07h00 - segunda, 08/10/2018

CM Alcácer cria app
para espaços públicos

CM Alcácer cria app para espaços públicos

Permitir ao cidadão ser "parte activa" na resolução de pequenos problemas detectados no espaço público é o objectivo da Câmara de Alcácer do Sal com a nova aplicação "Alcácer @tenta".
De acordo com a autarquia, as situações detectadas pelos cidadãos nos espaços públicos do concelho podem ser reportadas via aplicação móvel (app), site ou página de Facebook da Câmara Municipal mediante o envio de uma fotografia acompanhada de uma pequena descrição e respectiva locação em mapa.
A informação "é encaminhada de imediato para o serviço responsável pela área visada, seja o assunto referente a águas, saneamento, equipamentos municipais, espaços verdes, limpeza urbana, rede viária, protecção civil, iluminação pública ou outros", acrescenta a mesma fonte.
"Este moderno serviço webcloud de monitorização, controlo e gestão de ocorrências permite uma melhor comunicação dos problemas aos serviços municipais e uma mais célere resolução dos mesmos, sendo o cidadão um elemento-chave: além de ser ele o responsável pelo desencadeamento da resposta à situação detectada, não é esquecido no processo de resolução e pode ficar a par da conclusão do mesmo. Juntos, podemos atender e resolver com maior eficiência as ocorrências no espaço público, que é um espaço de todos e para todos", afirma Ana Soares, vereadora da Câmara de Alcácer do Sal.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 08/02/2019
CM Alcácer adjudica
construção de ETAR
A Câmara de Alcácer do Sal já adjudicou a obra de construção da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do bairro Forno da Cal, investimento avaliado em pouco mais de 200 mil euros.
07h00 - terça, 05/02/2019
Alcácer do Sal incentiva
obras de reabilitação urbana
A Câmara de Alcácer do Sal alterou a Operação de Reabilitação Urbana Simples (ORU) da Área de Reabilitação Urbana do centro histórico da cidade, no sentido de abranger um maior número de situações em que os munícipes possam recorrer a este instrumento.
07h00 - quarta, 30/01/2019
CM Alcácer do Sal
aumenta receita
A Câmara de Alcácer do Sal terminou o ano de 2018 com uma receita de mais quase 433 mil euros do que no ano anterior, resultado que segundo a autarquia "espelha" o "crescimento económico do concelho".
07h00 - quinta, 24/01/2019
CM Alcácer aprova
novo empréstimo
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou na passada semana, em reunião do executivo municipal, a abertura de um procedimento para a contratação de empréstimos de médio e longo prazo.
07h00 - quarta, 23/01/2019
Alcácer do Sal
adere aos CLDS 4G
A Câmara de Alcácer do Sal vai apresentar um projecto no âmbito do novo programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS) de quarta geração (4G), no qual os municípios têm um papel mais preponderante em relação às edições anteriores.

Data: 15/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial