07h00 - terça, 16/10/2018

Santiago contra
dejectos animais

Santiago contra dejectos animais

A Câmara de Santiago do Cacém e as oito juntas de freguesia do concelho estão a indamizar uma campanha de sensibilização destinada aos detentores de animais visando a higiene dos espaços públicos.
De acordo com o vereador Albano Pereira, que tem o pelouro do Ambiente, a Câmara de Santiago do Cacém "considerou importante lançar esta campanha, uma vez que os proprietários, principalmente de caninos, quando os vão passear à rua ou aos espaços verdes e não apanham os dejectos criam situações desagradáveis para quem frequenta esses locais, sejam crianças ou adultos".
Nesse sentido, esclarece o autarca, a campanha prevê que quando os munícipes efectuam o registo do seu animal nos serviços municipais lhes seja entregue um porta-sacos, "que tem sacos de recolha no seu interior, e um flyer com informação sobre as responsabilidades que os proprietários devem ter em conta quando saem com o seu animal à rua".
Paralelamente, a autarquia elaborou o livro As Aventuras da Mimosa, que será distribuído a todos os alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo dos agrupamentos de escolas do concelho.
"A ideia é também sensibilizar as crianças para a adopção de animais, assim como para as regras a ter em casa e quando saem com eles à rua", explica Albano Pereira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 16/04/2019
CIMAL aprova moção
do BE sobre os CTT
A Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) aprovou na passada semana, em reunião realizada em Santiago do Cacém, uma moção apresentada pelo Bloco de Esquerda sobre os CTT.
07h00 - terça, 09/04/2019
Candidato da CDU
nas Europeias 2019
no Alentejo Litoral
O cabeça-de-lista da CDU às eleições Europeias de 2019, João Ferreira, vai estar nesta terça-feira, 9 de Abril, no Alentejo Litoral, participando em diversas acções de contacto com os eleitores da região.
07h00 - terça, 02/04/2019
Rádio M24 (Santiago)
vai ter novas instalações
A rádio M24, de Santiago do Cacém, vai ter novas instalações no edifício do Cerro da Inês, depois da cooperativa de serviços Antena Miróbriga, proprietária da estação, ter celebrado um protocolo de cedência do edifício com a autarquia local.
07h00 - sábado, 30/03/2019
Quinzena da Juventude
em Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém, em parceria com as associações jovens do concelho, promove a partir deste sábado, 30 de Março, a Quinzena da Juventude, com diversas propostas culturais para os mais novos.
07h00 - sexta, 29/03/2019
Câmara de Santiago
apresenta obras em Alvalade
A Câmara de Santiago do Cacém promove nesta sexta-feira, 29, a apresentação pública do projecto de requalificação previsto para a Praça D.

Data: 12/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial