07h00 - segunda, 08/10/2018

CM Alcácer cria app
para espaços públicos

CM Alcácer cria app para espaços públicos

Permitir ao cidadão ser "parte activa" na resolução de pequenos problemas detectados no espaço público é o objectivo da Câmara de Alcácer do Sal com a nova aplicação "Alcácer @tenta".
De acordo com a autarquia, as situações detectadas pelos cidadãos nos espaços públicos do concelho podem ser reportadas via aplicação móvel (app), site ou página de Facebook da Câmara Municipal mediante o envio de uma fotografia acompanhada de uma pequena descrição e respectiva locação em mapa.
A informação "é encaminhada de imediato para o serviço responsável pela área visada, seja o assunto referente a águas, saneamento, equipamentos municipais, espaços verdes, limpeza urbana, rede viária, protecção civil, iluminação pública ou outros", acrescenta a mesma fonte.
"Este moderno serviço webcloud de monitorização, controlo e gestão de ocorrências permite uma melhor comunicação dos problemas aos serviços municipais e uma mais célere resolução dos mesmos, sendo o cidadão um elemento-chave: além de ser ele o responsável pelo desencadeamento da resposta à situação detectada, não é esquecido no processo de resolução e pode ficar a par da conclusão do mesmo. Juntos, podemos atender e resolver com maior eficiência as ocorrências no espaço público, que é um espaço de todos e para todos", afirma Ana Soares, vereadora da Câmara de Alcácer do Sal.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - segunda, 15/10/2018
Actividades para idosos
em Alcácer do Sal
A Câmara de Alcácer do Sal já tem em funcionamento mais uma edição do seu Programa de Exercício Físico e Saúde e de Hidroterapia, destinado à população idosa (reformados) e casos especiais por indicação médica do concelho.
07h00 - sexta, 12/10/2018
Câmara de Alcácer apoia
Bombeiros do Torrão
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou, por unanimidade, um apoio financeiro na ordem dos 21678 euros para as obras de ampliação do quartel dos Bombeiros Mistos do Torrão, que devem terminar já no próximo mês de Novembro.
07h01 - quarta, 10/10/2018
Detidos pela GNR
em Alcácer do Sal
por caça ilegal
A GNR de Alcácer do Sal deteve no final da passada semana, a 5 de Outubro, dois homens, um de 24 anos e outro de 39, pela prática de caça ilegal numa herdade situada no concelho.
07h01 - terça, 02/10/2018
Alcácer do Sal mantém
IMI no valor mais baixo
A Câmara de Alcácer do Sal vai manter o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) no seu valor mais baixo, de 0,3% para os prédios urbanos, em 2019, depois da proposta ter sido aprovada por unanimidade pela Assembleia Municipal.
07h00 - quarta, 26/09/2018
CM Alcácer oferece
cadernos de fichas
A Câmara Municipal de Alcácer do Sal ofereceu no arranque do novo ano lectivo os cadernos de fichas escolares a cerca de 430 alunos que frequentam o primeiro ciclo do ensino básico no concelho.

Data: 19/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial