07h00 - quarta, 12/09/2018

Início do ano escolar
preocupa em Santiago

Início do ano escolar preocupa em Santiago

A Câmara de Santiago do Cacém veio a público manifestar a sua preocupação com o facto de a colocação de funcionários no Agrupamento de Escolas local estar atrasado, numa altura em que o ano escolar está prestes a arrancar.
Em comunicado, o autarca Álvaro Beijinha diz mesmo ter recebido da Direcção Regional de Educação do Alentejo "a confirmação da resposta negativa por parte do Ministério da Educação quanto à colocação dos funcionários".
"Uma vez mais com o mesmo argumento de que pelos rácios definidos por Lei os funcionários existentes no agrupamento são suficientes, mas esquecessem-se que esta é uma realidade completamente diferente e, segundo fomos informados pela direcção do Agrupamento, esses rácios não se aplicam por existir um conjunto de escolas rurais espalhadas por uma área territorial vasta", indica o autarca.
Álvaro Beijinha explica ainda que o Agrupamento e a sua direcção "não têm um número de funcionários que permita responder às necessidades das suas escolas e, por essa razão, todos os anos têm de contratar as chamadas tarefeiras, pagas a valores baixíssimos para fazer quatro horas por dia, que asseguram o funcionamento das escolas do primeiro ciclo".
Perante a situação, a direcção da Associação de Pais já manifestou à autarquia que, "caso não estejam colocados os funcionários, não permitem que os seus filhos iniciem o ano lectivo".
Beijinha diz não perceber por que é que "todos os anos se repete esta "trapalhada", uma vez que, diz, "o Ministério da Educação está farto de saber desta necessidade, porque todos os anos acaba por dar autorização para a contratação dos funcionários".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 17/05/2019
Câmara de Santiago
tem novo camião
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém adquiriu um novo camião de carga de 26 toneladas, com caixa basculante, num investimento avaliado em cerca de 143 mil euros.
07h00 - quarta, 15/05/2019
Empresa Repsol apoia
colectividades de Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém, a empresa Repsol Polímeros e 31 colectividades desportivas, culturais, sociais e humanitárias do concelho assinaram na segunda-feira, 13, os protocolos de colaboração de 2019, que envolvem uma verba total de 60 mil euros.
07h00 - quarta, 08/05/2019
CM Santiago compra
nova pavimentadora
A Câmara de Santiago do Cacém adquiriu recentemente uma viatura para execução de pavimentos rodoviários betuminosos a quente em estradas e arruamentos do concelho, investimento avaliado em cerca de 182 mil euros.
07h00 - terça, 07/05/2019
Santiago do Cacém
já tem equipa EIP
O concelho de Santiago do Cacém vai contar com uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP), fruto de um protocolo assinada em Abril entre a Câmara Municipal e a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).
07h00 - segunda, 06/05/2019
CM Santiago apresenta
obras em Alvalade
A Câmara de Santiago do Cacém apresentou recentemente à população de Alvalade a sua proposta dos projectos de requalificação urbana da Praça D.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial