07h00 - quarta, 19/09/2018

PS defende transmissões
das assembleias em Santiago

PS defende transmissões das assembleias em Santiago

Os eleitos do PS na Assembleia Municipal de Santiago do Cacém apresentaram na passada semana uma proposta que visava as transmissões das reuniões públicas deste órgão pela Internet, podendo depois ser utilizadas em plataformas como o Youtube. A proposta acabou por ser chumbada pela maioria CDU, tendo recebido os votos favoráveis dos eleitos do PS, da coligação PSD/ CDS e do Bloco de Esquerda.
Em comunicado, o PS de Santiago do Cacém lamenta a decisão e sustenta que "é urgente que o poder político autárquico de Santiago do Cacém compreenda que é premente uma maior proximidade com os cidadãos e o proporcionar condições para que a população possa acompanhar e estar envolvida na gestão autárquica de um modo compatível com o século em que estamos".
"A elevada taxa de abstenção verificada nas eleições Autárquicas não preocupa a maioria PCP/ CDU de Santiago do Cacém. Nem melhores práticas de proximidade com a população, nem sequer potenciar uma melhor transparência e fiscalização das decisões que são tomadas", criticam os socialistas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 12/02/2019
Centro de Inseminação
Artificial Animal
em Vale de Água
A empresa AIM CIALA acaba de inaugura o novo Centro de Inseminação Artificial em Vale de Água (Santiago do Cacém), que inclui igualmente um laboratório de processamento de doses seminais de suíno.
07h00 - segunda, 11/02/2019
Postos da GNR de Alvalade
e Ermidas vão manter-se
A secretária de Estado da Administração Interna garantiu na passada semana ao presidente da Câmara de Santiago do Cacém a manutenção dos postos da GNR nas localidades de Ermidas-Sado e de Alvalade.
07h00 - sábado, 09/02/2019
Festival das Sopas
em Santiago do Cacém
O Pavilhão de Exposições de Santiago do Cacém recebe neste sábado, 9, a sétima edição do Festival das Sopas, organizado pela Paróquia local, do Agrupamento 722 do Corpo Nacional de Escutas, Câmara Municipal e União de Freguesias.
07h00 - terça, 05/02/2019
Comissão de Saúde
de Santiago quer
reunir com Governo
A Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Santiago do Cacém voltou a solicitar reuniões com a ministra da Saúde e com os grupos parlamentares da Assembleia da República, para discutir os problemas que afectam os cuidados de saúde no concelho.
07h00 - segunda, 04/02/2019
Sensibilização ambiental
em Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém promoveu, durante o mês de Janeiro, a campanha de educação e sensibilização ambiental "O Lixo não é culpado, clpado é quem o abandona: não seja cúmplice" junto dos alunos das escolas dos agrupamentos de Santiago do Cacém, Santo André, Arménio Lança (Alvalade) e Cercal do Alentejo.

Data: 15/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial