07h00 - terça, 16/10/2018

Responsabilidade social
debatida em Odemira

Responsabilidade social debatida em Odemira

A Câmara de Odemira promove nesta terça-feira, 16 de Outubro, o Dia da Responsabilidade Social, dinamizado no âmbito do Ser Responsável-Programa de Responsabilidade Social das Empresas do Concelho de Odemira.
A iniciativa vai decorrer ao longo do dia entre a Biblioteca Municipal e o cine-teatro Camacho Costa, incluindo uma acção de formação para o tecido empresarial e a conferência "A Responsabilidade Social: que papel e que desafios para o futuro?"
"Sensibilizar as empresas, reflectir criticamente sobre estas matérias, dar destaque a experiências e projectos empresariais em áreas como a proteção do ambiente e combate às alterações climáticas, o apoio à vida comunidades locais, a política de recursos humanos da empresa, entre outros, são propósitos do Dia da Responsabilidade Social", adianta fonte oficial da autarquia.
O Dia da Responsabilidade Social arranca às 10h00, no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, com uma formação sobre Responsabilidade Social dirigida às empresas do concelho e ministrada pelo GRACE-Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial.
Depois de almoço, às 14h00, o cine-teatro Camacho Costa recebe uma conferência da Plataforma Supraconcelhia do Alentejo Litoral, que terá dois painéis temáticos de debate. O primeiro será sobre "Modelos e Perspectivas de Responsabilidade Social", com a participação de Mário Parra da Silva (presidente da Associação Portuguesa de Ética Empresarial) e Paulo Silva (Universidade de Évora), com moderação de Vanda Cruz (UGT).
O segundo painel será de apresentação de "Boas práticas de responsabilidade social", com a participação de Margarida Carvalho (Ser Responsável-Programa de Responsabilidade Social das Empresas do Concelho de Odemira), Maria João Cunha (Delta Cafés), Luís Mesquita Dias (Vitacress) e Luís Pinheiro (Maravilha Farms), com moderação de Tiago Seixas (Associação Grace).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/04/2019
Sete vitórias em
canoagem de mar
As canoístas Micaela Silvestre e Sara Rafael, ambas do Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA), e a dupla Fernando Encarnação/ Vasco Marcos, do Clube Fluvial Odemirense (CFO), estiveram em excelente plano no arranque do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar de 2019.
07h00 - quarta, 24/04/2019
Dias de festa em Odemira
para celebrar a Liberdade
Foi há (quase) 45 anos que a Liberdade chegou a Portugal, numa revolução que se fez sem tiros, apenas com cravos, heroísmo e poesia.
07h00 - segunda, 22/04/2019
Estradas de Odemira
preocupam Bloco
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) propôs na Assembleia da República uma recomendação ao Governo para que avance, "com urgência", com a reparação das estradas regionais (ER) 123 e 266 e do viaduto de Luzianes-Gare, no concelho de Odemira.
07h00 - segunda, 22/04/2019
Alcôncoras na segunda
fase das "7 Maravilhas"
As alcôncoras de Amoreiras-Gare (concelho de Odemira) integram a lista de 420 doces de todo o país apuradas para a segunda fase do concurso "7 Maravilhas Doces de Portugal".
07h00 - sábado, 20/04/2019
Boavista dos Pinheiros
inaugura Praça Pública
Um sonho concretizado: é assim que o presidente da Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira, encara a criação da Praça Pública da localidade.

Data: 12/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial