07h00 - sexta, 14/09/2018

Autarcas do Alentejo Litoral querem
fundos europeus para a água

Autarcas do Alentejo Litoral querem fundos europeus para a água

Os presidentes das cinco câmaras do Alentejo Litoral defendem que haja financiamento comunitário para intervenções relacionadas com a renovação dos sistemas de água e abastecimento.
A posição dos autarcas de Odemira, Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal vai ser reiterada no início da próxima semana, durante uma reunião que estes irão manter com o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, em Lisboa.
Segundo apurou o "SW", os cinco presidentes de câmara vão aproveitar a ocasião para contestar o facto "de não terem acesso ao financiamento comunitário para renovarem redes de água, nomeadamente condutas, estações elevatórias, bombagem, condutas de esgotos e estações de tratamento de águas residuais para aglomerados urbanos com população inferior a 500 habitantes".
Os autarcas sustentam mesmo que a Comissão Europeia não coloca impedimentos a este financiamento, "tratando-se de uma ausência de decisão a nível nacional". E lembram que há quatro meses foi aberto um aviso de concurso na Região Autónoma da Madeira que desbloqueou financiamento para o ciclo urbano da água em baixa, "o que no continente, e no Alentejo em particular, o Governo não autoriza".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 25/09/2018
"Sonoridades & Sabores"
regressa em Novembro
O roteiro "Sonoridades & Sabores" regressa ao interior do concelho de Odemira no próximo mês de Novembro, no sentido de valorizar e promover as tradições do cante ao despique e baldão e da viola campaniça ao longo de tardes culturais com muita música e petiscos.
07h00 - terça, 25/09/2018
Rácio para pessoal auxiliar
em Odemira é insuficiente
O novo ano escolar no concelho de Odemira começou com todos os agrupamentos a cumprirem o rácio legal em matéria de pessoal auxiliar, mas este acaba por ser insuficiente para as necessidades do território, reconhece a vereadora da Educação na Câmara Municipal local.
21h34 - domingo, 23/09/2018
Odemirense e Milfontes
entram a perder na época
Odemirense e Praia de Milfontes entraram de "pé esquerdo" na Taça de Honra da 1ª divisão distrital de Beja, ao perderem os seus jogos na ronda inaugural da nova prova do calendário de 2018-2019.
20h35 - domingo, 23/09/2018
Vitórias checas na Taça
do Mundo de Orientação
Os checos Kryztof Bogar e Martina Tinkovska foram os grandes vencedores da ronda final da Taça do Mundo de Orientação em BTT, que terminou neste domingo, 23, na vila de Odemira, depois de três dias muita competição e adrenalina.
07h00 - domingo, 23/09/2018
Odemirense e Milfontes
na Taça de Honra de Beja
As equipas do Odemirense e do Praia de Milfontes iniciam às 17h00 deste domingo, 23, a sua participação na nova Taça de Honra da 1ª divisão de Beja com a ambição de fazer o melhor possível, mas sem a "obsessão" de querer chegar a todo o custo à final a quatro da competição.

Data: 21/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial