07h00 - segunda, 01/10/2018

Líder do PS Odemira diz que
"muito há ainda a fazer"

Líder do PS Odemira diz que "muito há ainda a fazer"

O PS conquistou o poder autárquico no concelho de Odemira há 20 anos e 12 meses depois da vitória nas eleições realizadas em 2017 o presidente da Concelhia local garante que "muito há ainda a fazer".
"Por isso digo ser um orgulho sentir no PS uma geração de autarcas com vontade infindável de fazer coisas, de realizar projectos e de afirmar todos dias Odemira com um excelente local para viver. É com esta gente motivada que iremos fazer o caminho necessário à resolução dos problemas que persistem", frisa Dário Guerreiro.
Sobre as duas décadas passadas, o presidente do PS de Odemira advoga que o concelho "ganhou notoriedade e afirmou-se no contexto nacional, ao mesmo tempo que melhorou as suas infra-estruturas e construiu novos equipamentos".
"Odemira é hoje um concelho com pessoas mais participativas, culturalmente rico, em que as oportunidades estão à disposição de todos. Este concelho é hoje um dos 15 destinos de férias mais importantes do país, é líder nacional no aumento anual de exportações, tem os índices de qualidade de vida mais elevados da região e afirma-se todos os dias como um concelho de atracção de novas pessoas e de oportunidades", sublinha Dário Guerreiro, sintetizando em António Camilo, presidente da Câmara de Odemira pelo PS entre 1997 e 2009, o esforço de todos os que contribuíram para uma "viragem da página" no concelho.
"É na pessoa do António Camilo que revejo a importância de todos os militantes que ajudaram a tornar a sua vitória possível e a inspiração de todos quantos se seguiram", afirma Dário Guerreiro, deixando uma garantia aos odemirenses: "Para o futuro podem esperar do PS em Odemira total dedicação, determinação e ambição para continuar a construir, todos os dias, o melhor concelho do país para viver".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 19/10/2018
Trabalho desde 2014 na integração de migrantes
Foi em 2014 que a Câmara de Odemira começou a trabalhar a problemática da chegada de muitos migrantes ao concelho, o que acabou por resultar na implementação, um ano depois, do "Odemira Integra".
07h00 - sexta, 19/10/2018
Odemira aposta na
integração de migrantes
Os números são elucidativos: no final do último ano 18,8% da população residente no concelho de Odemira era migrante legalizada, num total de 4912 habitantes de 68 nacionalidades (na maioria da Ásia), o que constitui 57,8% dos migrantes registados em todo o distrito de Beja.
07h00 - sexta, 19/10/2018
Mais três sessões de apresentação do livro
Depois de ter sido apresentado na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, no passado dia 12 de Outubro, a ADMIRA promove até final do mês mais três sessões de divulgação do livro Mundos no País da Maravilha.
07h00 - sexta, 19/10/2018
"Odemira atravessa
o grande desafio da
interculturalidade"
Mundos no País da Maravilha é um livro que conta as histórias de pessoas de 18 nacionalidades que vivem (e trabalham) no concelho de Odemira, numa obra editada pela ADMIRA, associação que venceu o prémio social "Maravilha Farms 2017".
07h00 - sexta, 19/10/2018
Futsal feminino
do Odemirense
faz história
A equipa de futsal feminino do Odemirense continua a fazer história na modalidade no distrito de Beja, tendo garantido, no último sábado, 13, uma inédita passagem à segunda eliminatória da Taça de Portugal na modalidade depois de derrotar, em Paço de Arcos, a equipa do Nova Morada por 4-5.

Data: 19/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial