07h00 - quarta, 19/09/2018

PS defende transmissões
das assembleias em Santiago

PS defende transmissões das assembleias em Santiago

Os eleitos do PS na Assembleia Municipal de Santiago do Cacém apresentaram na passada semana uma proposta que visava as transmissões das reuniões públicas deste órgão pela Internet, podendo depois ser utilizadas em plataformas como o Youtube. A proposta acabou por ser chumbada pela maioria CDU, tendo recebido os votos favoráveis dos eleitos do PS, da coligação PSD/ CDS e do Bloco de Esquerda.
Em comunicado, o PS de Santiago do Cacém lamenta a decisão e sustenta que "é urgente que o poder político autárquico de Santiago do Cacém compreenda que é premente uma maior proximidade com os cidadãos e o proporcionar condições para que a população possa acompanhar e estar envolvida na gestão autárquica de um modo compatível com o século em que estamos".
"A elevada taxa de abstenção verificada nas eleições Autárquicas não preocupa a maioria PCP/ CDU de Santiago do Cacém. Nem melhores práticas de proximidade com a população, nem sequer potenciar uma melhor transparência e fiscalização das decisões que são tomadas", criticam os socialistas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 17/05/2019
Câmara de Santiago
tem novo camião
A Câmara Municipal de Santiago do Cacém adquiriu um novo camião de carga de 26 toneladas, com caixa basculante, num investimento avaliado em cerca de 143 mil euros.
07h00 - quarta, 15/05/2019
Empresa Repsol apoia
colectividades de Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém, a empresa Repsol Polímeros e 31 colectividades desportivas, culturais, sociais e humanitárias do concelho assinaram na segunda-feira, 13, os protocolos de colaboração de 2019, que envolvem uma verba total de 60 mil euros.
07h00 - quarta, 08/05/2019
CM Santiago compra
nova pavimentadora
A Câmara de Santiago do Cacém adquiriu recentemente uma viatura para execução de pavimentos rodoviários betuminosos a quente em estradas e arruamentos do concelho, investimento avaliado em cerca de 182 mil euros.
07h00 - terça, 07/05/2019
Santiago do Cacém
já tem equipa EIP
O concelho de Santiago do Cacém vai contar com uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP), fruto de um protocolo assinada em Abril entre a Câmara Municipal e a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).
07h00 - segunda, 06/05/2019
CM Santiago apresenta
obras em Alvalade
A Câmara de Santiago do Cacém apresentou recentemente à população de Alvalade a sua proposta dos projectos de requalificação urbana da Praça D.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial