07h00 - sexta, 14/09/2018

Autarcas do Alentejo Litoral querem
fundos europeus para a água

Autarcas do Alentejo Litoral querem fundos europeus para a água

Os presidentes das cinco câmaras do Alentejo Litoral defendem que haja financiamento comunitário para intervenções relacionadas com a renovação dos sistemas de água e abastecimento.
A posição dos autarcas de Odemira, Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal vai ser reiterada no início da próxima semana, durante uma reunião que estes irão manter com o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, em Lisboa.
Segundo apurou o "SW", os cinco presidentes de câmara vão aproveitar a ocasião para contestar o facto "de não terem acesso ao financiamento comunitário para renovarem redes de água, nomeadamente condutas, estações elevatórias, bombagem, condutas de esgotos e estações de tratamento de águas residuais para aglomerados urbanos com população inferior a 500 habitantes".
Os autarcas sustentam mesmo que a Comissão Europeia não coloca impedimentos a este financiamento, "tratando-se de uma ausência de decisão a nível nacional". E lembram que há quatro meses foi aberto um aviso de concurso na Região Autónoma da Madeira que desbloqueou financiamento para o ciclo urbano da água em baixa, "o que no continente, e no Alentejo em particular, o Governo não autoriza".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 14/02/2019
Degradação do Posto da GNR
em Grândola preocupa CDS
Os deputados do CDS-PP Nuno Magalhães, Telmo Correia e Vânia Dias da Silva questionaram o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, sobre o estado de degradação do Posto da GNR em Grândola.
07h00 - quarta, 13/02/2019
Simulacros nas ruínas
romanas de Tróia
O Serviço Municipal de Protecção Civil da Câmara de Grândola realiza nesta quarta-feira, 13 de Fevereiro, um simulacro nas ruínas romanas de Tróia.
07h00 - terça, 05/02/2019
Atletas de Grândola
campeões nacionais
de salvamento aquático
A Associação de Nadadores Salvadores de Grândola/ Seagull Rescue revalidou o título de campeã nacional durante os Nacionais de Salvamento Aquático Desportivo em piscina, que se realizaram em Portimão no final de Janeiro.
07h00 - sexta, 01/02/2019
Autarcas de Grândola
visitam obras municipais
Os eleitos na Câmara e Assembleia Municipal de Grândola visitaram recentemente algumas das obras municipais que estão em curso no concelho.
07h00 - quinta, 31/01/2019
CIMAL reuniu com
Governo em Grândola
A descentralização de competências foi um dos temas abordados durante a reunião que os presidentes das cinco câmaras municipais do Alentejo Litoral mantiveram esta terça-feira, 29, com o Governo.

Data: 15/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial