07h00 - sexta, 14/09/2018

Autarcas do Alentejo Litoral querem
fundos europeus para a água

Autarcas do Alentejo Litoral querem fundos europeus para a água

Os presidentes das cinco câmaras do Alentejo Litoral defendem que haja financiamento comunitário para intervenções relacionadas com a renovação dos sistemas de água e abastecimento.
A posição dos autarcas de Odemira, Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal vai ser reiterada no início da próxima semana, durante uma reunião que estes irão manter com o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, em Lisboa.
Segundo apurou o "SW", os cinco presidentes de câmara vão aproveitar a ocasião para contestar o facto "de não terem acesso ao financiamento comunitário para renovarem redes de água, nomeadamente condutas, estações elevatórias, bombagem, condutas de esgotos e estações de tratamento de águas residuais para aglomerados urbanos com população inferior a 500 habitantes".
Os autarcas sustentam mesmo que a Comissão Europeia não coloca impedimentos a este financiamento, "tratando-se de uma ausência de decisão a nível nacional". E lembram que há quatro meses foi aberto um aviso de concurso na Região Autónoma da Madeira que desbloqueou financiamento para o ciclo urbano da água em baixa, "o que no continente, e no Alentejo em particular, o Governo não autoriza".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 09/12/2018
Grândola é município
"Amigo do Desporto"
A plataforma "Cidade Social" e Associação Portuguesa de Gestão do Desporto atribuiu, na passada semana, o galardão de "Município Amigo do Desporto" à Câmara de Grândola.
07h00 - sábado, 08/12/2018
Corrida de S. Silvestre
nas ruas de Grândola
A localidade de Grândola recebe neste sábado, 8 de Dezembro, a Corrida de São Silvestre, que contará com um percurso de 4.
10h00 - sábado, 01/12/2018
Gala solidária na
vila de Grândola
O Cine Granadeiro, na vila de Grândola, recebe neste sábado, 1 de Dezembro, a Gala Solidária da Escola de Guitarra Portuguesa do "mestre" António Chainho, que contará com diversos convidados.
07h00 - sexta, 30/11/2018
Noite de jazz na
vila de Grândola
O cine-teatro Grandolense recebe nesta sexta-feira, 30 de Novembro, um espectáculo de jazz com o trio composto por Marta Garrett (voz), Bruno Santos (guitarra) e Romeu Tristão (contrabaixo).
07h00 - terça, 27/11/2018
CM Grândola requalifica
balneários desportivos
A Câmara Municipal de Grândola já concluiu as obras de requalificação dos vários balneários existentes no Parque Desportivo Municipal, adianta ao "SW" fonte oficial da autarquia.

Data: 30/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial