07h00 - sábado, 20/10/2018

Prémio do Conto
entregue em Santiago

Prémio do Conto entregue em Santiago

A Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, recebe neste sábado, 20 de Outubro, pelas 16h00, a cerimónia de entrega do XII Prémio Nacional de Conto "Manuel da Fonseca".
Este ano o prémio foi atribuído à obra Um Fiel Jardineiro e Outras Histórias, de Maria de Fátima Ferreira Rolão Candeias, que segundo o júri do concurso reúne um "conjunto de contos com uma ligação interna de natureza reflexiva e cujos núcleos temáticos colocam em primeiro plano incidentes do quotidiano para deles extrair lições de vida".
Instituído pelo Município de Santiago do Cacém e concedido bienalmente, o Prémio Nacional de Conto "Manuel da Fonseca" tem um valor pecuniário de 4.000 euros para a obra vencedora. Em 2018 foram admitidos a concurso 19 originais de autores lusófonos. A iniciativa visa homenagear o escritor e jornalista Manuel da Fonseca, já falecido e considerado um dos grandes nomes da literatura portuguesa do século XX, tendo sido autor de obras como Cerromaior ou Seara de Vento, este último recentemente adaptado ao cinema por Sérgio Tréfaut.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 23/01/2019
BE de Santiago quer mais
verbas para freguesias
O Bloco de Esquerda (BE) de Santiago do Cacém acusa a mairia CDU na Câmara Municipal local de estar a tentar " asfixiar" as juntas de freguesia do concelho, ao reduzir a verba a transferir para estas entidades no âmbito do seu orçamento para 2019.
07h00 - segunda, 14/01/2019
CM Santiago asfalta via
junto ao Centro de Saúde
A Câmara de Santiago do Cacém está a realizar trabalhos de pavimentação na rua Padre Hermano Ferreira e no bairro São Vicente de Paulo, principal via de acesso ao Centro de Saúde local.
07h00 - quarta, 09/01/2019
PS critica valor de obras
municipais em Santiago
A Concelhia de Santiago do Cacém apoia a realização das obras de reabilitação urbana do centro histórico da cidade, mas considera que o valor previsto pela autarquia no concurso de uma das empreitadas "é um esbanjar de dinheiro".
07h00 - segunda, 07/01/2019
BE Santiago quer
OP implementado
O Bloco de Esquerda (BE) de Santiago do Cacém defende a implementação do "Orçamento Participativo" (OP) no concelho, proposta que apresentou na preparação do Orçamento e Grandes Opções do Plano da autarquia local para 2019.
08h00 - segunda, 24/12/2018
CM Santiago apoia
atletas do concelho
A Câmara de Santiago do Cacém atribuiu na passada semana uma verba total de cerca de cinco mil euros a oito atletas do concelho que se notabilizam pela sua participação em provas nacionais e internacionais.

Data: 18/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial