07h00 - terça, 09/10/2018

Câmara de Sines promove
"Mês Sénior" ao longo de Outubro

Câmara de Sines promove "Mês Sénior" ao longo de Outubro

O mês de Outubro em Sines vai ser inteiramente dedicado à Terceira Idade, através da iniciativa "Mês Sénior", promovida até ao dia 26 de Outubro pela Câmara Municipal local no sentido de fomentar o envelhecimento activo da sua população com mais de 55 anos.
A edição de 2018 do "Mês Sénior" arrancou a 2 de Outubro e continua nesta semana, sendo que para esta terça-feira, 9, está prevista uma visita ao Centro de Artes de Sines. Segue-se um workshop sobre saúde mental e uma sessão de musicoterapia (quarta-feira, 10), um passeio ao Museu do Dinheiro e uma passagem de modelos na Misericórdia de Sines (quinta-feira, 11), e sessões de dança no Centro de Artes de Sines (sexta-feira, 12).
A terceira semana do "Mês Sénior" arranca no dia 16 de Outubro, com a iniciativa "Desafio Criativo" nos espaços seniores de Porto Covo, 1º de Maio, do bairro Marítimo e do Jardim das Descobertas. No dia 17 é exibido no Centro de Artes o filme "Aldeia da Roupa Branca" e no dia 18 realiza-se novo passeio ao Museu do Dinheiro. A semana termina no dia 19, com o espectáculo "Ensaio Aberto", pela Orquestra de Violoncelos, na Escola de Artes do Alentejo Litoral.
O "Mês Sénior 2018" termina na semana de 22 a 26 de Outubro, sendo que no dia 22 tem lugar uma acção de sensibilização sobre medicamentos fora do prazo de validade no Espaço Sénior 1º de Maio e é inaugurada a exposição "Bamis" na Misericórdia de Sines.
No dia 23 realiza-se uma sessão de biodanza no Pavilhão Municipal e no dia seguinte o Centro de Artes recebe a exibição do filme "Fado-História de uma cantadeira" e a sessão "Dois dedos de conversa", para assinalar o Dia Municipal para a Igualdade. Uma visita ao Museu do Dinheiro é a proposta para o dia 25, que conta ainda com uma acção de sensibilização sobre alimentação saudável no Centro de Artes.
A fechar a iniciativa, o Salão do Povo de Sines recebe na tarde de 26 de Outubro o "Chá das Cinco", onde não faltará a animação e os momentos de convívio.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 16/05/2019
Regadio no Mira com
taxa de utilização de 60%
Meio século após a construção da barragem de Santa Clara, estão a ser utilizados 60% dos cerca de 12 mil hectares abrangidos pelo Aproveitamento Hidroagrícola do Mira (AHM).
07h00 - quarta, 15/05/2019
Praias de Odemira com
mais três bandeiras azuis
No Verão de 2019 serão 12 as praias do concelho de Odemira a ostentar a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência ambiental atribuído pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa.
07h00 - quarta, 15/05/2019
Vitacress vai usar
algas como fertilizante
A empresa Vitacress, com sede na freguesia de Boavista dos Pinheiros (Odemira), está a trabalhar num projecto de investigação que prevê a utilização de microalgas como fertilizante orgânico na agricultura.
07h00 - terça, 14/05/2019
Alunas de Milfontes
participaram em
concurso internacional
Cinco alunas do primeiro ano do curso profissional técnico de Comércio do Colégio de Nossa Senhora da Graça, de Vila Nova de Milfontes, estiveram na passada semana em Barcelona (Espanha), num concurso internacional.
07h00 - terça, 14/05/2019
Barragem de Santa Clara
tem "enorme" potencial turístico
O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo não tem dúvidas: o potencial turístico da barragem de Santa Clara "é enorme", complementando a oferta de "sol e mar" disponível em todo o Alentejo Litoral.

Data: 10/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial