07h00 - sexta, 14/09/2018

Autarcas do Alentejo Litoral querem
fundos europeus para a água

Autarcas do Alentejo Litoral querem fundos europeus para a água

Os presidentes das cinco câmaras do Alentejo Litoral defendem que haja financiamento comunitário para intervenções relacionadas com a renovação dos sistemas de água e abastecimento.
A posição dos autarcas de Odemira, Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal vai ser reiterada no início da próxima semana, durante uma reunião que estes irão manter com o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, em Lisboa.
Segundo apurou o "SW", os cinco presidentes de câmara vão aproveitar a ocasião para contestar o facto "de não terem acesso ao financiamento comunitário para renovarem redes de água, nomeadamente condutas, estações elevatórias, bombagem, condutas de esgotos e estações de tratamento de águas residuais para aglomerados urbanos com população inferior a 500 habitantes".
Os autarcas sustentam mesmo que a Comissão Europeia não coloca impedimentos a este financiamento, "tratando-se de uma ausência de decisão a nível nacional". E lembram que há quatro meses foi aberto um aviso de concurso na Região Autónoma da Madeira que desbloqueou financiamento para o ciclo urbano da água em baixa, "o que no continente, e no Alentejo em particular, o Governo não autoriza".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 18/10/2018
Câmara de Grândola com
bons índices financeiros
A Câmara de Grândola surge em destaque em vários dos indicadores do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2017, recentemente editado pela pela Ordem dos Contabilistas Certificados.
07h00 - sexta, 12/10/2018
Música de intervenção
para ouvir em Grândola
O palco Bar do Parque de Feiras e Exposições de Grândola recebe nesta sexta-feira, 12 de Outubro, a partir das 22h00, um concerto do "cantautor" português Allen Halloween.
07h00 - quinta, 04/10/2018
Dia Mundial do Animal
assinalado em Grândola
A Câmara de Grândola assinala nesta quinta-feira, 4 de Outubro, o Dia Mundial do Animal com algumas actividades mais vocacionadas para a juventude do concelho.
07h00 - quarta, 03/10/2018
Grândola lança projecto
de educação não-formal
A Câmara de Grândola vai promover ao longo deste ano lectivo, 2018-2019, o programa "Em Raiz'artes", que visa a promoção da educação não-formal e será direccionado à comunidade geral e à população em geral.
07h00 - terça, 02/10/2018
Detido na Comporta
por omissão de auxílio
A GNR da Comporta, no concelho de Grândola, deteve no domingo, 30 de Setembro, um homem de 38 anos, na localidade do Carvalhal, "por omissão de auxílio em acidente de viação".

Data: 19/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial