07h00 - domingo, 09/09/2018

Milfontes quer brilhar
na Taça de Portugal

Milfontes quer brilhar na Taça de Portugal

Desfrutar do momento e fazer história: é com esta ambição que o Praia de Milfontes parte para a sua terceira participação na Taça de Portugal! A primeira eliminatória da "prova rainha" do futebol português realiza-se neste domingo, 9 de Setembro, com a equipa de Vila Nova de Milfontes a jogar, a partir das 17h00, no reduto do Mineiro Aljustrelense, em Aljustrel.
"Queremos desfrutar de mais um momento histórico para o clube. É a nossa terceira presença na prova rainha do futebol português e queremos desfrutar ao máximo e dar oportunidade àqueles que conquistaram este direito de poderem estar presentes neste dia", observa o vice-presidente do Praia de Milfontes, que espera um bom espectáculo. "Estão reunidos todos os ingredientes para que possa ser um bom jogo de futebol", antevê António Friezas.
Depois de duas participações em que a equipa acabou eliminada logo na primeira ronda, o dirigente do Praia de Milfontes espera que à terceira seja de vez e que o clube consiga chegar à segunda eliminatória da Taça de Portugal.
"Passar a eliminatória era, para nós, algo de inédito… Em termos desportivos era marcante e depois, financeiramente, traria um retorno também importante. Temos um orçamento baixo em relação a muitos outros clubes e se conseguirmos passar a eliminatória [o prémio a receber] é uma parte muito significativa do nosso orçamento", afiança António Friezas.
E caso a formação de Vila Nova de Milfontes garanta o feito histórico de seguir em frente na Taça de Portugal, o vice-presidente do clube espera que o sorteio dite nova partida fora de casa, até porque não poderão jogar no Campo Foz do Mira por imposição da Federação.
Assim, "se tivermos a sorte de passarmos a eliminatórias gostávamos de poder ir a outro campo de outro distrito e, se possível, de um patamar superior ao nosso, para podermos desfrutar do momento", admite António Friezas.
O Praia de Milfontes entra em 2018-2019 com a ambição de continuar a crescer no futebol distrital, mantendo com o técnico Fernando Candeias à frente de um plantel onde se contam muitos jovens provenientes da formação do clube.
"São mesmos reforços, porque temos meninos que chegam agora aos seniores depois de fazerem o nacional de juvenis e duas épocas no nacional de juniores", destaca António Friezas, não escondendo o orgulho no trabalho desenvolvido pelo clube ao nível da formação.
"É a nova 'Geração Praia' que está a chegar aos seniores e isso é o corolário de todo um trabalho de treinadores e directores ao longo de muitos anos. Nos últimos 10 anos temos feito um grande trabalho ao nível da formação e estamos ser premiados com a chegada destes jovens aos seniores", remata.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 17/11/2018
PS celebra 20 anos
de gestão em Odemira
A Concelhia de Odemira do Partido Socialista promove neste sábado, 17 de Novembro, ao fim da tarde, um jantar para assinalar duas décadas de gestão autárquica no concelho.
07h00 - sábado, 17/11/2018
Inclusão debatida
em São Teotónio
A Quinta do Craveiral, na freguesia de São Teotónio, recebe neste sábado, 17 de Novembro, a quarta edição do Encontro de Educação Inclusiva "Oportunidades de Inclusão".
07h00 - sábado, 17/11/2018
Teatro para bebés na
Biblioteca de Odemira
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebe neste sábado, 17 de Novembro, o espectáculo de teatro para bebés "Artur", por Albina Petrolati e Remi Gallet.
07h00 - sábado, 17/11/2018
Colóquio e exposição na agenda
O centenário da greve nacional de 1918 é o mote do colóquio que a Associação GESTO-Grupo de Estudos do Território de Odemira promove neste sábado, 17, no auditório do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, em Odemira.
07h00 - sábado, 17/11/2018
Odemira recorda a
greve nacional de 1918
O ano de 1918 deixou na história de Portugal a memória de tempos conturbados.

Data: 16/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial