07h00 - sexta, 14/09/2018

IC1: Obras deverão
estar concluídas
no Verão de 2019

IC1: Obras deverão estar concluídas no Verão de 2019

As obras de requalificação do troço do Itinerário Complementar (IC) 1 entre Grândola e Alcácer do Sal, numa extensão total de 13 quilómetros, deverão estar concluídas até ao Verão do próximo ano de 2019.
Um prazo reiterado esta quarta-feira, 12, em Grândola, durante a cerimónia de assinatura do auto de consignação da empreitada, avaliada em cerca de 4,6 milhões de euros, que contou com a presença do ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques.
O avanço da obra deixou o presidente da Câmara de Grândola bastante satisfeito, que no seu discurso lembrou que "este foi um longo e demorado processo, que atingiu todos os limites admissíveis".
António Figueira Mendes valorizou ainda "o empenho e a determinação com que as autarquias locais, a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, as comissões de utentes, as empresas, as forças de segurança e a população em geral lutaram por esta justa causa".
A assinatura do auto "é uma alegria, no sentido em que demonstra que valeu a pena o empenho dos municípios de Alcácer do Sal e Grândola, das suas populações, das comissões de utentes, e também de quem, na Assembleia da República, lutou e pressionou para que este dia se concretizasse", sublinhou por sua vez o presidente da Câmara de Alcácer do Sal.
Vítor Proença acrescentou ainda que "a reviravolta neste processo, que sempre sofreu vários atrasos, deu-se quando o assunto foi por mim colocado directamente ao primeiro-ministro, quando lhe disse que tinha de agarrar este processo, porque o atraso nas obras era mau demais para a região e para o país".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/04/2019
Sete vitórias em
canoagem de mar
As canoístas Micaela Silvestre e Sara Rafael, ambas do Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), e a dupla Fernando Encarnação/ Vasco Marcos, do Clube Fluvial Odemirense (CFO), estiveram em excelente plano no arranque do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar de 2019.
07h00 - quarta, 24/04/2019
Dias de festa em Odemira
para celebrar a Liberdade
Foi há (quase) 45 anos que a Liberdade chegou a Portugal, numa revolução que se fez sem tiros, apenas com cravos, heroísmo e poesia.
07h00 - segunda, 22/04/2019
Estradas de Odemira
preocupam Bloco
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) propôs na Assembleia da República uma recomendação ao Governo para que avance, "com urgência", com a reparação das estradas regionais (ER) 123 e 266 e do viaduto de Luzianes-Gare, no concelho de Odemira.
07h00 - segunda, 22/04/2019
Alcôncoras na segunda
fase das "7 Maravilhas"
As alcôncoras de Amoreiras-Gare (concelho de Odemira) integram a lista de 420 doces de todo o país apuradas para a segunda fase do concurso "7 Maravilhas Doces de Portugal".
07h00 - sábado, 20/04/2019
Boavista dos Pinheiros
inaugura Praça Pública
Um sonho concretizado: é assim que o presidente da Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira, encara a criação da Praça Pública da localidade.

Data: 12/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial