07h00 - terça, 16/10/2018

Santiago contra
dejectos animais

Santiago contra dejectos animais

A Câmara de Santiago do Cacém e as oito juntas de freguesia do concelho estão a indamizar uma campanha de sensibilização destinada aos detentores de animais visando a higiene dos espaços públicos.
De acordo com o vereador Albano Pereira, que tem o pelouro do Ambiente, a Câmara de Santiago do Cacém "considerou importante lançar esta campanha, uma vez que os proprietários, principalmente de caninos, quando os vão passear à rua ou aos espaços verdes e não apanham os dejectos criam situações desagradáveis para quem frequenta esses locais, sejam crianças ou adultos".
Nesse sentido, esclarece o autarca, a campanha prevê que quando os munícipes efectuam o registo do seu animal nos serviços municipais lhes seja entregue um porta-sacos, "que tem sacos de recolha no seu interior, e um flyer com informação sobre as responsabilidades que os proprietários devem ter em conta quando saem com o seu animal à rua".
Paralelamente, a autarquia elaborou o livro As Aventuras da Mimosa, que será distribuído a todos os alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo dos agrupamentos de escolas do concelho.
"A ideia é também sensibilizar as crianças para a adopção de animais, assim como para as regras a ter em casa e quando saem com eles à rua", explica Albano Pereira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 13/11/2018
Estrada municipal
encerrada em Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém cortou a circulação automóvel na Estrada Municipal (EM) 548, que faz a ligação entre a cidade e as Ademas, por razões de segurança, dada a deslocação de um muro de ala do pontão do IC33 próximo do Parral.
07h00 - segunda, 12/11/2018
CM Santiago promove
alimentação saudável
Sensibilizar os mais novos sobre a importância de se ter uma alimentação saudável é o objectivo da campanha da Câmara de Santiago do Cacém, que está a distribuir lancheiras "saudáveis" nas escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância do concelho.
07h00 - quinta, 08/11/2018
CM Santiago
limpa contentores
A Câmara de Santiago do Cacém iniciou, no final de Outubro, uma acção de higienização dos contentores de resíduos urbanos indiferenciados que integram os circuitos de recolha do concelho, num total de 1859 contentores de superfície.
07h00 - quarta, 07/11/2018
Saúde no Alentejo Litoral
em situação "bastante crítica"
A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano considera que a situação dos serviços de saúde no Litoral Alentejano "é bastante crítica" e lamenta que muitas dos investimentos previstos nesta área para o sector não avancem na presente legislatura.
07h00 - sexta, 26/10/2018
Festival gastronómico
na Costa de Santo André
Pratos à base de enguia ou tainha vão estar em destaque na quarta edição do Festival Gastronómico da Lagoa de Santo André, que arranca nesta sexta-feira, 26 de Outubro, na Costa de Santo André (Santiago do Cacém).

Data: 16/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial