07h00 - segunda, 08/10/2018

CM Alcácer cria app
para espaços públicos

CM Alcácer cria app para espaços públicos

Permitir ao cidadão ser "parte activa" na resolução de pequenos problemas detectados no espaço público é o objectivo da Câmara de Alcácer do Sal com a nova aplicação "Alcácer @tenta".
De acordo com a autarquia, as situações detectadas pelos cidadãos nos espaços públicos do concelho podem ser reportadas via aplicação móvel (app), site ou página de Facebook da Câmara Municipal mediante o envio de uma fotografia acompanhada de uma pequena descrição e respectiva locação em mapa.
A informação "é encaminhada de imediato para o serviço responsável pela área visada, seja o assunto referente a águas, saneamento, equipamentos municipais, espaços verdes, limpeza urbana, rede viária, protecção civil, iluminação pública ou outros", acrescenta a mesma fonte.
"Este moderno serviço webcloud de monitorização, controlo e gestão de ocorrências permite uma melhor comunicação dos problemas aos serviços municipais e uma mais célere resolução dos mesmos, sendo o cidadão um elemento-chave: além de ser ele o responsável pelo desencadeamento da resposta à situação detectada, não é esquecido no processo de resolução e pode ficar a par da conclusão do mesmo. Juntos, podemos atender e resolver com maior eficiência as ocorrências no espaço público, que é um espaço de todos e para todos", afirma Ana Soares, vereadora da Câmara de Alcácer do Sal.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 16/05/2019
Regadio no Mira com
taxa de utilização de 60%
Meio século após a construção da barragem de Santa Clara, estão a ser utilizados 60% dos cerca de 12 mil hectares abrangidos pelo Aproveitamento Hidroagrícola do Mira (AHM).
07h00 - quarta, 15/05/2019
Praias de Odemira com
mais três bandeiras azuis
No Verão de 2019 serão 12 as praias do concelho de Odemira a ostentar a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência ambiental atribuído pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa.
07h00 - quarta, 15/05/2019
Vitacress vai usar
algas como fertilizante
A empresa Vitacress, com sede na freguesia de Boavista dos Pinheiros (Odemira), está a trabalhar num projecto de investigação que prevê a utilização de microalgas como fertilizante orgânico na agricultura.
07h00 - terça, 14/05/2019
Alunas de Milfontes
participaram em
concurso internacional
Cinco alunas do primeiro ano do curso profissional técnico de Comércio do Colégio de Nossa Senhora da Graça, de Vila Nova de Milfontes, estiveram na passada semana em Barcelona (Espanha), num concurso internacional.
07h00 - terça, 14/05/2019
Barragem de Santa Clara
tem "enorme" potencial turístico
O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo não tem dúvidas: o potencial turístico da barragem de Santa Clara "é enorme", complementando a oferta de "sol e mar" disponível em todo o Alentejo Litoral.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial