07h00 - segunda, 08/10/2018

CM Odemira regulariza
situação de 36 funcionários

CM Odemira regulariza situação de 36 funcionários

Um grupo de 10 trabalhadores da Câmara de Odemira com vínculos precários assinou no início deste mês, a 1 de Outubro, contratos de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, ao abrigo do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários.
De acordo com fonte municipal, "durante o período em que as autarquias estavam condicionadas a fazer novas contratações, o Município de Odemira recorreu a diversas prestações de serviços para o cumprimento de algumas das suas funções essenciais bem como ao apoio de beneficiários aos programas Contrato de Emprego e Inserção, constituindo desta forma vínculos precários".
"Perante o novo quadro legislativo e consciente que se tornava fundamental estabilizar o mapa de pessoal e assegurar a estabilidade profissional destes trabalhadores, o Município de Odemira avançou com o procedimento para a regularização dos vínculos precários", acrescenta a mesma fonte, sublinhando que nesse sentido o Município de Odemira "procedeu à abertura de procedimentos para 13 postos de trabalho".
"No dia 1 de Outubro assinaram contrato 10 trabalhadores, sendo que dois formalizarão a sua entrada no mapa de pessoal mais tarde e um dos candidatos prescindiu do contrato", continua a autarquia, explicando que os trabalhadores em questão "exercem funções em vários serviços, sendo nove assistentes operacionais e três técnicos superiores".
Em paralelo, adianta ainda a Câmara de Odemira, um grupo de 23 trabalhadores foi abrangido pelo Regime de Mobilidade Inter-carreiras ou Inter-categorias dentro do mesmo órgão ou serviço. Assim, no Regime de Mobilidade Inter-carreiras "houve um total de 22 trabalhadores que transitaram da carreira de assistente operacional para assistente técnico", enquanto no âmbito da Mobilidade Inter-categorias "um assistente operacional assumiu a função de encarregado operacional na Divisão de Ambiente".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 19/10/2018
Trabalho desde 2014 na integração de migrantes
Foi em 2014 que a Câmara de Odemira começou a trabalhar a problemática da chegada de muitos migrantes ao concelho, o que acabou por resultar na implementação, um ano depois, do "Odemira Integra".
07h00 - sexta, 19/10/2018
Odemira aposta na
integração de migrantes
Os números são elucidativos: no final do último ano 18,8% da população residente no concelho de Odemira era migrante legalizada, num total de 4912 habitantes de 68 nacionalidades (na maioria da Ásia), o que constitui 57,8% dos migrantes registados em todo o distrito de Beja.
07h00 - sexta, 19/10/2018
Mais três sessões de apresentação do livro
Depois de ter sido apresentado na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, no passado dia 12 de Outubro, a ADMIRA promove até final do mês mais três sessões de divulgação do livro Mundos no País da Maravilha.
07h00 - sexta, 19/10/2018
"Odemira atravessa
o grande desafio da
interculturalidade"
Mundos no País da Maravilha é um livro que conta as histórias de pessoas de 18 nacionalidades que vivem (e trabalham) no concelho de Odemira, numa obra editada pela ADMIRA, associação que venceu o prémio social "Maravilha Farms 2017".
07h00 - sexta, 19/10/2018
Futsal feminino
do Odemirense
faz história
A equipa de futsal feminino do Odemirense continua a fazer história na modalidade no distrito de Beja, tendo garantido, no último sábado, 13, uma inédita passagem à segunda eliminatória da Taça de Portugal na modalidade depois de derrotar, em Paço de Arcos, a equipa do Nova Morada por 4-5.

Data: 19/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial