07h00 - terça, 16/10/2018

Santiago contra
dejectos animais

Santiago contra dejectos animais

A Câmara de Santiago do Cacém e as oito juntas de freguesia do concelho estão a indamizar uma campanha de sensibilização destinada aos detentores de animais visando a higiene dos espaços públicos.
De acordo com o vereador Albano Pereira, que tem o pelouro do Ambiente, a Câmara de Santiago do Cacém "considerou importante lançar esta campanha, uma vez que os proprietários, principalmente de caninos, quando os vão passear à rua ou aos espaços verdes e não apanham os dejectos criam situações desagradáveis para quem frequenta esses locais, sejam crianças ou adultos".
Nesse sentido, esclarece o autarca, a campanha prevê que quando os munícipes efectuam o registo do seu animal nos serviços municipais lhes seja entregue um porta-sacos, "que tem sacos de recolha no seu interior, e um flyer com informação sobre as responsabilidades que os proprietários devem ter em conta quando saem com o seu animal à rua".
Paralelamente, a autarquia elaborou o livro As Aventuras da Mimosa, que será distribuído a todos os alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo dos agrupamentos de escolas do concelho.
"A ideia é também sensibilizar as crianças para a adopção de animais, assim como para as regras a ter em casa e quando saem com eles à rua", explica Albano Pereira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 14/01/2019
CM Santiago asfalta via
junto ao Centro de Saúde
A Câmara de Santiago do Cacém está a realizar trabalhos de pavimentação na rua Padre Hermano Ferreira e no bairro São Vicente de Paulo, principal via de acesso ao Centro de Saúde local.
07h00 - quarta, 09/01/2019
PS critica valor de obras
municipais em Santiago
A Concelhia de Santiago do Cacém apoia a realização das obras de reabilitação urbana do centro histórico da cidade, mas considera que o valor previsto pela autarquia no concurso de uma das empreitadas "é um esbanjar de dinheiro".
07h00 - segunda, 07/01/2019
BE Santiago quer
OP implementado
O Bloco de Esquerda (BE) de Santiago do Cacém defende a implementação do "Orçamento Participativo" (OP) no concelho, proposta que apresentou na preparação do Orçamento e Grandes Opções do Plano da autarquia local para 2019.
08h00 - segunda, 24/12/2018
CM Santiago apoia
atletas do concelho
A Câmara de Santiago do Cacém atribuiu na passada semana uma verba total de cerca de cinco mil euros a oito atletas do concelho que se notabilizam pela sua participação em provas nacionais e internacionais.
08h00 - segunda, 24/12/2018
GNR de Alvalade e
Ermidas sem mudanças
O Governo suspendeu a passagem dos postos da GNR de Alvalade e Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, a postos de atendimento reduzido, ou seja, com funcionamento entre as 09h00 e as 17h00, e apenas com um efectivo.

Data: 18/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial