07h00 - sexta, 14/09/2018

Autarcas do Alentejo Litoral querem
fundos europeus para a água

Autarcas do Alentejo Litoral querem fundos europeus para a água

Os presidentes das cinco câmaras do Alentejo Litoral defendem que haja financiamento comunitário para intervenções relacionadas com a renovação dos sistemas de água e abastecimento.
A posição dos autarcas de Odemira, Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal vai ser reiterada no início da próxima semana, durante uma reunião que estes irão manter com o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, em Lisboa.
Segundo apurou o "SW", os cinco presidentes de câmara vão aproveitar a ocasião para contestar o facto "de não terem acesso ao financiamento comunitário para renovarem redes de água, nomeadamente condutas, estações elevatórias, bombagem, condutas de esgotos e estações de tratamento de águas residuais para aglomerados urbanos com população inferior a 500 habitantes".
Os autarcas sustentam mesmo que a Comissão Europeia não coloca impedimentos a este financiamento, "tratando-se de uma ausência de decisão a nível nacional". E lembram que há quatro meses foi aberto um aviso de concurso na Região Autónoma da Madeira que desbloqueou financiamento para o ciclo urbano da água em baixa, "o que no continente, e no Alentejo em particular, o Governo não autoriza".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 22/01/2019
Praia de Milfontes no
nacional feminino sub-19
Não tem sido um caminho fácil, mas a evolução tem sido constante: assim se pode descrever a participação da equipa de futebol feminino do Praia de Milfontes de sub-19, que nesta temporada de 2018-2019 se estreia no campeonato nacional da categoria.
07h00 - terça, 22/01/2019
"Terras Sem Sombra"
no Alentejo Litoral
A 15ª edição do festival "Terras Sem Sombra", que decorre neste ano de 2019, tem por lema "Sobre a Terra, Sobre o Mar – Viagem e Viagens na Música" e vai voltar a passar pelo Alentejo Litoral, com concertos e outras iniciativas nos concelhos de Odemira, Santiago do Cacém e Sines.
07h00 - segunda, 21/01/2019
APC Odemira dinamiza
projecto "Abranger +"
Ceder temporariamente materiais de apoio a pessoas com incapacidade física é o grande objectivo do projecto "Abranger +", dinamizado pela Associação de Paralisia Cerebral de Odemira (APCO) no âmbito do seu Centro de Apoio à Inclusão (CAI).
17h47 - domingo, 20/01/2019
Domingo de derrotas para
equipas de Odemira
Este foi um domingo para esquecer para as equipas do concelho de Odemira que disputam o campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Beja.
07h00 - domingo, 20/01/2019
Equipas de Odemira
em acção na 1ª divisão
A deslocação do Praia de Milfontes ao reduto do Penedo Gordo é um dos grandes destaques da 9ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, agendada para as 15h00 deste domingo, 20 de Janeiro.

Data: 18/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial