07h00 - terça, 18/09/2018

Prémio do Conto
"Manuel da Fonseca"
já tem vencedor em 2018

Prémio do Conto "Manuel da Fonseca" já tem vencedor em 2018

A obra Um Fiel Jardineiro e Outras Histórias, de Maria de Fátima Ferreira Rolão Candeias, foi a vencedora da 12ª edição do Prémio Nacional de Conto "Manuel da Fonseca", adianta ao "SW" fonte oficial da Câmara de Santiago do Cacém.
De acordo com a autarquia, a obra "mereceu a unanimidade do júri", que era constituído por José Manuel Mendes (presidente da Associação Portuguesa de Escritores), Manuel Frias Martins (residente da Associação Portuguesa dos Críticos Literários) e Paula da Graça Rodrigues (professora).
Trata-se de um "conjunto de contos com uma ligação interna de natureza reflexiva e cujos núcleos temáticos colocam em primeiro plano incidentes do quotidiano para deles extrair lições de vida. A escrita é agradável de seguir graças a um discurso equilibrado e comunicativo", foram as fundamentações que levaram o júri a atribuir a Maria de Fátima Ferreira Rolão Candeias a vitória no concurso.
A cerimónia de entrega do prémio está marcada para o próximo dia 20 de Outubro, às 16h00, na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém.
O Prémio Nacional de Conto "Manuel da Fonseca", instituído pelo Município de Santiago do Cacém e concedido bienalmente, tem um valor pecuniário de 4.000 euros para a obra vencedora. Em 2018 foram admitidos a concurso 19 originais de autores lusófonos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 12/02/2019
Centro de Inseminação
Artificial Animal
em Vale de Água
A empresa AIM CIALA acaba de inaugura o novo Centro de Inseminação Artificial em Vale de Água (Santiago do Cacém), que inclui igualmente um laboratório de processamento de doses seminais de suíno.
07h00 - segunda, 11/02/2019
Postos da GNR de Alvalade
e Ermidas vão manter-se
A secretária de Estado da Administração Interna garantiu na passada semana ao presidente da Câmara de Santiago do Cacém a manutenção dos postos da GNR nas localidades de Ermidas-Sado e de Alvalade.
07h00 - sábado, 09/02/2019
Festival das Sopas
em Santiago do Cacém
O Pavilhão de Exposições de Santiago do Cacém recebe neste sábado, 9, a sétima edição do Festival das Sopas, organizado pela Paróquia local, do Agrupamento 722 do Corpo Nacional de Escutas, Câmara Municipal e União de Freguesias.
07h00 - terça, 05/02/2019
Comissão de Saúde
de Santiago quer
reunir com Governo
A Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Santiago do Cacém voltou a solicitar reuniões com a ministra da Saúde e com os grupos parlamentares da Assembleia da República, para discutir os problemas que afectam os cuidados de saúde no concelho.
07h00 - segunda, 04/02/2019
Sensibilização ambiental
em Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém promoveu, durante o mês de Janeiro, a campanha de educação e sensibilização ambiental "O Lixo não é culpado, clpado é quem o abandona: não seja cúmplice" junto dos alunos das escolas dos agrupamentos de Santiago do Cacém, Santo André, Arménio Lança (Alvalade) e Cercal do Alentejo.

Data: 15/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial