07h00 - segunda, 10/09/2018

Alcácer do Sal rejeita
transferência de competências

Alcácer do Sal rejeita transferência de competências

Depois de a Câmara Municipal ter aprovado a decisão em reunião do executivo, a Assembleia Municipal de Alcácer do Sal ratificou na passada semana a deliberação em que a autarquia rejeita a transferência de competências por parte do Estado.
"Não se pode aceitar esta transferência de competências em abstrato, nem o Estado pode desligar-se das suas responsabilidades. Neste quadro, se disséssemos que sim, a população alcacerense seria prejudicada e a capacidade de actuação do Município seria posta em causa", justifica Vítor Proença, presidente da Câmara de Alcácer do Sal.
A deliberação foi aprovada pelos eleitos da Assembleia Municipal por maioria e sem votos contra. Alcácer do Sal junta-se assim ao grupo de câmaras municipais que deliberaram recusar a transferência de competências do Estado..
A decisão da não aceitação da transferência de competências do Governo para o Município de Alcácer do Sal vai agora ser comunicada à Direcção Geral das Autarquias Locais (DGAL).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 17/12/2018
CM Alcácer entrega
habitações sociais
A Câmara de Alcácer do Sal promove nesta segunda-feira, 17 de Dezembro, a cerimónia de entrega das chaves de sete habitações sociais a outras tantas famílias necessitadas do concelho.
07h00 - sexta, 14/12/2018
CM Alcácer do Sal
com boas finanças
A Câmara de Alcácer do Sal encontra-se com uma boa situação económica e financeira, revela o relatório do revisor oficial de contas referente ao primeiro semestre deste ano de 2018.
07h00 - quarta, 12/12/2018
Cripta de Alcácer
com mais visitantes
A Cripta Arqueológica do castelo de Alcácer do Sal foi visitada por 8496 turistas entre Janeiro e Novembro de 2018, número que ultrapassa valores referentes a períodos homólogos anteriores desde a inauguração do espaço, em 2008.
07h00 - terça, 11/12/2018
CDS quer ambulância
SIV em Alcácer do Sal
O grupo parlamentar do CDS defende a colocação de uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) no concelho de Alcácer do Sal, por forma a melhorar a capacidade de resposta à população.
07h00 - terça, 04/12/2018
Autarca de Alcácer
quer SIV do INEM
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal solicitou ao presidente do conselho directivo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) a colocação de uma ambulância de suporte imediato de vida (SIV) no Serviço de Urgência Básica (SUB) local.

Data: 14/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial