07h00 - sexta, 14/09/2018

IC1: Obras deverão
estar concluídas
no Verão de 2019

IC1: Obras deverão estar concluídas no Verão de 2019

As obras de requalificação do troço do Itinerário Complementar (IC) 1 entre Grândola e Alcácer do Sal, numa extensão total de 13 quilómetros, deverão estar concluídas até ao Verão do próximo ano de 2019.
Um prazo reiterado esta quarta-feira, 12, em Grândola, durante a cerimónia de assinatura do auto de consignação da empreitada, avaliada em cerca de 4,6 milhões de euros, que contou com a presença do ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques.
O avanço da obra deixou o presidente da Câmara de Grândola bastante satisfeito, que no seu discurso lembrou que "este foi um longo e demorado processo, que atingiu todos os limites admissíveis".
António Figueira Mendes valorizou ainda "o empenho e a determinação com que as autarquias locais, a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, as comissões de utentes, as empresas, as forças de segurança e a população em geral lutaram por esta justa causa".
A assinatura do auto "é uma alegria, no sentido em que demonstra que valeu a pena o empenho dos municípios de Alcácer do Sal e Grândola, das suas populações, das comissões de utentes, e também de quem, na Assembleia da República, lutou e pressionou para que este dia se concretizasse", sublinhou por sua vez o presidente da Câmara de Alcácer do Sal.
Vítor Proença acrescentou ainda que "a reviravolta neste processo, que sempre sofreu vários atrasos, deu-se quando o assunto foi por mim colocado directamente ao primeiro-ministro, quando lhe disse que tinha de agarrar este processo, porque o atraso nas obras era mau demais para a região e para o país".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 16/12/2018
Grândola tem novo
veículo veterinário
A Casa 4Patas-Centro de Recolha Oficial de Grândola dispõe desde este mês de Dezembro de um novo veículo para o transporte acondicionado de animais, que permite maior comodidade aos mesmos.
07h00 - quarta, 12/12/2018
AM Grândola quer reunir
com ministra da Saúde
A Assembleia Municipal de Grândola solicitou, "com carácter de urgência", reuniões à ministra da Saúde e ao conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) para debater as "deficientes condições de funcionamento do serviço público de saúde no concelho" e do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Grândola é município
"Amigo do Desporto"
A plataforma "Cidade Social" e Associação Portuguesa de Gestão do Desporto atribuiu, na passada semana, o galardão de "Município Amigo do Desporto" à Câmara de Grândola.
07h00 - sábado, 08/12/2018
Corrida de S. Silvestre
nas ruas de Grândola
A localidade de Grândola recebe neste sábado, 8 de Dezembro, a Corrida de São Silvestre, que contará com um percurso de 4.
10h00 - sábado, 01/12/2018
Gala solidária na
vila de Grândola
O Cine Granadeiro, na vila de Grândola, recebe neste sábado, 1 de Dezembro, a Gala Solidária da Escola de Guitarra Portuguesa do "mestre" António Chainho, que contará com diversos convidados.

Data: 14/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial