07h00 - quarta, 19/09/2018

PS defende transmissões
das assembleias em Santiago

PS defende transmissões das assembleias em Santiago

Os eleitos do PS na Assembleia Municipal de Santiago do Cacém apresentaram na passada semana uma proposta que visava as transmissões das reuniões públicas deste órgão pela Internet, podendo depois ser utilizadas em plataformas como o Youtube. A proposta acabou por ser chumbada pela maioria CDU, tendo recebido os votos favoráveis dos eleitos do PS, da coligação PSD/ CDS e do Bloco de Esquerda.
Em comunicado, o PS de Santiago do Cacém lamenta a decisão e sustenta que "é urgente que o poder político autárquico de Santiago do Cacém compreenda que é premente uma maior proximidade com os cidadãos e o proporcionar condições para que a população possa acompanhar e estar envolvida na gestão autárquica de um modo compatível com o século em que estamos".
"A elevada taxa de abstenção verificada nas eleições Autárquicas não preocupa a maioria PCP/ CDU de Santiago do Cacém. Nem melhores práticas de proximidade com a população, nem sequer potenciar uma melhor transparência e fiscalização das decisões que são tomadas", criticam os socialistas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
11h40 - sexta, 15/02/2019
Quatro bombeiros de Odemira
ficaram feridos em acidente
O capotamento da viatura em que seguiam provocou ferimentos ligeiros a quatro bombeiros de Odemira na tarde desta quinta-feira, 14 de Fevereiro.
07h00 - sexta, 15/02/2019
Igualdade ensinada nas escolas de Odemira
"O que é ser homem e ser mulher? E será que os brinquedos têm género?": estas foram algumas das reflexões feitas ao longo dos últimos meses nas salas de aula do pré-escolar no concelho de Odemira, no âmbito do projecto "Biblioteca Itinerante IG0+", da TAIPA.
07h00 - sexta, 15/02/2019
TAIPA quer "lançar sementes"
Na opinião da vice-presidente da TAIPA, são projectos como o "IG0+" que promovem "um despertar de consciências".
07h00 - sexta, 15/02/2019
Milfontes campeão
do Alentejo de voleibol
em Iniciados Femininos
Lágrimas nos olhos, sorrisos estampados no rosto e muitos saltos de alegria: assim foi a festa da equipa feminina de voleibol do Praia de Milfontes, que no último sábado, 9, garantiu o título regional do Alentejo e Algarve na categoria de Iniciados.
07h00 - sexta, 15/02/2019
PSD vai a votos
e quer crescer no
concelho de Odemira
Reforçar o "peso" do PSD no concelho de Odemira é a grande meta definida por Luís Bernardo Freitas, que se recandidata à liderança da Concelhia laranja.

Data: 15/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial