07h00 - domingo, 16/09/2018

Último dia do
"Alvalade Medieval"

Último dia do "Alvalade Medieval"

Termina neste domingo, 16 de Setembro, mais uma edição do "Alvalade Medieval", em Alvalade-Sado (Santiago do Cacém), onde os visitantes são levados numa "viagem" ao passado de 508 anos.
A iniciativa, que arrancou na sexta-feira, 14, pretende assinalar a atribuição da carta de Foral à vila de Alvalade em 1510, pela mão do rei D. Manuel I, e é organizada pela Associação Cultural Amigos de Alvalade, com os apoios da Câmara de Santiago do Cacém e da Junta de Freguesia local.
Para este último de festa os visitantes poderão contar com um ambiente de época, com cortejos, torneios de armas, espectáculos de saltimbancos e odaliscas, cuspidores de fogo e encantadores de cobras, teatro e música.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 12/02/2019
Centro de Inseminação
Artificial Animal
em Vale de Água
A empresa AIM CIALA acaba de inaugura o novo Centro de Inseminação Artificial em Vale de Água (Santiago do Cacém), que inclui igualmente um laboratório de processamento de doses seminais de suíno.
07h00 - segunda, 11/02/2019
Postos da GNR de Alvalade
e Ermidas vão manter-se
A secretária de Estado da Administração Interna garantiu na passada semana ao presidente da Câmara de Santiago do Cacém a manutenção dos postos da GNR nas localidades de Ermidas-Sado e de Alvalade.
07h00 - sábado, 09/02/2019
Festival das Sopas
em Santiago do Cacém
O Pavilhão de Exposições de Santiago do Cacém recebe neste sábado, 9, a sétima edição do Festival das Sopas, organizado pela Paróquia local, do Agrupamento 722 do Corpo Nacional de Escutas, Câmara Municipal e União de Freguesias.
07h00 - terça, 05/02/2019
Comissão de Saúde
de Santiago quer
reunir com Governo
A Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Santiago do Cacém voltou a solicitar reuniões com a ministra da Saúde e com os grupos parlamentares da Assembleia da República, para discutir os problemas que afectam os cuidados de saúde no concelho.
07h00 - segunda, 04/02/2019
Sensibilização ambiental
em Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém promoveu, durante o mês de Janeiro, a campanha de educação e sensibilização ambiental "O Lixo não é culpado, clpado é quem o abandona: não seja cúmplice" junto dos alunos das escolas dos agrupamentos de Santiago do Cacém, Santo André, Arménio Lança (Alvalade) e Cercal do Alentejo.

Data: 15/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial