costureiras das oito marchas do concelho, o projecto MONTRAS-Mostra de Artistas e Artesãos de São Luís, o artista plástico João Oliveira e o projecto "LAB O".
Já na área da Acção Social os homenageados serão Vasil Kapov, o projecto CLAIM – Centro Local de Atendimento e Integração de Migrantes, a Delegação de Colos da Cruz Vermelha Portuguesa e a iniciativa "Em Odemira, o Chef sou eu!".
A Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare e António Manuel Viana da Silva (a título póstimo) são os homenageados no plano do Associativismo, ao passo que a nível da Economia serão distinguidas 10 empresas de diversos sectores. E na área da Educação as homenagens irão para os agrupamentos de Odemira e de Sabóia e para a Escola Profissional de Odemira.
Finalmente, no Desporto, serão homenageados mais de uma centena de atletas do concelho que obtiveram excelentes resultados a nível individual, em modalidades como o atletismo, canoagem, natação, pesca e tiro ao alvo.
Nos desportos colectivos as homenagens irão para o Odemirense, Casa do Povo de São Luís, Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, Clube Fluvial Odemirense, Rosa dos Ventos-Clube de Pesca Desportiva do Almograve, Clube Desportivo de Caça e Pesca de São Miguel e o Clube Náutico do Litoral Alentejano.
Pelo trabalho desenvolvido em prol do desporto adaptado serão ainda distinguidos a Cautchú-Associação de Promoção e Desenvolvimento do Desporto e o Odemirense.
No final da cerimónia protocolar do Dia do Município, às 12h30, a Câmara de Odemira irá proceder à inauguração do mural elaborado no âmbito do projecto "O Jovem", junto à zona ribeirinha, seguindo-se um almoço aberto à população no recinto das festas em honra de Nossa Senhora da Piedade (13h00).


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 17/11/2018
PS celebra 20 anos
de gestão em Odemira
A Concelhia de Odemira do Partido Socialista promove neste sábado, 17 de Novembro, ao fim da tarde, um jantar para assinalar duas décadas de gestão autárquica no concelho.
07h00 - sábado, 17/11/2018
Inclusão debatida
em São Teotónio
A Quinta do Craveiral, na freguesia de São Teotónio, recebe neste sábado, 17 de Novembro, a quarta edição do Encontro de Educação Inclusiva "Oportunidades de Inclusão".
07h00 - sábado, 17/11/2018
Teatro para bebés na
Biblioteca de Odemira
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebe neste sábado, 17 de Novembro, o espectáculo de teatro para bebés "Artur", por Albina Petrolati e Remi Gallet.
07h00 - sábado, 17/11/2018
Colóquio e exposição na agenda
O centenário da greve nacional de 1918 é o mote do colóquio que a Associação GESTO-Grupo de Estudos do Território de Odemira promove neste sábado, 17, no auditório do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, em Odemira.
07h00 - sábado, 17/11/2018
Odemira recorda a
greve nacional de 1918
O ano de 1918 deixou na história de Portugal a memória de tempos conturbados.

Data: 16/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial