07h00 - segunda, 08/10/2018

CM Alcácer cria app
para espaços públicos

CM Alcácer cria app para espaços públicos

Permitir ao cidadão ser "parte activa" na resolução de pequenos problemas detectados no espaço público é o objectivo da Câmara de Alcácer do Sal com a nova aplicação "Alcácer @tenta".
De acordo com a autarquia, as situações detectadas pelos cidadãos nos espaços públicos do concelho podem ser reportadas via aplicação móvel (app), site ou página de Facebook da Câmara Municipal mediante o envio de uma fotografia acompanhada de uma pequena descrição e respectiva locação em mapa.
A informação "é encaminhada de imediato para o serviço responsável pela área visada, seja o assunto referente a águas, saneamento, equipamentos municipais, espaços verdes, limpeza urbana, rede viária, protecção civil, iluminação pública ou outros", acrescenta a mesma fonte.
"Este moderno serviço webcloud de monitorização, controlo e gestão de ocorrências permite uma melhor comunicação dos problemas aos serviços municipais e uma mais célere resolução dos mesmos, sendo o cidadão um elemento-chave: além de ser ele o responsável pelo desencadeamento da resposta à situação detectada, não é esquecido no processo de resolução e pode ficar a par da conclusão do mesmo. Juntos, podemos atender e resolver com maior eficiência as ocorrências no espaço público, que é um espaço de todos e para todos", afirma Ana Soares, vereadora da Câmara de Alcácer do Sal.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 16/05/2019
Alentejo Litoral reduz
preço dos passes sociais
Os utilizadores de transportes públicos nos cinco concelhos do Alentejo Litoral vão pagar um máximo de 30 euros a partir do dia 1 de Julho pelos seus passes, fruto da adesão da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) ao PART.
07h00 - segunda, 13/05/2019
CM Alcácer contesta
verbas para Educação
A Câmara de Alcácer do Sal discorda do teor do projecto de mapas de montantes financeiros associados ao exercício anual das competências transferidas no domínio da Educação, assim como da lista de património a transferir para o Município.
07h00 - terça, 07/05/2019
Novo passadiço no
cais da Carrasqueira
A Câmara Municipal de Alcácer do Sal já inaugurou o novo passadiço do cais palafítico da aldeia piscatória da Carrasqueira, bastante visitada por turistas, num investimento avaliado em cerca de 92 mil euros.
07h00 - segunda, 06/05/2019
CM Alcácer promove
transporte social
Dar resposta às situações urbanas de munícipes com dificuldades de mobilidade é o objectivo da Câmara de Alcácer do Sal com o projecto em que assegura, duas vezes por semana, rotas de transporte social.
07h00 - segunda, 29/04/2019
Alcácer com cinco doces
candidatos a "maravilha"
O concelho de Alcácer do Sal surge com cinco doces entre os 420 seleccionados para a segunda fase do concurso "7 Maravilhas – Doces de Portugal", que vai escolher os sete melhores de todo o país.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial