07h00 - quarta, 19/09/2018

PS defende transmissões
das assembleias em Santiago

PS defende transmissões das assembleias em Santiago

Os eleitos do PS na Assembleia Municipal de Santiago do Cacém apresentaram na passada semana uma proposta que visava as transmissões das reuniões públicas deste órgão pela Internet, podendo depois ser utilizadas em plataformas como o Youtube. A proposta acabou por ser chumbada pela maioria CDU, tendo recebido os votos favoráveis dos eleitos do PS, da coligação PSD/ CDS e do Bloco de Esquerda.
Em comunicado, o PS de Santiago do Cacém lamenta a decisão e sustenta que "é urgente que o poder político autárquico de Santiago do Cacém compreenda que é premente uma maior proximidade com os cidadãos e o proporcionar condições para que a população possa acompanhar e estar envolvida na gestão autárquica de um modo compatível com o século em que estamos".
"A elevada taxa de abstenção verificada nas eleições Autárquicas não preocupa a maioria PCP/ CDU de Santiago do Cacém. Nem melhores práticas de proximidade com a população, nem sequer potenciar uma melhor transparência e fiscalização das decisões que são tomadas", criticam os socialistas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 08/12/2018
Campos de padel
em Santo André
A Câmara de Santiago do Cacém, a empresa Repsol Polímeros e o Clube de Ténis de Santo André (CTSA) promovem neste sábado, 8 de Dezembro, a inauguração de dois campos de padel nas instalações do CTSA.
07h00 - quinta, 29/11/2018
Utentes criticam
"situações graves"
na ULSLA
A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano denunciou nesta quarta-feira, 28, em comunicado, uma série de "situações graves" ocorridas nos serviços de saúde da região, que lhe foram comunicadas através de queixas/ denúncias.
07h00 - terça, 27/11/2018
Trabalhos de limpeza
na ribeira de Brescos
A Câmara de Santiago do Cacém, em conjunto com a Junta de Freguesia de Santo André, o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), está a proceder a trabalhos de limpeza na ribeira de Brescos (Santo André).
07h00 - segunda, 26/11/2018
CM Santiago premiada
pela qualidade da água
A Câmara de Santiago do Cacém foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o selo "Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano", pela ERSAR, a entidade reguladora do sector.
07h00 - sexta, 23/11/2018
Feira de Empreendedorismo
em Santiago do Cacém
Dinamizar a economia local, captar investimento e atrair jovens a Santiago do Cacém são os objectivos de mais uma edição da Feira do Empreendedorismo e Emprego "Santiago Empreende", que decorre nesta sexta-feira e sábado, 23 e 24.

Data: 30/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial